São Francisco

Yosemite National Park

1 avaliação
100% recomendam
10,0

Com 3.000km² de área e mais de três milhões de visitantes por ano, o Yosemite Park é um dos passeios imperdíveis para os amantes da natureza. O número expressivo de turistas é explicado pela beleza da região. A viagem até lá demora mais de três horas - tempo recompensado pelas paisagens incríveis, como o paredão rochoso chamado de El Capitan, o mirante para o Yosemite Valley e as águas que refletem toda a beleza da região no Mirror Lake.

Apesar de gigantesco, a área mais visitada do Yosemite soma apenas 1% do total do parque. A área conhecida como Yosemite Valley é a mais procurada entre os turistas e a mais fácil de ser explorada. Um ônibus percorre todo o circuito do vale e para em diversos pontos que dão acesso às principais atrações, áreas de campings, restaurantes e centro de visitantes. A volta total tem uma hora de duração, porém o interessante é parar em vários pontos e percorrer as trilhas daqueles trechos.

Outra maneira de percorrer o parque, porém sem paradas, é usar o Valley Floor Tour. O trenzinho aberto percorre o parque em um passeio com duas horas de duração. O tour parte do Yosemite Lodge.

A maneira mais comum de chegar ao Yosemite, para os visitantes que estão em São Francisco, é o tour em ônibus. O passeio é de dia inteiro, porém o tempo de permanência no parque - apenas 4 horas - é muito curto. Você não terá tempo de aproveitar com calma as atrações. Se a sua intenção for apenas visitar, o tour é indicado.

Para quem realmente quiser viver o Yosemite e curtir tudo o que ele oferece, o Melhores Destinos recomenda o aluguel de um carro e a permanência de pelo menos uma noite na região. Você poderá fazer trilhas, andar a cavalo, praticar esportes de aventura como canoagem, rafting e escalada, além de conhecer mais intimamente as paisagens menos exploradas. Durante o inverno é possível até aproveitar uma das pistas de esqui.

Quem optar por passar a noite na região não terá problemas com hospedagem. Dentro ou fora do parque há opções de hotéis que vão de alguns simples bed and breakfasts ao elegante Ahwahnee, premiado com AAA Four Diamond.

O tour de um dia, com saída de São Francisco, custa a partir de USD 150 e é realizado por várias operadoras de turismo. Não é preciso reservar com muita antecedência. Ao chegar na cidade, escolha a melhor opção e procure por descontos. 

O Yosemite está de portas abertas durante todo o ano. Cada estação é uma experiência única. 

Northside Dr, Yosemite National Park - CEP: 95389
(209) 372-0200
http://www.nps.gov/yose

Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park Yosemite-national-park
Avalie Yosemite National Park

  1. 7947m Bruno Almeida
    há mais de 4 anos
    10,0
    Bom

    Local fantástico! Como fica a 4h de SF, não recomendo um bate-volta. O ideal é passar ao menos uma noite lá para aproveitar o parque. Para ficar o local ideal é o Yosemite Lodge, que fica dentro o parque e de lá você pega o ônibus para outros locais.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  • Missing Marcelo Badaró há mais de 3 anos

    Passarei por lá no primeiro dia de Novembro, gostaria de ir ao parque, mas estou com medo por conta da neve e o uso obrigatório de pneus de chuva. Alguém pode me dizer mais sobre isso? Obrigado!