Pontos Turísticos de Bonito

Os pontos turísticos de Bonito são aqueles que os turistas conhecem através dos passeios. 
A verdade é que a cidade possui tantas atrações que, para conhecer tudo, seria necessária, ao menos, uma semana. É claro que nem sempre temos o tempo que desejamos disponível; por isso, atenha-se aos programas principais, os mais tradicionais, e àqueles que se encaixam melhor no seu gosto. 

Fazer uma flutuação é de praxe; afinal, as águas cristalinas e impecáveis de Bonito, coloridas apenas por peixes e vegetação, são dos motivos que mais atraem turistas até o lugar. Rio da Prata, Sucuri e Aquário Natural são os melhores lugares para flutuar. Cada um tem suas peculiaridades: enquanto o Rio da Prata é o que mais tem peixes e espécies diferentes, o Sucuri é o mais cristalino; o Aquário é mais indicado para iniciantes. 

Para quem curte programas mais radicais, o Abismo Anhumas é perfeito. Depois de um rapel de mais de 70m por uma fenda na rocha, o turista chega à caverna onde há um lago azul, ótimo para fazer flutuação. Com certeza é um passeio inesquecível, um dos mais exclusivos da cidade, mas com preço salgado.

Para não sair de Bonito sem conhecer seu cartão-postal mais famoso, não deixe de ir à Gruta do Lago Azul, onde, além de estalagmites e estalactites, está um lago com mais de 90m de profundididade. A descida vale a pena, ainda mais se for para ver o lago sob a incidência do sol - é simplesmente magnífico, vale a pena conhecer!

  • Aquario-natural

    Aquário Natural

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Aquário Natural é uma das atrações mais próximas do centro da cidade, bastando percorrer cerca de 8km em estrada de terra para chegar ao local. Seu acesso pode ser feito em carro, bicicleta ou táxi. É uma área para fazer flutuação, principalmente, mas há também as opções...

  • Gruta-do-lago-azul

    Gruta do Lago Azul

    Nota: 5.0 de 10 (3)

    A Gruta do Lago Azul é um dos símbolos de Bonito, um lugar imperdível para visitar e, consequentemente, se encantar.

    Depois de descer muitos degraus, observar estalagmites e estalactites (formações que levam milhares de anos para se formar), chega-se ao lago azul, famoso ponto turístico e histórico da cidade. A verdade...

  • Parque das Cachoeiras

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Parque das Cachoeiras fica perto da Estância Mimosa e ambos dividem até cachoeiras, pois o mesmo rio divide as duas propriedades. 

    É um parque para fazer caminhadas, ver quedas d'água e pequenas grutas, curtir piscinas naturais e descer de tirolesa. Um lugar ótimo para entrar em contato com a natureza (R$ 115, com almoço...

  • Rio-da-prata

    Rio da Prata

    Nota: 4.8 de 10 (2)

    O Rio da Prata está a 50km de Bonito, mais próximo da cidade vizinha, Jardim. É um passeio onde se faz uma caminhada em meio à mata, com paradas para observar espécies de árvores e, em seguida, a flutuação. Como fica bem distante da cidade, uma das melhores maneiras de chegar ao lugar é em carro próprio...

  • Rio-sucuri

    Rio Sucuri

    Nota: 4.8 de 10 (2)

    O Rio Sucuri está numa fazenda privada onde, além de fazer a conhecida flutuação, os turistas podem aproveitar a piscina, fazer cavalgada ou um passeio de bicicleta.
    A flutuação é o programa mais famoso - afinal, o Rio Sucuri já foi considerado o mais transparente do Brasil. Ele não é um rio com grande...

  • Buraco-das-araras

    Buraco das Araras

    Nota: 4.5 de 10 (2)

    A 54km de Bonito está um dos pontos turísticos mais incríveis da região para os amantes da natureza. Trata-se de uma dolina, depressão na terra, ocupada por araras nativas, que vivem livres. 

    Ao fazer o passeio pela dolina o turista percorre os arredores de sua extensão e faz paradas em mirantes com visão...

  • Projeto Jibóia

    Nota: 3.8 de 10 (2)

    O Projeto Jiboia faz um trabalho educacional, permitindo aos turistas conhecer um pouco mais sobre esses animais, seu modo de vida e alimentação. O projeto traz informações sobre serpentes não peçonhentas e possibilita que os visitantes peguem nelas.

    É um local que só vale a pena conhecer se você tiver interesse...

