Melhores Destinos
Bariloche
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Roupas para neve em Bariloche

Preocupar-se com que roupa usar ao conhecer um destino onde faz frio é comum. Mais comum ainda é surgirem dúvidas quando a viagem envolve brincadeiras na neve, esqui e snowboard - tendo como origem uma cidade onde é quente o ano todo, como é a realidade de muitos brasileiros, fica pior. 

Na área urbana, as pessoas usam roupas de frio comuns e agasalhadas, vestindo-se, normalmente, no chamado estilo "cebola", ou seja, em camadas. Vestir-se em camadas é uma maneira de se adequar tanto às baixas temperaturas de áreas externas quanto às temperaturas mais altas das áreas internas - você simplesmente vai se desfazendo dos casacos conforme a necessidade.

Casacos térmicos ou de pluma, segunda pele térmica, meias, gorros e cachecóis são algumas das peças que você pode utilizar para se proteger do frio. 

Já para praticar esportes na neve, é preciso um cuidado especial. É indicado estar com roupas impermeáveis para não se molhar com o constante contato com a neve. Se você não tem esse tipo de roupa, fique tranquilo, pois há diversas lojas para aluguel em Bariloche, ou mesmo para compras. 

É possível alugar as roupas separadamente, mas sai mais em conta se você alugar o traje completo (calça, casaco e bota ou luva). Os preços variam de acordo com a loja e a qualidade do material da roupa - por isso há conjuntos completos por $70, bem como outros, por $150 (por um dia). Nossa dica é fazer um pacote, alugando as roupas por todos os dias planejados para ir para a neve e, então, negociar o valor proposto pelo vendedor - alugando por mais de um dia, provavelmente, você conseguirá um descontinho. 

Indicamos, também, usar uma segunda pele por baixo da roupa alugada; afinal, a mesma roupa é alugada por diversas outras pessoas. Algumas lojas não alugam luvas e as disponibilizam apenas para venda - uma sugestão válida, especialmente se considerarmos que as luvas/mãos estão em contato com objetos e o corpo o tempo todo. 

Outra dica importante é não deixar o aluguel de roupas e equipamento de esqui para a última hora. Tanto o equipamento como as roupas levam um pouco de tempo para serem experimentadas e, até chegar a um denominador comum sobre o tamanho ideal, você pode acabar perdendo algumas horas. Experimente seu equipamento no dia anterior ao de praticar esqui ou snowboard para não comprometer as horas de sol e não perder tempo de diversão.

Para quem viaja com crianças, a pedida é alugar o macacão (calça e casaco ficam grudados, impedindo que a neve entre em contato com a pele e permitindo que a criança brinque mais à vontade). 

Se a ideia de alugar roupas não lhe agrada, há lojas especializadas em vestuário para frio no centro da cidade. Por lá você encontra lojas como Scandinavian, The North Face e Montagne; os preços não são muito atrativos, por isso é uma alternativa mais indicada para quem vai utilizar as roupas compradas em outras oportunidades. 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Bariloche