Melhores Destinos
São Francisco
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Vida noturna em São Francisco

Os restaurantes que abrem para o jantar começam a receber a clientela por volta das 18h e o movimento cai a partir das 22h. Um bom lugar para escolher entre muitas opções é North Beach. São dezenas de restaurantes italianos, um mais encantador que o outro.

Apesar de não ser o ponto forte da cidade, algumas regiões ainda resistem com boas opções para quem espera alguma coisa a mais de um sábado à noite. Os moradores de alguns bairros - como Mission, North Beach e Castro - naturalmente já são muito festivos. Nem a lei que limita a venda de bebidas conseguiria pará-los.

Os bares são o point predileto dos notívagos. A cerveja é tradição em São Francisco desde os tempos da corrida do ouro, quando os bares eram, na verdade, saloons. Pubs Irlandeses, sport bars - com transmissão de jogos ao vivo - e wine bars - que servem especialmente vinhos da Califórnia - são facilmente encontrados na rua. Os mais chiques estão na região da Marina, enquanto os mais animados estão no Mission e no Castro.

Quem pretende esticar a noite em uma casa noturna terá dificuldade de encontrar um club tradicional. A noite de São Francisco varia muito e uma casa noturna que está no auge este ano poderá já ter fechado no ano seguinte. Elas não costumam ter tamanhos enormes, como em LA ou Vegas, e se parecem mais com clubes intimistas. Para encontrar a casa que está na moda, procure a agenda do SF Weekly - a maioria delas está localizada no SoMa (South of Market). O horário de funcionamento é das 21h às 2h. Mesmo as que permanecem abertas durante a madrugada param de vender bebidas às 2h. Para os amantes de boa música, a noite da cidade é mais promissora. Clubs de jazz e blues, além de piano bars, estão espalhados por toda a cidade.