Passeios em Bonito

Os passeios são a alma de Bonito! Por causa deles e dos pontos turísticos a cidade faz o sucesso que faz. A boa notícia é que há inúmeras agências turísticas espalhadas pela área central, todas trabalhando com muita organização. São muitos os passeios oferecidos; programe-se e agende para fazer todos aqueles que se interessar. Os preços não são baratos, especialmente tendo em vista que, fora os passeios, não há outros atrativos - mas eles valem a pena! 

A organização deve-se ao fato de os passeios serem comprados através das agências, exigindo agendamento num sistema eletrônico, com preços padronizados. Não adianta chegar a um ponto turístico achando que irá comprar seu ingresso na hora, porque isso não existe - os passeios são todos comprados na agência, antes da viagem ou presencialmente. 

Toda essa estrutura montada para o turista é uma mão na roda; afinal, você não precisará esperar em filas para ter acesso a um lugar ou ficar de fora da atração porque não há espaço em um grupo. Os passeios são sempre acompanhados por um guia, com limite máximo de turistas por vez, garantindo segurança e respeito ao meio ambiente. 

Em época de alta temporada (Carnaval, feriados, meados de dezembro e nos meses de janeiro, fevereiro e julho) é recomendável que você reserve não apenas os hotéis com antecedência, como também os passeios. Cada passeio é reservado a um número máximo de turistas, por isso é preciso comprar antes para garantir sua vaga. 

Como os passeios precisam ser comprados através das agências e não há escapatória, é preciso escolher alguma empresa para realizar a compra de seus passeios. Recomendamos a Agência Ar e a Bonito Way, que nos deram todas as informações e o suporte durante nossa viagem, antes mesmo de chegarmos, pelo atendimento on-line. 

 

Flutuação

As águas cristalinas e cheias de peixes de Bonito fazem com que a flutuação seja o passeio mais procurado por turistas. Ela consiste em uma atividade dentro da água, com máscara e tubo de respiração, mas que, diferentemente de um mergulho, não permite movimentos bruscos. A pessoa deve estar boiando horizontalmente por todo o percurso, muitas vezes com a ajuda de um colete salva-vidas, sem tocar o chão com os pés. 
As empresas que organizam esses passeios emprestam as roupas e os calçados de neoprene - o material apropriado para o passeio, pois ajuda a manter a temperatura corporal. 

Para não contaminar a água, o protetor solar é proibido; indicamos, então, que você use uma calça legging para se proteger do sol e de pedras durante a flutuação.

Outra dica é fazer a flutuação próximo ao meio-dia, para poder aproveitar melhor a incidência do sol sobre a água. 

  • Aquario-natural

    Aquário Natural

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Aquário Natural é uma das atrações mais próximas do centro da cidade, bastando percorrer cerca de 8km em estrada de terra para chegar ao local. Seu acesso pode ser feito em carro, bicicleta ou táxi. É uma área para fazer flutuação, principalmente, mas há também as opções...

  • Gruta-do-lago-azul

    Gruta do Lago Azul

    Nota: 5.0 de 10 (3)

    A Gruta do Lago Azul é um dos símbolos de Bonito, um lugar imperdível para visitar e, consequentemente, se encantar.

    Depois de descer muitos degraus, observar estalagmites e estalactites (formações que levam milhares de anos para se formar), chega-se ao lago azul, famoso ponto turístico e histórico da cidade. A verdade...

  • Parque das Cachoeiras

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Parque das Cachoeiras fica perto da Estância Mimosa e ambos dividem até cachoeiras, pois o mesmo rio divide as duas propriedades. 

    É um parque para fazer caminhadas, ver quedas d'água e pequenas grutas, curtir piscinas naturais e descer de tirolesa. Um lugar ótimo para entrar em contato com a natureza (R$ 115, com almoço...

  • Rio-da-prata

    Rio da Prata

    Nota: 4.8 de 10 (2)

    O Rio da Prata está a 50km de Bonito, mais próximo da cidade vizinha, Jardim. É um passeio onde se faz uma caminhada em meio à mata, com paradas para observar espécies de árvores e, em seguida, a flutuação. Como fica bem distante da cidade, uma das melhores maneiras de chegar ao lugar é em carro próprio...

  • Rio-sucuri

    Rio Sucuri

    Nota: 4.8 de 10 (2)

    O Rio Sucuri está numa fazenda privada onde, além de fazer a conhecida flutuação, os turistas podem aproveitar a piscina, fazer cavalgada ou um passeio de bicicleta.
    A flutuação é o programa mais famoso - afinal, o Rio Sucuri já foi considerado o mais transparente do Brasil. Ele não é um rio com grande...

