Dicas de Bonito

- Bonito possui agências do Banco do Brasil, do Bradesco, Caixa Econômica e Correios. Os gastos em restaurantes podem ser pagos com cartões de crédito e débito sem problemas. Os passeios também podem ser pagos com cartão e, em algumas agências, até parcelados.

- A cidade tem 3G e 4G, mas o sinal nas áreas rurais não é bom ou, às vezes, inexistente. Vá com o intuito de se desligar um pouco e conectar-se com a natureza. 

- Leve hidratantes poderosos para o cabelo e corpo. Os rios da cidade são ricos em calcário e magnésio, que deixa a pele e o cabelo mais ressecados que o habitual. 

- Não beba a água dos rios da região pois o magnésio e calcário podem ter efeito laxante. 

- Quem viaja na alta temporada deve se programar para agendar os passeios com antecedência. Escolha uma agência confiável e compre seus passeios através dela. 

- Leve repelente e protetor solar na mala. O protetor não pode ser utilizado em alguns rios para não degradar o meio ambiente, mas em muitos passeios ele é imprescindível. Roupas frescas, calçados fechados (obrigatório em várias atividades), chapéu/boné e garrafa d’água também são ítens que te ajudarão a aproveitar melhor os passeios. Uma sapatilha de mergulho ou sapato tipo Crocs também são muito úteis para realizar as atividades porque servem não apenas para as caminhadas como para os passeios que envolvem água. 

- Quem estiver de carro e pretende chegar às atividades por conta própria, deve considerar que o tempo de deslocamento até as fazendas onde se faz as atividades nem sempre é curto ou rápido porque muitas estradas são de terra. Um GPS que funcione offline e um mapa de papel podem sempre ajudar você a se localizar e não se perder nas estradas. 

- Coloque na mala uma legging para fazer a flutuação. Como não é permitido usar protetor solar em alguns rios, a calça protege do sol e ainda evita que você se machuque em pedras ou galhos durante os passeios dentro da água. 

- Alguns passeios podem ser cancelados se houver um volume grande de chuva e que torne a atividade perigosa para os visitantes. É sempre bom considerar essa hipótese. 

- Bonito é um destino com bastante atividades na natureza, caminhadas, às vezes subidas e descidas. A cidade tem atividades para pessoas de todas as idades e vem ganhando força com o público da terceira idade, mas é importante entender que quem tem alguma limitação física provavelmente não conseguirá visitar todas as atrações. Algumas atrações possuem adaptações para atender cadeirantes, informe-se diretamente com as agências sobre quais seriam essas atividades. 

 

Viagem para Bonito com criança vale a pena?

Para quem deseja viajar com crianças é importante refletir se a criança consegue fazer pequenas trilhas e se gosta de brincar na água, por exemplo. Algumas atividades têm limite mínimo de 5 anos, outras de 7 anos de idade e outras atividades não têm limite de idade, como é o caso da flutuação no Rio Sucuri.

Viajar com crianças é possível sim e com certeza muitas delas adoram a possibilidade de conhecer tantas coisas novas, mas acredito que para a criança aproveitar melhor, o ideal seria viajar para a cidade a partir dos 5 ou 6 anos de idade. Uma bebê teria atividades para aproveitar, como os balneários, por exemplo ou fazer trilhas com os pais, mas no canguru.

Tudo que você precisa saber sobre Bonito!

Esse texto sobre Dicas de Bonito faz parte do guia de Bonito no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Bonito

  • 7159328713226760212693217661134561186676736o Dreyse Wendy há quase 9 anos

    É necessário contratar uma agência de turismo local para reservas de passeios.

  • Vzjaj Ane Suely há mais de 8 anos

    É necessário contratar uma agência de turismo local para reservas de passeios??
    Os passeios podem ser feitos por conta própria???

  • Missing Camila de Almeida há mais de 6 anos

    Camille taxi do aero de bonito para pousada cerca de 30 minutos fica muito caro?

  • 264mw Camille Panzera há 6 anos

    Oi, Camila. Não sei precisar quanto ficaria esse trajeto... você já tem um hotel reservado em Bonito? Acho que seu hotel poderia dar uma informação mais precisa.

  • Vttwy Israel Cruz há 6 anos

    Pessoal, Bonito é um destino recomendável para viagem de férias com crianças (meninos de 7 e 9 anos)?

  • Zagjy Drica Cruz há 6 anos

    Sim, super tranquilo e passeios excelentes pra aproveitar com as crianças... inclusive foi feito um video do receptivo Bonito Way para demonstrar bem isso. https://www.youtube.com/watch?v=hM_c3FtC6GU

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.