São Francisco

Vida noturna em São Francisco

Os restaurantes que abrem para o jantar começam a receber a clientela por volta das 18h e o movimento cai a partir das 22h. Um bom lugar para escolher entre muitas opções é North Beach. São dezenas de restaurantes italianos, um mais encantador que o outro.

Apesar de não ser o ponto forte da cidade, algumas regiões ainda resistem com boas opções para quem espera alguma coisa a mais de um sábado à noite. Os moradores de alguns bairros - como Mission, North Beach e Castro - naturalmente já são muito festivos. Nem a lei que limita a venda de bebidas conseguiria pará-los.

Os bares são o point predileto dos notívagos. A cerveja é tradição em São Francisco desde os tempos da corrida do ouro, quando os bares eram, na verdade, saloons. Pubs Irlandeses, sport bars - com transmissão de jogos ao vivo - e wine bars - que servem especialmente vinhos da Califórnia - são facilmente encontrados na rua. Os mais chiques estão na região da Marina, enquanto os mais animados estão no Mission e no Castro.

Quem pretende esticar a noite em uma casa noturna terá dificuldade de encontrar um club tradicional. A noite de São Francisco varia muito e uma casa noturna que está no auge este ano poderá já ter fechado no ano seguinte. Elas não costumam ter tamanhos enormes, como em LA ou Vegas, e se parecem mais com clubes intimistas. Para encontrar a casa que está na moda, procure a agenda do SF Weekly - a maioria delas está localizada no SoMa (South of Market). O horário de funcionamento é das 21h às 2h. Mesmo as que permanecem abertas durante a madrugada param de vender bebidas às 2h. Para os amantes de boa música, a noite da cidade é mais promissora. Clubs de jazz e blues, além de piano bars, estão espalhados por toda a cidade.

  • North-beach

    North Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Para aproveitar a noite dividindo espaço com californianos, os bairros de North Beach e Haigh-Ashbury escondem diversos bares e pubs em ruas residenciais.

    Alguns bons exemplos são o Zeki's Bar (1319 California St), o Aub Zam Zam (1633 Haight St) e o imperdível Bourbon and Branch (501 Jones St).

  • Castro

    The Castro

    Nota:  de 10 (0)

    A bandeira com as cores do arco-íris anuncia a chegada ao Castro (oficialmente Eureka Valley), o bairro mais gay friendly da cidade. Apesar de São Francisco inteira ser considerada extremamente tolerante, moderna e nada preconceituosa, é no Castro que a comunidade gay realmente se sente em casa. Casas, restaurante e lojas ostentam, com muito orgulho,...

  • Mission

    The Mission District

    Nota:  de 10 (0)

    Um dos mais descolados bairros da cidade, o Mission District tem cara de vintage moderno. Como aquelas peças super na moda que encontramos dentro do armário das nossas avós, ou carros antigos, que nunca foram tão contemporâneos. Andar pelas ruas do Mission é ter a certeza de que raízes são feitas para serem lembradas e...

Tudo que você precisa saber sobre São Francisco!

Esse texto sobre Vida noturna em São Francisco faz parte do guia de São Francisco no Melhores Destinos

Comentários para Vida noturna em São Francisco

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.