  • Buraco-das-araras

    Buraco das Araras

    Nota: 4.5 de 10 (2)

    A 54km de Bonito está um dos pontos turísticos mais incríveis da região para os amantes da natureza. Trata-se de uma dolina, depressão na terra, ocupada por araras nativas, que vivem livres. 

    Ao fazer o passeio pela dolina o turista percorre os arredores de sua extensão e faz paradas em mirantes com visão...

  • Projeto Jibóia

    Nota: 3.8 de 10 (2)

    O Projeto Jiboia faz um trabalho educacional, permitindo aos turistas conhecer um pouco mais sobre esses animais, seu modo de vida e alimentação. O projeto traz informações sobre serpentes não peçonhentas e possibilita que os visitantes peguem nelas.

    É um local que só vale a pena conhecer se você tiver interesse...

  • Balneário do Sol

    Nota: 3.5 de 10 (1)

    O Balneário do Sol, junto do Rio Formoso, é um local bem estruturado, com muitos peixes e atrativos para se divertir. Quem visitar o lugar encontrará trampolim, quadras para jogar vôlei e futebol, tirolesa, playground etc. 

    É um passeio legal para quem pensa em economizar, mas não quer perder a oportunidade de ver vários...

  • Estancia-mimosa

    Estância Mimosa

    Nota: 3.5 de 10 (1)

    A Estância Mimosa é como uma fazenda, com mata e cachoeiras lindas! Os turistas que compram passeios para o lugar fazem uma caminhada de 3500m, sempre acompanhados de um guia, percorrendo as diversas cachoeiras da propriedade. Em cerca de 7 cachoeiras é possível fazer paradas para mergulhos, fotos e descanso, podendo até pular de uma...

  • Balneário Municipal

    Nota: 3.0 de 10 (1)

    O Balneário Municipal é menor que o Balneário do Sol, mas tem tantos peixes que quem visita o lugar fica encantando. O melhor de tudo é que, para conhecê-lo, desfrutar de sua estrutura e mergulhar com os peixes, é preciso pagar apenas R$ 15.

    O lugar fica perto do centro de Bonito, a apenas 7km, facilitando também a chegada...

  • Abismo Anhumas

    Nota:  de 10 (0)

    O Abismo Anhumas não é uma das mais espetaculares atrações de Bonito à toa. É um passeio completo: tem rapel, mergulho e contemplação - a combinação perfeita para quem gosta de aventura. Exclusivo e radical, o Abismo é perfeito para os aventureiros. 

    A programação se inicia com...

  • Boia-cross

    Bóia Cross

    Nota:  de 10 (0)

    O Boia Cross é feito em boias individuais que percorrem cerca de 1200m do Rio Formoso. A correnteza do rio movimenta os turistas, que passam por pequenas corredeiras e quedas d'água ao longo do percurso.

    É um passeio legal, rápido, mas não vá pensando que será de aventura extrema - o rio não tem muita...

  • Gruta-de-sao-miguel

    Gruta de São Miguel

    Nota:  de 10 (0)

    Essa não é a gruta mais popular de Bonito, mas o lugar vale a visita. Após uma pequena caminhada por uma passarela sob as árvores chega-se à gruta, onde há estalagmites, estalactites, corais e ninhos de calcário, tudo formado através de um processo muito demorado. 

    É um passeio diferente e interessante....

  • Lagoa-misteriosa

    Lagoa Misteriosa

    Nota:  de 10 (0)

    O nome já sugere um pouco do que os turistas encontram no lugar. A Lagoa Misteriosa é surpreendente e de fora não demonstra a imensidão de suas profundezas, rochas e paredões. É uma caverna inundada, que forma um abismo, onde os visitantes podem fazer flutuação e mergulho, observando peixes. 

    A lagoa esteve...

  • Passeio-de-bote-no-rio-formoso

    Passeio de Bote no Rio Formoso

    Nota:  de 10 (0)

    Diferentemente do Boia Cross, o passeio de bote é feito em grupo, por 7km do Rio Formoso e tem mais emoção porque é feito com remos. Ele passa por três cachoeiras e três corredeiras, despertando o lado aventureiro daqueles que viajam para Bonito. Faz-se uma parada para mergulho, onde os viajantes poderão observar a fauna e a...

  • Rio-do-peixe

    Rio do Peixe

    Nota:  de 10 (0)

    O Rio do Peixe é uma fazenda com cachoeiras, piscinas naturais e grutas inundadas. É um lugar ótimo para passar o dia, curtir a natureza, ver animais, ouvir o som dos pássaros e o barulho da água. 

