Bariloche

Roupas para neve em Bariloche

Preocupar-se com que roupa usar ao conhecer um destino onde faz frio é comum. Mais comum ainda é surgirem dúvidas quando a viagem envolve brincadeiras na neve, esqui e snowboard - tendo como origem uma cidade onde é quente o ano todo, como é a realidade de muitos brasileiros, fica pior. 

Na área urbana, as pessoas usam roupas de frio comuns e agasalhadas, vestindo-se, normalmente, no chamado estilo "cebola", ou seja, em camadas. Vestir-se em camadas é uma maneira de se adequar tanto às baixas temperaturas de áreas externas quanto às temperaturas mais altas das áreas internas - você simplesmente vai se desfazendo dos casacos conforme a necessidade.

Casacos térmicos ou de pluma, segunda pele térmica, meias, gorros e cachecóis são algumas das peças que você pode utilizar para se proteger do frio. 

Já para praticar esportes na neve, é preciso um cuidado especial. É indicado estar com roupas impermeáveis para não se molhar com o constante contato com a neve. Se você não tem esse tipo de roupa, fique tranquilo, pois há diversas lojas para aluguel em Bariloche, ou mesmo para compras. 

É possível alugar as roupas separadamente, mas sai mais em conta se você alugar o traje completo (calça, casaco e bota ou luva). Os preços variam de acordo com a loja e a qualidade do material da roupa - por isso há conjuntos completos por $70, bem como outros, por $150 (por um dia). Nossa dica é fazer um pacote, alugando as roupas por todos os dias planejados para ir para a neve e, então, negociar o valor proposto pelo vendedor - alugando por mais de um dia, provavelmente, você conseguirá um descontinho. 

Indicamos, também, usar uma segunda pele por baixo da roupa alugada; afinal, a mesma roupa é alugada por diversas outras pessoas. Algumas lojas não alugam luvas e as disponibilizam apenas para venda - uma sugestão válida, especialmente se considerarmos que as luvas/mãos estão em contato com objetos e o corpo o tempo todo. 

Outra dica importante é não deixar o aluguel de roupas e equipamento de esqui para a última hora. Tanto o equipamento como as roupas levam um pouco de tempo para serem experimentadas e, até chegar a um denominador comum sobre o tamanho ideal, você pode acabar perdendo algumas horas. Experimente seu equipamento no dia anterior ao de praticar esqui ou snowboard para não comprometer as horas de sol e não perder tempo de diversão.

Para quem viaja com crianças, a pedida é alugar o macacão (calça e casaco ficam grudados, impedindo que a neve entre em contato com a pele e permitindo que a criança brinque mais à vontade). 

Se a ideia de alugar roupas não lhe agrada, há lojas especializadas em vestuário para frio no centro da cidade. Por lá você encontra lojas como Scandinavian, The North Face e Montagne; os preços não são muito atrativos, por isso é uma alternativa mais indicada para quem vai utilizar as roupas compradas em outras oportunidades. 

Tudo que você precisa saber sobre Bariloche!

Esse texto sobre Roupas para neve em Bariloche faz parte do guia de Bariloche no Melhores Destinos

Comentários para Roupas para neve em Bariloche

  • 20181005113922 Eduardo Barros Leal há 5 anos

    Pretendo conhecer Bariloche em Setembro/15, no final de agosto/15, uns 5 dias, estive em setembro último em Santiago, e quero repetir a experiencia de me hospedar em um hostel como fiz em Santiago, (quarto individual c/banheiro privativo), pagando até 200 reais por diária, consigo um hostel bem localizado e com serviços regulares ?

  • Hy6yz Rachel Campos Klein há mais de 4 anos

    Olá , boa noite.
    Eu e meu esposo estamos querendo ir para Bariloche em julho/agosto conhecer. É uma boa época para conhecer?

  • Hy6yz Rachel Campos Klein há mais de 4 anos

    Eduardo , entre no site www.airbnb.com.br

    Faça a busca por "Bariloche", vai gostar. Sairá mais em conta alugar quarto do que em reservar em hotéis. Vale a pena!!

  • 264mw Camille Panzera há mais de 4 anos

    Rachel, é uma época ótima para quem quer ver neve. Julho é alta temporada, mas agosto continua tendo bastante neve e os preços são melhores.

  • Missing João Paulo há mais de 4 anos

    No final de agosto tem bastante neve ou já começa a diminuir. Estava pensando em ir nessa época

  • 264mw Camille Panzera há mais de 4 anos

    Ainda tem neve sim, João Paulo. De toda forma é bom acompanhar a previsão do tempo local, o início e fim da temporada de neve mudam de acordo com o ano e os acontecimentos climáticos.

  • Missing João Paulo há mais de 4 anos

    Oi Camille.... Vc sabe algum site que fico sabendo qdo termina a temporada de neve em Bariloche ? Obrigado pela atenção !!!!

  • 264mw Camille Panzera há mais de 4 anos

    Oi, João Paulo. Você pode ir acompanhando os sites das estações de esqui de lá, como o http://www.catedralaltapatagonia.com/invierno/ e http://www.cerrobayoweb.com/. Normalmente a temporada começa no fim de junho e vai até o fim de setembro/início de outubro. Fim de agosto é bom para você viajar porque os preços são mais baixos e tem menos gente na cidade. Abs!

  • Missing João Paulo há mais de 4 anos

    Obrigado Camille pelas dicas !!! Abs !!!

  • Dr2hc Bim Junior há mais de 4 anos

    Camille sou de são paulo e gostaria de saber se eu posso ir no meu proprio carro ,tipo pode circular ai normal , a abilitação do brasil é valida ai ?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 4 anos

    Oi, Bim Junior. A habilitação do Brasil é válida sim, mas ela só serve para dirigir. Para entrar no país você não pode usar a CNH, tem que ser o passaporte ou RG. Veja com as seguradoras sobre a necessidade de carta verde! Esse link pode te ajudar para ter mais informações: http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes-de-viajar-1/alerta-aos-viajantes-1/argentina
    Abs!

  • 1040929383369833672140143422699210357215n Daniele de Souza Viana há mais de 4 anos

    Camille boa tarde, esses valores que colocou de aluguel de roupa, os $ 70,00 e $ 150,00 são em dólares ou pesos?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 4 anos

    Oi, Danielle. Os valores estão em pesos argentinos! Abs!

  • 7zwre Sabrina Sainz de Vicuña há mais de 3 anos

    Olá Pessoal, eu sou brasileira e moro e trabalho em uma agência em Bariloche. Para quem desejar receber o melhor atendimento para organizar roteiros na cidade, é só entrar em contato, meu email é sabrinapoinho@gmail.com. Para ler várias dicas legais é só visitar o meu blog www.barilocheparabrasileiros.com e a fan page https://www.facebook.com/barilocheparabrasileiros/. Espero por vocês e nao deixem de conhecer esta cidade maravilhosa! Abs

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.