Melhores Destinos
São Francisco
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Parques em São Francisco

A vida dos moradores de São Francisco se renova nos gramados dos mais de 220 parques e praças da cidade. Não importa se está frio, com fog ou se o sol brilha no céu azul. Se é dia ou noite, importa muito pouco. Sozinhos ou na companhia dos amigos, com ou sem cachorros, brincando ou não com os filhos... A única coisa que importa aos moradores é aproveitar cada minuto livre para curtir as áreas verdes que colorem todos os bairros.

O espaço pode ser apenas um quadrado de grama entre duas ruas ou um gigantesco parque, como o Golden Gate e o Presídio. Independentemente do tamanho, os moradores tomarão conta do espaço público para descansar depois do almoço, ler um livro, tocar instrumentos musicais, praticar exercícios, jogar conversa fora ou apenas flanar e ver a vida passar. É um dos mais belos hábitos da cidade de São Francisco. Por isso, entre no clima, tire os sapatos e faça uma pausa ao longo dos passeios. Até mesmo uma soneca rápida vale. Acredite!  Ninguém vai achar estranho ou condenar você por isso. Os parques são parte importante da convivência entre moradores e uma das melhores maneiras de realmente viver a cidade.

Fora da área central estão as maiores belezas naturais da região. Parques Nacionais, como Muir Woods - casa das sequoias gigantes - e Yosemite - patrimônio mundial da humanidade, com cascatas, desfiladeiros e uma natureza exuberante -, fazem a festa dos turistas que buscam ir além de visitar apenas os centros urbanos.

Em São Francisco todo dia é dia de parque, mesmo que seja apenas uma paradinha rápida para o lanche da tarde ou para ver o pôr do sol depois de um dia de trabalho. Porém é nos finais de semana que eles ficam lotados de gente em busca de alguns momentos de confraternização entre os amigos. Piqueniques são comuns e muito bem-vindos. Cada um dos espaços oferece atividades diferentes: museu de ciência, submarino, vistas cinematográficas, trilhas de bicicleta e até canoagem. Consulte a programação do dia para ver se não há um show ao ar livre, feira ou evento especial. Os parques têm agendas variadas. Veja abaixo os mais populares espaços de São Francisco.