Melhores Destinos
Bariloche
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Dicas de Bariloche

- Brasileiros que queiram conhecer Bariloche ou outras cidades do território argentino não precisam de visto ou passaporte, bastando o RG. Recomendamos levar um RG em bom estado de conservação e que tenha foto identificável, para que o oficial da imigração não tenha dificuldades em reconhecer a foto. A CNH brasileira não serve para entrar no país, porém é indispensável para alugar um automóvel.

- As tomadas na Argentina têm um padrão que pode atrapalhar a vida dos desprevenidos. A voltagem (220V) não é exatamente o problema, mas o formato da tomada, com três pinos chatos (sendo dois deles tortos), não se adapta aos produtos vendidos no Brasil. Ao chegar, peça um adaptador na recepção de seu hotel ou vá até uma ferreteria, onde você encontrará adaptadores à venda. 

- A moeda que circula no país é o peso argentino (ARS), identificado por um $. Real e dólar são aceitos com facilidade pelas lojas, assim como os cartões de crédito. Caixas eletrônicos de diferentes bancos e bandeiras estão, principalmente, no centro da cidade. Mais informações sobre dinheiro e preços você encontra nesse post.

Aluguel de esqui ou snowboard:
Quem pretende esquiar ou praticar snowboard precisará alugar o equipamento. Comprá-los só é viável se você planeja se aprofundar no esporte e tem planos de esquiar com frequência, pois o investimento é alto.  
No centro de Bariloche você encontra várias opções de lojas de aluguel, bem como nas proximidades das estações de esqui. Os preços são diversos e dependem do modelo do produto e de sua qualidade. Normalmente, o aluguel em lojas próximas das estações é um pouco mais caro, porém alugando o equipamento longe das pistas você terá que se deslocar com eles ou pagar para guardá-los - o que nem sempre é confortável. Nossa sugestão é alugar as roupas na cidade e os equipamentos, próximo aos cerros. 

Uma dica importante é reservar um tempo antes de praticar o esporte para experimentar o equipamento; às vezes, escolher o tamanho adequado das botas pode demorar um pouco.

Segurança:
Bariloche é uma cidade pequena e considerada segura. Não se vê grande quantidade de policiais nas ruas, mas o local é pacato e indicado para caminhar a pé sem perigo. 

A fama de Buenos Aires, no que diz respeito a furtos e golpes no meio da rua, não deve ser estendida a Bariloche. É claro que você não deve descuidar de seus pertences - tenha-os sempre à vista e dê atenção ao tipo de notas que recebe, especialmente se fizer câmbio negro -, mas a cidade não é tão visada pelos golpistas quanto a capital portenha. 

Informações úteis:
- O idioma falado em Bariloche é o espanhol, mas a cidade recebe tantos turistas brasileiros que você não terá dificuldades se falar apenas o português. Vários atendentes nas lojas e em restaurantes tentam falar português e conhecem nosso vocabulário. 
Fuso: UTC - 3 (mesmo horário de Brasília sem horário de verão).
DDI: 54 (Argentina) / 2944 (Bariloche).

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Bariloche