Pontos turísticos de Bariloche
Os pontos turísticos de Bariloche estão espalhados pelo centro da cidade e, especialmente, ao longo do Lago Nahuel Huapi e nos cerros (montes) da região. Para conhecer tudo, seriam necessários, pelo menos, cinco dias no destino.
Eu sei que essa charmosa cidade argentina tem fama de ser um destino de neve, não vou negar que nessa época tudo fica mais mágico. Mas quem viaja no verão também vai encontrar muita coisa para fazer.
TOP 9 pontos turísticos de Bariloche
Se você não sabe nem por onde começar, dá uma olhadinha nessa lista com os principais pontos turísticos de Bariloche. Clicando nos links, você acessa a matéria completa sobre cada um!
- Cerro Catedral
- Cerro Campanário (foto acima)
- Cerro Otto
- Centro Cívico e Mirador Lago Nahuel Huapi
- Rua Mitre
- Catedral de Bariloche
- Cerro Viejo
- Piedras Blancas
- Cerro Tronador
Pontos Turísticos no Centro de Bariloche
No centro da cidade, reserve ao menos uma tarde para caminhar pela Rua Mitre, ver o comércio e garantir as compras de chocolates (contei oito lojas em duas quadras apenas!).
Vá até o Centro Cívico, praça cercada por prédios de pedra e detalhes em madeira, arquitetura influenciada pelas regiões montanhosas da Europa e Estados Unidos. Ali estão o monumento a Julio Roca e o Museu da Patagônia.
Logo abaixo do Centro Cívico, fica o Puerto San Carlos e o Mirador Lago Nahuel Huapi, um passeio revitalizado à beira do lago. Dá para caminhar sobre o deque e tirar fotos no letreiro de Bariloche. Se o dia estiver ensolarado, vale sentar-se à beira do lago e curtir a vista.
Ainda no centro, vale a pena entrar na imponente Catedral de Bariloche, que chama atenção pela arquitetura neogótica em pedra branca. Tem uma torre em formato de agulha de 69 metros de altura e é cercada por um jardim bem cuidado, cheio de rosas, com uma vista para o Lago Nahuel Huapi.
Pelo centro, tem bons restaurantes, bares (até bar de gelo tem) e cassinos. Mas isso é assunto para outro post: o que fazer em Bariloche.
Pontos turísticos mais afastados do centro
Independentemente da época de sua viagem, é imprescindível subir de teleférico aberto o Cerro Campanário (foto), que tem mirantes com vistas incríveis a 1.049 metros de altitude. Se o tempo estiver curto, vale ir pelo menos ao Cerro Viejo, que é mais baixo, mas fica pertinho do centro e tem o diferencial de que você pode subir de teleférico e descer de tobogã.
Outra opção é o Cerro Otto, que tem um teleférico fechado extenso e a Confeitaria Giratória no topo do morro. Dá para tomar um cafezinho lá de cima ou um chocolate quente enquanto o restaurante vai girando devagariiiinho, revelando a vista de todos os ângulos.
Chocolate é o que não falta em Bariloche; basta caminhar pelas ruas principais para ver muitas lojas de fabricação própria. Por isso, recomendamos que você conheça o Museu do Chocolate, que pertence à tradicional fábrica Havana. Durante a visita guiada, temos a oportunidade de conhecer o processo de fabricação do chocolate e sua história, desde o início do uso do cacau até os dias atuais.
No inverno, não pode faltar no roteiro uma visita às estações de esqui. O Cerro Catedral (foto abaixo) conta com estrutura impressionante e pistas para diferentes níveis de esquiadores. O lugar é interessante, mesmo que seja apenas para admirar o funcionamento e andar de teleférico (ah, ele funciona no verão também, viu?).
Se tiver medo de se aventurar no esqui ou no snowboard, a dica é ir a Piedras Blancas, um lugar com várias pistas para esquibunda, que, de quebra, tem mirantes apaixonantes em sua parte superior.
O ponto turístico mais afastado da lista é a maior montanha da região, um vulcão extinto da Cordilheira dos Andes. O Cerro Tronador fica a aproximadamente 80 km do centro de Bariloche, é um passeio de dia inteiro. É possível chegar ao pé do morro e admirar um dos seus glaciares.
Passeios imperdíveis em Bariloche
Não há só cerros e pontos turísticos para conhecer em Bariloche: os passeios partindo da cidade estão entre as coisas mais legais para fazer. Há dois passeios de barco mais populares, que desembarcam em lugares que parecem de conto de fadas, e também rotas por estradas incríveis, cercadas por bosques e lagos de vários tons de azul.
A gente detalha tudinho no post sobre passeios em Bariloche.
As 7 atividades preferidas dos turistas em Bariloche
- Tour panorâmico por Bariloche
- Seguro viagem Civitatis
- Excursão para San Martín de los Andes
- Excursão à Ilha Victoria e ao Bosque de Arrayanes
- Excursão a Villa La Angostura e Villa Traful
- Excursão ao Cerro Tronador
- Free tour por Bariloche
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.