São Francisco

The Castro

0 avaliação
0% recomendam
0

A bandeira com as cores do arco-íris anuncia a chegada ao Castro (oficialmente Eureka Valley), o bairro mais gay friendly da cidade. Apesar de São Francisco inteira ser considerada extremamente tolerante, moderna e nada preconceituosa, é no Castro que a comunidade gay realmente se sente em casa. Casas, restaurante e lojas ostentam, com muito orgulho, símbolos diversos da cultura gay. De maneiras inusitadas, os moradores brincam com a característica do Castro e transformam a região em uma das mais divertidas de São Francisco.

O bairro ganhou fama nos anos 70, pela luta contra o preconceito, especialmente por Harvey Milk, político e ativista assassinado ao defender a causa gay. A luta garantiu a São Francisco importante lugar no combate pelos direitos dos homossexuais. O Castro tornou-se uma das maiores comunidades gays do mundo.

Quem passear pela região vai se deparar com muitos restaurantes, bares e lojas, quase todos com influência do movimento gay. O Castro tem excelentes opções de refeições, especialmente saudáveis e orgânicas. A vida noturna também é da mais divertidas; não deixe de passar pelo Twin Peaks Tavern, o primeiro bar gay da cidade. Outros atrativos da área são o Castro Theatre - o último cinema independente remanescente da cidade – e o GLBT History Museum, visita fundamental para entender a luta do bairro.

Castro, São Francisco - CEP: 94114

Castro Castro Castro Castro Castro Castro Castro Castro Castro Castro Castro Castro Castro Castro Castro Castro Castro Castro Castro Castro Castro Castro Castro Castro Castro Castro Castro Castro Castro Castro
Avalie The Castro