Bariloche

Onde comer em Bariloche

Comer em Bariloche é não apenas um prazer, é uma das atividades mais apreciadas pelos visitantes. Reservar tempo do dia para fazer sua refeição com calma, acompanhada de um bom vinho, é das melhores pedidas na cidade. A hora do jantar, principalmente, é quase um ritual sagrado entre os turistas. 

No que diz respeito à gastronomia, a grande vantagem da cidade é contar com restaurantes variados, que englobam, principalmente, a cozinha argentina, a cozinha patagônica e a cozinha regional, que também tem raízes europeias. No fim das contas, há restaurantes tão bons, que sair para comer torna-se um "evento". 

Se a ideia é comer carne, não deixe de ir ao Boliche de Alberto para experimentar a famosa parrilla e conhecer os tradicionais cortes de carne de boi argentinos acompanhados de um chimichurri divino! Se estiver com vontade de ousar um pouco, opte por um restaurante influenciado pela região patagônica, como o Família Weiss, com ambiente rústico e menu que contempla carnes como cervo e cordeiro. Outra excelente sugestão é o El Patacón, um dos restaurantes mais cobiçados da cidade, com cardápio variado e peixes como truta e salmão, pescados na própria região.

Para comer uma massa, indicamos o El Boliche de Alberto, versão pastas, que tem excelente custo-benefício; mas se a ideia é um fondue ou mesmo uma truta bem preparada, o La Marmite é perfeito. 

Tudo isso sem falar das lojas de chocolate, que são uma atração à parte. Há várias lojas de chocolate de fabricação própria na cidade, cada uma com seu toque especial. Entre as mais famosas estão: Mamuschka, Rapa Nui, Havana, Chocolates del Turista, Frantom e Abuela Goye. A melhor? Difícil dizer, pois cada uma ganha os turistas por diferentes qualidades. Gostamos muito da Mamuschka e da Rapa Nui, mas aconselhamos que você conheça várias e tire suas próprias conclusões. 

Aproveite a viagem para tomar vinhos argentinos ou um chocolate quente para se esquentar nas noites de frio.

As refeições em Bariloche não são caras e têm bons preços. Os restaurantes normalmente aceitam peso argentino, dólar, real e cartão de crédito. 

  • Chez-philippe

    Chez Philippe

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Chez Philippe é um restaurante pequeno e escondido de Bariloche, ideal para quem busca uma refeição com cara de "jantar em casa".  Pequeno, mas ao mesmo tempo charmoso, o lugar tem apenas seis mesas e é indicado para quem quer fugir do movimento dos grandes restaurantes e fazer um jantar quase que caseiro, com gastronomia...

  • Vista-da-confeitaria-giratoria-cerro-otto

    Confeitaria Giratória

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    No alto do Cerro Otto está a Confeitaria Giratória, um restaurante com cardápio variado, que se movimenta lentamente. A cada 20 minutos o lugar faz uma volta completa, permitindo admirar a paisagem em 360 graus, independentemente de onde você estiver sentado.  

    O cardápio não tem apenas doces, como sugere o nome, e serve...

  • El-boliche-de-alberto-parrilla

    El Boliche de Alberto - Parrilla

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O El Boliche de Alberto é conhecido como um dos lugares com melhor custo-benefício da cidade e faz tanto sucesso que é difícil encontrar a casa vazia. Apenas na região central de Bariloche são três filiais: duas dedicadas às carnes e uma, às massas.

    As carnes, suculentas, são bem servidas e uma...

  • La-marmite

    La Marmite

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O La Marmite é um dos restaurantes famosos de Bariloche. Tradicional em servir trutas e fondue suíco, o lugar tem decoração rústica, com paredes de pedras e madeira. É indicado para um jantar tanto em casal como em família ou com amigos. 

    O serviço é atencioso e a cozinha, superágil em preparar o...

  • Rapa-nui

    Rapa Nui

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Rapa Nui é mais uma das lojas de chocolate de Bariloche que vive cheia de gente. É especilizada em chocolates, mas oferece muito mais do que a iguaria vinda do cacau.
    É claro que são os chocolates que fazem mais sucesso, mas visitando o lugar você pode aproveitar para experimentar seus sorvetes ou sentar-se e fazer uma...

