Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Vinícolas da Califórnia

Os Estados Unidos estão entre os maiores produtores de vinho do mundo, ocupando a quarta posição no ranking. E é da Califórnia - Wine Country - que vêm 90% da bebida produzida no país. As vinícolas americanas concentram-se principalmente nas regiões vizinhas de Napa Valley e Sonoma, a pouco mais de uma hora da cidade de São Francisco.

Semana do Consumidor! Hospedagens com 30 a 60% de desconto na Booking.com!

A Booking.com está com ofertas em diárias de hotéis de várias cidades no Brasil e no mundo! Encontramos em nossas pesquisas descontos entre 30 e 60% de desconto, uma ótima oportunidade para aproveitar em sua próxima viagem! Clique aqui e confira!

Os amantes da bebida podem comemorar. São mais de 600 vinícolas a serem exploradas pelos turistas. As propriedades oferecem visitas guiadas, aulas sobre o preparo da bebida, cursos de gastronomia e harmonização e, como não poderia faltar, degustações in loco.

As principais uvas produzidas no Wine Country são: Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Merlot, Sauvignon Blanc, Pinot Noir e Zinfandel. Experimentar os incontáveis vinhos é tarefa fácil. Difícil é escolher a melhor forma de visitar a região.

A maneira mais comum de chegar até lá são os tours de ônibus oferecidos pelas empresas de turismo em São Francisco. É prático e barato. Por menos de USD 100 você visitará três vinícolas em Napa e Sonoma, com degustação, mas um quesito importante deve ser considerado. Se você é realmente fã de vinhos e de toda a aura que envolve a bebida, fuja dos tours com muita gente! As vinícolas escolhidas nunca são as melhores, a degustação é em ritmo de fast food e os vinhos dificilmente serão de boa qualidade. Vale para conhecer a região e ver como tudo funciona, mas deixa um enorme gostinho de quero mais. Opções de passeios em vans, limusines e até de balão podem ser menos econômicas, porém mais proveitosas. E quem quer um contato bem direto pode também alugar uma bike para percorrer os vinhedos.

A regra é: quanto menor o grupo, melhor será o passeio. Se quiser realmente aproveitar tudo o que o Wine Country oferece, o ideal é alugar um carro e hospedar-se por lá um ou dois dias. O ideal é fazer a reserva nas vinícolas que quiser visitar e não programar mais do que três por dia.

Além das vinícolas, o turista que vai até a região poderá aproveitar os centros de Napa e Sonoma, cheios de restaurantes, mercadinhos gourmets, lojas e construções históricas.

Atenção às regras de trânsito! Dirigir alcoolizado nunca é boa ideia; nos EUA, menos ainda.

Veja nossa lista com algumas sugestões de vinícolas para visitar:

Jarvis Estate;

Quintessa;

Spring Mountain Vineyard;

Domaine Chandon;

Domaine Carneros;

Francis Ford Coppola Winery.


Oportunidade! Seguro-viagem com 75% de desconto - o maior desconto da história! 

Perrengues e imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, até mesmo com os viajantes mais experientes. Seja um acidente, um problema de saúde inesperado, uma bagagem extraviada ou uma conexão perdida… Nessas ocasiões ter um bom seguro viagem é fundamental! Ele te oferece atendimento imediato e todo o amparo necessário para enfrentar momentos de tensão e dificuldade em outro país. E o melhor: o seguro viagem custa tão pouco perto da proteção que ele oferece, que não vale a pena arriscar! Mesmo onde o seguro não é obrigatório, nós fazemos e recomendamos que você também faça. Quer um seguro de qualidade com um descontão? Aproveite essa oportunidade e faça sua cotação na Allianz Travel com 75% de desconto usando o cupom MELHORESDESTINOS!

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em São Francisco

Vinícolas da Califórnia

Vale do Napa