Vida noturna de Bariloche
Bariloche não oferece tantos atrativos à noite quanto durante o dia, mas há, sim, ótimas opções para curtir a vida noturna; basta ter pique para aproveitá-las. A noite na cidade começa tarde e fica animada depois da meia-noite.
Depois de aproveitar o dia curtindo as belezas da região, caminhar pela Rua Mitre e observar as lojinhas pode ser uma boa opção. Uma vantagem da cidade é que o comércio fica aberto até as 20h30/21h, então você não precisa perder horas de sol para ver as vitrines.
A programação noturna de quase todo mundo que visita Bariloche envolve um bom jantar. A cidade tem ótimos restaurantes, com cardápios variados, e eles ficam ainda melhores se acompanhados de boas bebidas, como os próprios vinhos argentinos. El Patacon e Familia Weiss são bons restaurantes para jantar, mas há vários outros - confira nossas dicas sobre onde comer.
Quem gosta de jogos não pode deixar de ir ao Casino Bariloche para apostar suas fichas, mas quem prefere passar a noite em um local mais animado, bebendo um cerveja, deve incluir na lista o Wilkenny. O pub estilo irlandês é um dos points de e ótima pedida para quem prefere um ambiente descontraído.
Se quiser conhecer um bar diferente do habitual, recomendamos ir ao Ice Bariloche, cuja parte interna é toda feita em gelo. O lugar, que tem temperatura de -5ºC, é realmente exótico e, diferentemente de muitos outros bares, tem ambiente familiar - ou seja, é um lugar indicado tanto para grupos de amigos como para famílias com crianças.
Para fazer um passeio à noite, a dica é o passeio da Noite Nórdica, em que os turistas podem dirigir seus próprios quadriciclos na neve e ter uma experiência muito peculiar junto à natureza, admirando a bela paisagem noturna que se tem do céu e da área urbana da região.
Para dançar, você pode apostar na boate Grisú, uma das mais tradicionais de Bariloche. Saiba que a cidade é visitada por muitos grupos de adolescentes que comemoram o final de uma etapa acadêmica; por isso, algumas casas noturnas têm dias reservados apenas para os grupos de estudantes. Consulte as "discos" sobre esse detalhe.
Camille Panzera
Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️