  • Chocolates-del-turista

    Chocolates del Turista

    Nota: 4.8 de 10 (2)

    Basta entrar na Chocolates del Turista da Rua Mitre para se perder. A loja é tão grande e oferece uma variedade tão incrível de produtos que é difícil sair de lá sem comprar ou consumir alguma coisa. 

    Além das diversas opções de chocolates, alfajores, doces e outros quitutes, o lugar também...

  • Mamuschka

    Mamuschka

    Nota: 1.0 de 10 (1)

    Caminhando pela Rua Mitre é bem provável que o visual chamativo da Mamuschka ganhe sua atenção. A loja de chocolates é das mais cobiçadas em Bariloche e tem chocolates dos mais diversos tipos, para nenhum amante de doces colocar defeito. Você poderá comprar chocolates por peso ou em embalagens já prontas,...

  • Abuela-goye

    Abuela Goye

    Nota:  de 10 (0)

    A Abuela Goye é outra das lojas famosas de chocolate em Bariloche. Ela tem um perfil de produtos mais artesanais, é cheia de chocolates gostosos - incluindo o chocolate quente, vendido para viagem e que ajuda bastante a se esquentar no frio que faz no inverno. 
    A empresa oferece chocolates de todos os tipos, com algumas misturas que fogem do habitual,...

  • El-boliche-de-alberto-massas

    El Boliche de Alberto - Massas

    Nota:  de 10 (0)

    El Boliche de Alberto tem vários restaurantes em Bariloche, alguns especializados em parrillas, alguns em massas. Nossa dica: conheça os dois! O custo-benefício de ambos é excelente, assim como a qualidade da comida.

    Conseguir uma mesa pode exigir um pouco de paciência; afinal, é comum a casa estar cheia. Apesar de esperar...

  • El-patacon

    El Patacon

    Nota:  de 10 (0)

    O restaurante é um dos mais famosos de Bariloche - e com razão. Conhecido pelos pratos bem preparados, típicos da Argentina e da região de Bariloche, o El Patacón oferece em seu cardápio boas opções de saladas, massas e, sobretudo, os pratos-chefes, que são as carnes de boi, o cordeiro kobe e os peixes regionais...

  • Familia-weiss

    Família Weiss

    Nota:  de 10 (0)

    Basta passar na frente do restaurante Família Weiss para que o lugar já chame a atenção. Da rua mesmo se observa a construção rústica e cheia de madeiras que difere o lugar dos outros edifícios da região. Lá dentro, a atmosfera é aconchegante, ótima para se esquentar, pedir um vinho e...

  • Frantom-chocolates

    Frantom Chocolates

    Nota:  de 10 (0)

    Quer tomar um café da manhã diferente ou já começar o dia cercado de coisas gostosas? Nossa dica, então, é ir até à Frantom, uma loja com produtos de fabricação própria, que, além de vender diversos tipos de chocolate, oferece tortas, salgados e bolos. 

    O lugar é aconchegante e,...

  • Havana

    Havana

    Nota:  de 10 (0)

    A Havana não é uma novidade para muitos brasileiros que já visitaram a Argentina - como Bariloche é o paraíso dos chocolates, não poderia faltar um loja dessa marca na cidade. Aliás, é em Bariloche mesmo que está uma das fábricas de chocolates da Havana, que conquista muitas pessoas com seus sabores.

    ...

  • Rock-chicken

    Rock Chicken

    Nota:  de 10 (0)

    Pode até parecer que o Rock Chicken é um restaurante que serve apenas frango, mas o cardápio traz muitas opções. É um local simples, com bom atendimento e especializado em pratos rápidos. Indicamos para o dia em que você estiver com pressa ou quiser apostar em uma comida não tão saudável, digamos...

Tudo que você precisa saber sobre Bariloche!

Esse texto sobre Onde comer em Bariloche faz parte do guia de Bariloche no Melhores Destinos

Comentários para Onde comer em Bariloche

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.