Compras em Paraty

O Centro Histórico da cidade de Paraty não atrai apenas pelos belos casarões. Ele reserva aos visitantes incontáveis surpresas atrás de cada porta e janela colorida. A região oferece uma grande concentração de lojinhas charmosas capazes de tomar algumas horas de passeio de quem não resiste a algumas compras. Aproveite que não é possível andar rápido pelas calçadas de "pé de moleque" e dê uma espiadinha nas vitrines. 

Paraty

As lojas do Centro Histórico se concentram especialmente entre a Rua da Lapa e a Rua do Comércio. A especialidade dos estabelecimentos varia entre presentes, artesanatos, arte, vestuário, livrarias e, como é tradição na região, cachaças! Há opções de compras para todos os gostos e bolsos e certamente uma delas irá lhe agradar. As lojas de artesanato oferecem muitos trabalhos em tecido, colchas, redes, almofadas, toalhas e peças de decoração para casa. As cores fortes, em exposição nas janelas dos casarões coloniais, prevalecem entre os produtos, que atraem imediatamente o olhar dos clientes que passam pela rua.  

Paraty

Paraty Paraty Paraty Paraty Paraty Paraty Paraty Paraty Paraty Paraty

Paraty é uma cidade repleta de artistas e isso se reflete bem nos produtos à disposição dos turistas. Esculturas, pinturas e fotografias também são constantes nas vitrines. Lojas de antiguidades costumam atrair olhares, assim como as belas livrarias. E elas tem movimento intenso não só na FLIP, mas durante todo o ano. Para fechar o ciclo de produtos locais, não deixe de entrar nas cachaçarias. Elas oferecem, além das bebidas fabricadas na região, cachaças classificadas entre as melhores do Brasil. Para pagar um pouquinho menos, visite pessoalmente alguns dos alambiques locais. Certamente o preço será mais camarada.   

Paraty

A Rua do Comércio é um excelente polo para compras de vestuário. A variedade passa por brechós com o melhor do universo vintage a marcas exclusivas de estilistas locais. Grandes lojas nacionais se camuflam entre as casas do Centro Histórico e parecem pequenos estabelecimentos de interior. Os preços nem sempre são amigáveis. Algumas lojas oferecem peças a valores de shoppings de luxo. Todavia, sempre há marcas mais populares que agradam aos bolsos menos abastados. Caminhar pelas ruas do Centro Histórico é um dos melhores passeios a se fazer na cidade, independente da intenção de abrir a carteira. E como a região é pequena, não haverá dificuldade em ver todas as lojas. 

Para fugir dos preços do Centro Histórico, visite a feirinha próxima à Rua Abel Oliveira. Ela é a típica feira de rua, onde é possível comprar de cangas a eletrônicos. Para supermercados, bancos, farmácias, lojas de conveniência, agências de turismo e outros tipos de comércios comuns, a melhor opção é a Avenida Roberto Silveira, onde há grande concentração de lojas de todos os tipos. Essa é a principal avenida da cidade. 

 

Tudo que você precisa saber sobre Paraty!

Esse texto sobre Compras em Paraty faz parte do guia de Paraty no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Paraty

  • 2jzdj Alexandre C de Magalhães há 1 mês

    Tudo super faturado, principalmente no Centro Histórico. Outro detalhe é que não existem banheiros públicos, se der vontade de urinar vai ter gastar no mínimo R$ 3,00 para usar o banheiro nos bares. A cidade é linda, mas mal estruturada para receber turistas.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.