São Francisco

Vinícolas da Califórnia

0 avaliação
0% recomendam
0

Os Estados Unidos estão entre os maiores produtores de vinho do mundo, ocupando a quarta posição no ranking. E é da Califórnia - Wine Country - que vêm 90% da bebida produzida no país. As vinícolas americanas concentram-se principalmente nas regiões vizinhas de Napa Valley e Sonoma, a pouco mais de uma hora da cidade de São Francisco.

Os amantes da bebida podem comemorar. São mais de 600 vinícolas a serem exploradas pelos turistas. As propriedades oferecem visitas guiadas, aulas sobre o preparo da bebida, cursos de gastronomia e harmonização e, como não poderia faltar, degustações in loco.

As principais uvas produzidas no Wine Country são: Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot, Sauvignon Blanc, Pinot Noir e Zinfandel. Experimentar os incontáveis vinhos é tarefa fácil. Difícil é escolher a melhor forma de visitar a região.

A maneira mais comum de chegar até lá são os tours de ônibus oferecidos pelas empresas de turismo em São Francisco. É prático e barato. Por menos de USD 100 você visitará três vinícolas em Napa e Sonoma, com degustação, mas um quesito importante deve ser considerado. Se você é realmente fã de vinhos e de toda a aura que envolve a bebida, fuja dos tours com muita gente! As vinícolas escolhidas nunca são as melhores, a degustação é em ritmo de fast food e os vinhos dificilmente serão de boa qualidade. Vale para conhecer a região e ver como tudo funciona, mas deixa um enorme gostinho de quero mais. Opções de passeios em vans, limusines e até de balão podem ser menos econômicas, porém mais proveitosas. E quem quer um contato bem direto pode também alugar uma bike para percorrer os vinhedos.

A regra é: quanto menor o grupo, melhor será o passeio. Se quiser realmente aproveitar tudo o que o Wine Country oferece, o ideal é alugar um carro e hospedar-se por lá um ou dois dias. O ideal é fazer a reserva nas vinícolas que quiser visitar e não programar mais do que três por dia.

Além das vinícolas, o turista que vai até a região poderá aproveitar os centros de Napa e Sonoma, cheios de restaurantes, mercadinhos gourmets, lojas e construções históricas.

Atenção às regras de trânsito! Dirigir alcoolizado nunca é boa ideia; nos EUA, menos ainda.

Veja nossa lista com algumas sugestões de vinícolas para visitar:

Jarvis Estate;

Quintessa;

Spring Mountain Vineyard;

Domaine Chandon;

Domaine Carneros;

Francis Ford Coppola Winery.


Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california Vinicolas-da-california
Avalie Vinícolas da Califórnia