    O almoço é feito na própria fazenda, onde os turistas também podem ver animais sendo alimentados e tirar...

Tudo que você precisa saber sobre Bonito!

Esse texto sobre Passeios em Bonito faz parte do guia de Bonito no Melhores Destinos

Comentários para Passeios em Bonito

  • Missing Luana Mendonça há mais de 3 anos

    Tem que fazer flutuação em Bonito. Fiz no rio da prata, sucuri e no aquário natural, cada um com suas belezas, rio da prata tem mais peixe e se não me engano é mais longo, sucuri a água é mais cristalina e o aquário natural tem bastante vegetação dentro do rio. Ir em todos é exagero, escolha um ou dois. Outro passeio lindo é o das cachoeiras ( se não me engano são 7). O boia cross é bem legal, pena que é curto, começou a ficar bom acabou o passeio, mas aconselho.

  • Hnac3 Fabio Dos Santos Santos há quase 2 anos

    Luana estes passeios são muito caros?

  • Getattachment2 Airanzinha há quase 2 anos

    Fabio dos Santos Santos, todos os passeios são tabelados, existe uma variedade muito grande de agencias na cidade. Você pode entrar no site de Bonito para verificar os preços. Lembrando que os preços não estão inclusos o transporte, todos os passeios ficam longe da cidade. Eu vim sem carro, gastei bastante com transporte por aqui. Mas pela distancia dos passeios o preço é OK.
    Você vai amar Bonito.

  • Xnggh Vanessa Confessor há mais de 1 ano

    o que eu gostaria de saber é...vale a pena locar um carro, e também se é possível chegar a esses passeio de carro particular, ou tenho que ir em uma van credenciada??

  • 264mw Camille Panzera há mais de 1 ano

    Vale a pena sim, Vanessa. Você consegue ir até os lugares de saída dos passeios com seu carro, mas se qualquer forma vai precisar fazer uma reserva dos passeios nas agências. Abs!

  • C34mh Ramon Bebiano Duarte há mais de 1 ano

    Galera, tô indo dia 12 de Abril, mas tô num cagaço do carai. Marquei vários passeios e agora bateu mó medo pq fiquei assistindo vídeos no youtube e fraguei que o lance tá infestado de jacaré, sucuri, lontra, a porra toda. Vocês que já foram, já rolaram ataques? O que eles falam? Ficam uns guias por perto? Rola umas armas para a gente se defender ? kkkkkkk Pq no fight não dá né?

  • T9tzr Jozilane Cristina Brustolin há mais de 1 ano

    Ramon voltei de lá semana passada. Vai de boa. Todos passeios você vai com guia. E pode ter certeza, se encontrar um jacaré na flutuação vai ser o auge do passeio. Eu encontrei um e fui com o guia perto para filmar e registrar. Foi o máximo. Fiquei seis dias em Bonito e realizei oito passeios. Se precisar de dicas só chamar. Aproveite. Eu voltei encantada pela cidade.

  • Missing Lucas Menegaldo há mais de 1 ano

    Jozilane , se tem noção de quanto você gastou com os passeios lá ? Eles duram 1 dia inteiro ?

  • T9tzr Jozilane Cristina Brustolin há mais de 1 ano

    Lucas, eu fiz o seguinte roteiro (todos sem transporte, pois estava de carro locado):
    Primeiro dia:
    Gruta do Lago Azul - manhã - R$ 45,00
    Balneário Municipal - tarde - R$ 25,00
    Segundo dia:
    Cachoeira Boca da Onça - dia inteiro com almoço incluso - R$ 183,00
    Terceiro Dia:
    Abismo de Anhumas (depende o horário que você realizar pode fazer outro passeio a tarde) - R$ 760,00
    Quarto dia:
    Flutuação no Rio da Prata - com almoço - é o mesmo caminho que a Lagoa Misteriosa (porém como fui em Março estava fechada, ela voltou a abrir agora em Abril, mas se quiser dá de fazer os dois no mesmo dia) - R$ 204,00
    Quinto dia:
    Bote no Rio Formoso - manhã - R$ 110,00
    Arvorismo no Ybirá Pe - tarde - R$ 95,00
    Sexto dia:
    Rio do Peixe - dia inteiro - com almoço - R$ 178,00
    Para mim os menos relevante foram: Boca da Onça, Arvorismo e Balneário Municipal. Os demais indico a realizar!

  • Missing Nathalia de Castro Paiva há mais de 1 ano

    Jozilane, adorei suas dicas.
    Vou com meu namorado em Outubro a bonito, vamos de avião e por conta das suas dicas acredito que vamos locar um carro. Você foi de carro aos passeios? seguiu a Van e foi de carro?
    Os valores que você informou acima para os passeios são individuais?
    Vamos ficar 4 dias e queremos escolher os passeios que mais valem a pena.

