Melhores Destinos
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Centro Cívico

O Centro Cívico de Bariloche é a praça localizada no coração da cidade argentina. Ele fica no final da Rua Mitre, a principal rua do comércio da cidade, e tem uma bonita vista para o lago Nahuel Huapi.

Centro Cívico

É cercado por prédios de pedra e detalhes em madeira, arquitetura influenciada pelas regiões montanhosas da Europa e Estados Unidos. Eles são ocupados por instituições como o departamento de polícia, a secretaria de turismo, uma biblioteca e o Museu de La Patagonia, que inclui acervos de ciências naturais e relacionados à história da cidade e da região. 

Logo abaixo do Centro Cívico, fica o Puerto San Carlos e o Mirador Lago Nahuel Huapi, um passeio revitalizado à beira do lago, onde é possível tirar fotos no letreiro de Bariloche e admirar a vista.

Centro Cívico de Bariloche: história

O Centro Cívico é um cartão-postal de Bariloche, talvez o mais famoso do centro da cidade. Foi inaugurado em 17 de março de 1940, construído com madeira de cipreste, pinheiro-larício e tufa de pedra extraída do Monte Carbón.

No centro da praça, há o monumento a Julio Roca montado num cavalo. Ele foi um militar e político argentino, presidente por dois mandados, em 1880 e em 1898.

Centro Cívico

Justamente por isso, é um lugar marcado por protestos. Quando eu visitei Bariloche, a estátua estava manchada com tinta vermelha e, no chão da praça, havia uma série de inscrições, incluindo nomes, datas e reivindicações por verdade e justiça.

O Centro Cívico é, em Bariloche, lugar de manifestação contra a ditadura que vitimou milhares na Argentina ou menções ao sangue indígena derramado pelo exército de Roca na chamada "Conquista do Deserto".Centro Cívico

Centro Cívico de Bariloche: fotos   

Seguem mais algumas fotos deste importante ponto turístico de Bariloche, tanto em dia de sol quanto em dia nublado — cada qual com seu charme.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Bariloche

Centro Cívico

Centro Cívico
Centro
San Carlos de Bariloche