Melhores Destinos
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Cerro Catedral

O Cerro Catedral é o maior complexo de esportes de neve de Bariloche - e também da América do Sul. O lugar tem pistas para todos os níveis de esportistas, desde os que estão começando nos esportes aos mais experientes. São 25 meios de elevação no complexo e vários setores com pistas para snowboard e esqui, além de uma dedicada ao esqui alpino. 

Mais do que um mero local para praticar esportes, o Cerro Catedral apresenta uma megaestrutura. Mesmo que não queira esquiar, você poderá passear pelas montanhas apenas para observar ou curtir algum dos inúmeros restaurantes que estão ao seu redor. Uma boa notícia é que o lugar fica aberto mesmo no verão e, ainda que não haja neve, é possível apreciar a paisagem ao redor do Cerro, que é muito bonita. 

A área onde está localizado o Cerro Catedral fica distante da cidade, mas, ao mesmo tempo, não está completamente isolada do comércio. Na região há casas, restaurantes, hotéis, lojas de aluguel e venda de roupas e escolas de esqui. Estrutura não falta!

Se o objetivo de sua viagem é se aprofundar nos esportes, será mais vantajoso financeiramente comprar um passe que permite utilizar as pistas do Cerro por vários dias, em vez de comprar o passe diário. Confira no próprio site o tarifário para 2013, pois os preços variam de acordo com o que é utilizado, quantidade de dias, idade etc. 
Caso prefira, deixe para alugar o equipamento e a roupa de neve lá mesmo - os preços, porém, costumam ser um pouco mais altos do que na cidade.

Para chegar ao Cerro você pode ir de táxi, carro (o estacionamento custa $40 por dia) e de ônibus ($10). 


Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Bariloche

Cerro Catedral

San Carlos de Bariloche
http://www.catedralaltapatagonia.com/