Melhores Destinos
São Francisco
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

O que fazer em São Francisco

Diferentemente de outras grandes metrópoles americanas, constantemente aceleradas, em São Francisco o visitante encontrará um ritmo bem particular. É hora de diminuir o passo, esquecer o carro e curtir cada bela rua da cidade. Suba no primeiro cable car que passar à sua frente ou alugue uma bicicleta. O destino pouco importa. O melhor da cidade é vagar sem pressa. Qualquer que seja o caminho, você descobrirá a cada ladeira (mesmo que canse um pouquinho na subida) uma nova atração. Se não souber se localizar, basta abrir o mapa. São Francisco ainda é dessas cidades em que dá gosto de se perder e onde é fácil encontrar-se.

Sao-francisco

O dia dos são franciscanos começa com um reforçado e longo café da manhã. A cidade é conhecida pela alimentação saudável, com produtos orgânicos e frescos. Difícil será resistir a tentações como os clássicos ovos com bacon, sempre em porções muito exageradas. Se o tempo estiver bom, escolha um dos cafés com mesinhas nas calçadas. O clima é de boa vizinhança, com moradores lendo jornal, passeando com os cachorros e praticando esportes.

Não tenha pressa. Aproveite para puxar papo e pegar algumas dicas para o dia. Os locais são extremamente gentis e estão sempre dispostos a ajudar os turistas mais perdidos. Essa é uma das melhores características da cidade! Alguém sempre oferecerá ajuda, do motorista de ônibus que pergunta o seu destino ao morador que o vê passando frio na parada e indica um ponto mais quentinho logo adiante.

São Francisco - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em São Francisco. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Hyatt Regency San Francisco Downtown SOMA 8.7 Ver preços
Marines' Memorial Club & Hotel Union Square 8.6 Ver preços
Hotel Nikko San Francisco 8.6 Ver preços
InterContinental San Francisco, an IHG Hotel 8.5 Ver preços
Hyatt Place San Francisco/Downtown 8.5 Ver preços
Grand Hyatt San Francisco Union Square 8.4 Ver preços
San Francisco Marriott Marquis Union Square 8.3 Ver preços
Riu Plaza Fisherman's Wharf 8.3 Ver preços
Chelsea Inn 8.2 Ver preços
Club Quarters Hotel Embarcadero, San Francisco 8.0 Ver preços

Aproveite a manhã para passear pelos muitos parques e espaços abertos. O clima nesse horário costuma ser mais estável e quentinho do que no final da tarde. Sente-se na grama, tire os sapatos e registre - mesmo que na memória - como os moradores aproveitam intensamente as áreas verdes e fazem delas o quintal de casa. Para ver muitas atrações, corra para o Golden Gate Park. Lá você encontrará o Califórnia Academy of Science e o de Young Museum, além de jardins lindíssimos como o Botanical Garden, o Japanese Tea Garden e o Conservatório de Flores.

Dolores-park

Outros parques que mostram bem como anda a boa vida em São Francisco são o Dolores Park, o Alamo Square Park - e as elegantes casas vitorianas conhecidas como Painted Ladies - e o grandioso Presídio - que ocupa toda a área próxima à ponte Golden Gate. O Twin Peaks é o melhor ponto para ver a cidade bem do alto e observar a fog chegar.

Andar por várias regiões ajuda a entender como São Francisco é moderna, tolerante e convive bem com as diferenças. Cada distrito mostra uma faceta da cidade. Mission, por exemplo, é dividida entre um lado vintage hipster e outro latino fervilhante, tudo cercado por murais caprichosamente grafitados. O Castro é o bairro que concentra a comunidade gay e onde a cidade vive em constante clima de festa. O Haight-Ashbury, berço do movimento hippie nos anos 60, é atualmente um dos mais chiques e elegantes points. North Beach tradicionalmente é um reduto italiano, enquanto Chinatown é casa dos moradores de origem asiática. Nos arredores da Union Square você encontrará as melhores oportunidades de compras, de Macy's a Apple Store.

Fisherman-s-wharf

À beira da baía, o Fisherman's Wharf e o Marina District são visitas obrigatórias e oferecem atrações como o Píer 39 - uma das mais disputadas áreas de lazer da cidade -, o Presídio de Alcatraz - com um incrível tour pelas antigas instalações carcerárias - e o Aquarium of the Bay - onde o visitante vê os animais marinhos enquanto passa por um aquário em formato de túnel. A especialidade dos lugares, no entanto, são os muitos restaurantes de frutos do mar.

Aliás, comer está entre as atividades prediletas dos moradores. Por isso mesmo não faltam opções de boas refeições. É hora de aproveitar a fartura de frutos do mar e produtos fresquinhos recém-chegados das fazendas californianas. Esqueça qualquer possibilidade de dieta e aproveite para se fartar em sabores inesquecíveis, seja em um restaurante italiano de North Beach, um tailandês de Chinatown, um argentino no Ferry Market ou um hambúrguer orgânico na Market Street.

Baia-de-sao-francisco-passeio-de-barco

Para queimar um pouquinho das calorias, suba em uma bike e percorra a mais famosa rota da cidade. Do Fisherman's Wharf a Sausalito as paisagens são espetaculares. De quebra, você terá a oportunidade de pedalar sobre uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno: A Golden Gate Bridge. Se optar por permanecer de carro, percorra a 49-Mile-Scenic-Drive. Siga as placas em tons de azul e laranja e conheça vários pontos turísticos ao longo do percurso. A rota foi pensada exatamente para o turista que tem pouco tempo. 

Apesar de São Francisco ser apaixonante, algumas regiões ao redor também merecem uma visita. Se você está com tempo de sobra, não deixe de fazer passeios de dia inteiro. Os mais procurados são as vinícolas de Napa e Sonoma, as sequoias-gigantes do Muir Woods e as paisagens deslumbrantes do Yosemite Park.

Depois de tantos parques, pontos turísticos, museus, restaurantes, compras e passeios, se ainda restar energia, explore os bairros mais animados para a vida noturna. Apesar de São Francisco ser uma cidade muito mais convidativa e viva durante o dia, algumas boas opções também podem ser encontradas quando sol se põe. Aproveite cada minuto em que estiver por lá para curtir ao máximo o que a cidade tem a oferecer. Ela é um convite à felicidade.