Chinatown
A Chinatown de São Francisco existe desde 1848, sendo considerada a mais antiga dos Estados Unidos. Após o grande terremoto que atingiu São Francisco, em 1906, Chinatown foi totalmente reconstruída com características chinesas e tornou-se um dos principais bairros turísticos da cidade. Além disso, há quem diga que esta Chinatown é a maior do mundo fora da Ásia. A presença de imigrantes chineses é tão forte na cidade que placas de identificação, letreiros, cardápios e panfletos informativos costumam ser apresentados em três línguas: inglês, espanhol e chinês.
Está programando uma viagem? Confira nossas dicas de onde ficar em São Francisco, com sugestões de hotéis em cada uma das melhores regiões da cidade.
O bairro de Chinatown, diferentemente do que acontece em muitos outros países, é totalmente integrado à cidade. Localizada entre North Beach e Telegraph Hill, a área tem como porta de entrada o Dragon Gate. O tradicional portal chinês, no cruzamento da Bush Street com a Grant Avenue, é o ponto de partida para os visitantes. Ao todo, são 30 quarteirões repletos de lojas, restaurantes e comércios tipicamente orientais, como lojas de fitoterápicos, casas de chá, massagens e outros.
Quem gosta de comprar não pode deixar de andar pelas ruas do bairro. As lojinhas vendem produtos típicos e souvenirs baratinhos. Mas nem só de lembrancinhas vive o comércio: o lugar oferece ainda boas opções de objetos típicos, tapeçarias, móveis, roupas e utensílios para casa e decoração.
A gastronomia também está entre os pontos fortes de Chinatown. Quem estiver disposto a enfrentar cardápios incompreensíveis poderá aventurar-se em um dos 150 restaurantes locais. Os sabores são uma viagem pela Ásia, onde você poderá experimentar pratos de países como Tailândia, Cingapura, Japão e Vietnã. Ao final, não deixe de passar pela Golden Gate Fortune Cook Factory. A fábrica produz mais de 20 mil biscoitos da sorte por dia. Quem sabe lá está o seu destino...
Quer conhecer mais a fundo o bairro de Chinatown em São Francisco, experimente fazer um tour guiado gratuito ou um tour gastronômico.