    Beijos

  • T9tzr Jozilane Cristina Brustolin há mais de 1 ano

    Nathalia, fiz a locação do carro no aeroporto de Campo Grande pela Movida. Segui até Bonito, e fui na agência de turismo que escolhi fazer os passeios. A agência me entregou o mapa, e todos os dias eles passavam o horário para eu estar na agência, pegar os vouchers e explicar o local do passeio. É muito fácil se localizar por lá. Nem precisa de GPS. E olha que eu sou bem atrapalhada hehehe.
    Sobre passeios não deixe de fazer a Gruta do Lago Azul, uma flutuação (aqui vai do gosto de cada um, eu fiz no Rio da Prata), e o Rio do Peixe (cachoeira, é incrível o lugar). O Abismo vai depender do quanto você planeja gastar, já que é bem caro, porém posso dizer que é encantador.
    No meu Facebook deixei em aberto algumas fotos, vídeos e resumo da viagem. Qualquer coisa, só chamar. Boa viagem!

  • Missing Vanessa Campos há mais de 1 ano

    Bonito é realmente um lugar incrível, sempre encontro os melhores pacotes para passeios em Bonito em https://www.agenciasucuri.com.br/Passeios-Bonito

  • Ck2ep Josiane Rodrigues há 12 meses

    Olá, li o post e gostei muito!
    Pretendo ir na segunda quinzena de Março, qual a limitação que poderei encontrar nesse período?

  • T9tzr Jozilane Cristina Brustolin há 12 meses

    Josiane, em 2016 eu fui nesse período de Março e não tive problema nenhum em agendar os passeios. Deixei agendado uma flutuação, a gruta, uma cachoeira e o Abismo, os demais passeios fechei quando já estava em Bonito, pois não era alta temporada e foi super tranquilo os passeios. Aproveitei muito. E com sorte não peguei nenhum dia de chuva, a chuva tinha ocorrido antes de chegar na cidade.

  • Hec2a Evelyn Galvão há 9 meses

    Estou pretendendo locar um carro no aeroporto de Campo Grande. Alguem sabe me dizer se é dificil chegar em Bonito de carro e ter acesso aos lugares do passeio? ou melhor ir de transfer para todos os lugares??

  • 264mw Camille Panzera há 9 meses

    Oi, Evelyn. Estive por lá já tem algum tempo, mas vi muitas pessoas alugando carros e indo aos locais por conta própria. A sinalização não é excelente (e nem as estradas para chegar aos locais dos passeios), mas com um GPS, Google Maps ou mapas dá para você se virar. Acho que alugar um carro em Campo Grande é realmente a melhor alternativa.

  • Yycny André Anjos há 3 meses

    Pessoal, ano que vem vou para a Bonito na minha Lua de Mel. Desço do avião em Campo Grande e vamos para a pousada Boyrá que não fica no centro da cidade, mas em uma fazenda há uns km da cidade. Vcs sabem se os passeios incluem transporte? Onde geralmente são os pontos de encontro?

  • Getattachment2 Airanzinha há 2 meses

    Andre, depende da agencia que você fechar o pacote. A maioria fecha com o transporte, e eles pegam vocês no hotel no horário marcado. Eles são muitos pontuais, tem uma estrutura fantástica para receber o turista. Sugiro que faça as contas, talvez compensa mais alugar um carro. Eu gastei muito com mototaxi.

  • 264mw Camille Panzera há 2 meses

    André, acho mais conveniente alugar um carro. É mais confortável e vocês terão mais liberdade para escolher o que fazer.

  • 9xcc2 Debora Santos há 1 mês

    Pessoal boa noite vou sair do aviao e vou pra uma pousada chamada caranda e muito distante dos passeio? Confesso que estou um pouco perdida,passeios almoco roupas alguem pode mim dar alguma dica.

  • Getattachment2 Airanzinha há 1 mês

    Debora, todos os passeios ficam distantes de Bonito. Roupas sugiro as mais confortáveis possível e simples. Roupa de piscina, lá é muito calor. Quanto alimentação, é bem tranquilo, tem muitas opções. Passeio day use tem pacote que está incluso alimentação e vale muito a pena.

  • Missing Cássio Henrique Pimentel há 1 mês

    Legal nesse link podem ver todas as descrições de passeios em Bonito com prços fotos e possibilidade de reserva https://www.agenciasucuri.com.br/Passeios-Bonito

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.