Melhores Destinos
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Rua Mitre

A Rua Mitre, ou Calle Mitre em espanhol, é considerada a mais importante de Bariloche. Nela e nas suas imediações fica boa parte do comércio da cidade argentina, além de bancos, casas de câmbio, agências turísticas e pontos de aluguel de roupa de neve. Ou seja: qualquer coisa que você precisa comprar ou resolver, a Rua Mitre é a referência.

A via tem quase 2,5 km, mas o trecho interessante para os turistas é basicamente as cinco quadras entre a região da Catedral de Bariloche e o Centro Cívico (foto). É onde fica a maioria das lojas de roupas, calçado, souvenir e, principalmente, de chocolate.

Rua Mitre

Em uma quadra e meia, eu contei oito lojas de chocolate! As marcas mais famosas são a Mamuschka e a RapaNui, que ficam praticamente lado a lado. Essa última é famosa pelo seu chocolate em ramas e pelo Franuí, bombons de framboesa, com uma camada de chocolate branco e outra, preto, que você compra congelados. Já virou uma febre em mercados brasileiros.

Uma dica é entrar na RapaNuí para experimentar também seus sorvetes artesanais ou para tomar uma bebida quente na ampla cafeteria, que é também um bistrô e, pasmem, pista de patinação! A pista indoor fica dentro da loja mesmo, dá para consumir e queimar calorias no mesmo lugar.

Quando anoitece, a Rua Mitre de Bariloche é um dos lugares favoritos dos turistas para passear, jantar ou comer um lanche — tem opções para todos os bolsos. Provavelmente você ainda vai encontrar artistas de rua se apresentando por ali. Não tem como você viajar a Bariloche sem passar pela Mitre.

Rua Mitre

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Bariloche

Rua Mitre

Rua Mitre
Centro
San Carlos de Bariloche