  • Balneário do Sol

    Nota: 3.5 de 10 (1)

    O Balneário do Sol, junto do Rio Formoso, é um local bem estruturado, com muitos peixes e atrativos para se divertir. Quem visitar o lugar encontrará trampolim, quadras para jogar vôlei e futebol, tirolesa, playground etc. 

    É um passeio legal para quem pensa em economizar, mas não quer perder a oportunidade de ver vários...

  • Estancia-mimosa

    Estância Mimosa

    Nota: 3.5 de 10 (1)

    A Estância Mimosa é como uma fazenda, com mata e cachoeiras lindas! Os turistas que compram passeios para o lugar fazem uma caminhada de 3500m, sempre acompanhados de um guia, percorrendo as diversas cachoeiras da propriedade. Em cerca de 7 cachoeiras é possível fazer paradas para mergulhos, fotos e descanso, podendo até pular de uma...

  • Balneário Municipal

    Nota: 3.0 de 10 (1)

    O Balneário Municipal é menor que o Balneário do Sol, mas tem tantos peixes que quem visita o lugar fica encantando. O melhor de tudo é que, para conhecê-lo, desfrutar de sua estrutura e mergulhar com os peixes, é preciso pagar apenas R$ 15.

    O lugar fica perto do centro de Bonito, a apenas 7km, facilitando também a chegada...

  • Abismo Anhumas

    Nota:  de 10 (0)

    O Abismo Anhumas não é uma das mais espetaculares atrações de Bonito à toa. É um passeio completo: tem rapel, mergulho e contemplação - a combinação perfeita para quem gosta de aventura. Exclusivo e radical, o Abismo é perfeito para os aventureiros. 

    A programação se inicia com...

  • Gruta-de-sao-miguel

    Gruta de São Miguel

    Nota:  de 10 (0)

    Essa não é a gruta mais popular de Bonito, mas o lugar vale a visita. Após uma pequena caminhada por uma passarela sob as árvores chega-se à gruta, onde há estalagmites, estalactites, corais e ninhos de calcário, tudo formado através de um processo muito demorado. 

    É um passeio diferente e interessante....

  • Lagoa-misteriosa

    Lagoa Misteriosa

    Nota:  de 10 (0)

    O nome já sugere um pouco do que os turistas encontram no lugar. A Lagoa Misteriosa é surpreendente e de fora não demonstra a imensidão de suas profundezas, rochas e paredões. É uma caverna inundada, que forma um abismo, onde os visitantes podem fazer flutuação e mergulho, observando peixes. 

    A lagoa esteve...

  • Rio-do-peixe

    Rio do Peixe

    Nota:  de 10 (0)

    O Rio do Peixe é uma fazenda com cachoeiras, piscinas naturais e grutas inundadas. É um lugar ótimo para passar o dia, curtir a natureza, ver animais, ouvir o som dos pássaros e o barulho da água. 

    O almoço é feito na própria fazenda, onde os turistas também podem ver animais sendo alimentados e tirar...

Tudo que você precisa saber sobre Bonito!

Esse texto sobre Pontos Turísticos de Bonito faz parte do guia de Bonito no Melhores Destinos

Comentários para Pontos Turísticos de Bonito

  • 9xcc2 Debora Santos há 1 mês

    Boa noite estou viajando para bonito no dia 06.10 gostaria de saber se e uma estacao agradavel para passeio com criança em termo de clima sol ou chuva?

  • 264mw Camille Panzera há 1 mês

    Oi, Debora.
    Me parece um bom período sim. Como falta pouco tempo para a viagem sugiro que você vá acompanhando a previsão do tempo para saber como estão os dias por lá e a temperatura. Abs!

  • 9xcc2 Debora Santos há 1 mês

    Oi estou muito perdida em onde almocar como passear o que vestir aos passeios ainda mais com uma crianca de 5 anos pode mim dar algumas dicas pq aqui em salvador e muito diferente.

  • 9xcc2 Debora Santos há 1 mês

    Camille vc e guia turista?

  • 264mw Camille Panzera há 1 mês

    Oi, Débora. Não sou guia. Geralmente faz calor durante o dia, então use roupas leves e calçados confortáveis para caminhar. Lugares para comer você encontra algumas dicas no post Onde Comer: https://guia.melhoresdestinos.com.br/onde-comer-bonito-100-957-p.html

  • 9xcc2 Debora Santos há 1 mês

    Boa noite muito obrigada pela ajuda e dicas que voces mim derao estou um pouco mais aliviada.Camila nao gosto de tênis nem uso,seria o ideal eu compra uma bota plastica ou tênis. Obrigada.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.