Melhores Destinos
Bariloche
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde comer em Bariloche

Comer em Bariloche é não apenas um prazer, é uma das atividades mais apreciadas pelos visitantes. Reservar tempo do dia para fazer sua refeição com calma, acompanhada de um bom vinho, é das melhores pedidas na cidade. A hora do jantar, principalmente, é quase um ritual sagrado entre os turistas. 

No que diz respeito à gastronomia, a grande vantagem da cidade é contar com restaurantes variados, que englobam, principalmente, a cozinha argentina, a cozinha patagônica e a cozinha regional, que também tem raízes europeias. No fim das contas, há restaurantes tão bons, que sair para comer torna-se um "evento". 

Se a ideia é comer carne, não deixe de ir ao Boliche de Alberto para experimentar a famosa parrilla e conhecer os tradicionais cortes de carne de boi argentinos acompanhados de um chimichurri divino! Se estiver com vontade de ousar um pouco, opte por um restaurante influenciado pela região patagônica, como o Família Weiss, com ambiente rústico e menu que contempla carnes como cervo e cordeiro. Outra excelente sugestão é o El Patacón, um dos restaurantes mais cobiçados da cidade, com cardápio variado e peixes como truta e salmão, pescados na própria região.

Para comer uma massa, indicamos o El Boliche de Alberto, versão pastas, que tem excelente custo-benefício; mas se a ideia é um fondue ou mesmo uma truta bem preparada, o La Marmite é perfeito. 

Tudo isso sem falar das lojas de chocolate, que são uma atração à parte. Há várias lojas de chocolate de fabricação própria na cidade, cada uma com seu toque especial. Entre as mais famosas estão: Mamuschka, Rapa Nui, Havana, Chocolates del Turista, Frantom e Abuela Goye. A melhor? Difícil dizer, pois cada uma ganha os turistas por diferentes qualidades. Gostamos muito da Mamuschka e da Rapa Nui, mas aconselhamos que você conheça várias e tire suas próprias conclusões. 

Aproveite a viagem para tomar vinhos argentinos ou um chocolate quente para se esquentar nas noites de frio.

As refeições em Bariloche não são caras e têm bons preços. Os restaurantes normalmente aceitam peso argentino, dólar, real e cartão de crédito. 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Bariloche