Onde Comer em Bonito

Bonito tem restaurantes excelentes, não pense que, por ser uma cidade pequena, as suas opções gastronômicas são limitadas. Com vários estabelecimentos que variam entre restaurantes e lanchonetes, a vantagem do lugar é oferecer o melhor da cozinha pantaneira misturada aos ricos sabores do cerrado e com um toque de comida caseira, simples mas gostosa. Há bons restaurantes em Bonito, especialmente à noite, quando o comércio está a pleno vapor.

Comer um peixe fresquinho é a melhor pedida na cidade, mas para quem quer inovar, o jacaré passa a ser a melhor opção. A carne do réptil mais famoso da região se parece um pouco com peixe ou frango e é servida em diversos estabelecimentos. Pratos frescos e variados não faltam para os visitantes - os mais pedidos são traíra, pacu, piraputanga (típico da região) e pintado, que são espécies existentes nos rios locais.

Almoço nas fazendas de Bonito

Muitas fazendas e propriedades que realizam os passeios em Bonito oferecem almoço, que é opcional no momento da compra do passeio. Experimentamos o almoço de algumas fazendas em Bonito, entre elas a Boca da Onça, Cachoeiras Serra da Bodoquena e do Parque Ecológico Rio Formoso; nos três a comida era caseira e bem gostosa. Geralmente esses almoços oferecidos nas fazendas funcionam na forma de buffet livre por um preço fixo e oferecem comida mineira, com estilo caseiro. 

Restaurantes em Bonito

Seja para almoçar ou jantar, os restaurantes Casa do João e Pantanal Grill são escolhas certeiras para comer em Bonito! Outro ótimo restaurante, com bom atendimento e considerado um dos melhores de Bonito, é o Juanita, que tem pratos regionais e bem servidos - excelente para ir durante a noite e se fartar em pratos como o pacu na brasa. 

Para se refrescar, que tal tomar um suco geladinho ou um picolé na Delícias do Cerrado? A loja está em diversos lugares do Brasil e ganhou fama ao fazer picolés e sorvetes de sabores supervariados; pequi, cagaita, groselha, taperebá e melancia são algumas das opções para experimentar. A "delícia" não fica apenas no nome! Para pizzas, vale a dica de ir no Zapi Zen e para uma comida rapidinha a Pastelaria Pastel Bonito funciona bem. 

Em Bonito não é preciso pagar valores exorbitantes para comer bem e ficar satisfeito, no entanto é preciso atentar para alguns detalhes: muitos lugares não ficam abertos até tarde, como ocorre em cidades grandes, e alguns só abrem à noite. Saindo para jantar muito tarde você poderá encontrar poucas opções disponíveis. 

Tudo que você precisa saber sobre Bonito!

Esse texto sobre Onde Comer em Bonito faz parte do guia de Bonito no Melhores Destinos

Comentários para Onde Comer em Bonito

  • Photo Turismo e Viagens.blog há mais de 7 anos

    Lugar maravilhoso, meu sonho é visitar esse paraíso :D

  • Missing Monique Queiroz há mais de 6 anos

    Restaurante Tapera!
    Nasceu e cresceu com a Cidade de Bonito, fantastico! Comida extremamente bem feita, preço justo, excelente atendimento!
    Melhor Pacu assado com recheio de farofa doce que já comi na minha vida! (encomenda-se dia (s) antes)
    Vale muito a pena!

  • Getattachment2 Airanzinha há quase 6 anos

    Comi no Taboa, o point da cidade. Os pratos giram em torno de 40.0 reais individuais. Porção de pintado 48,0 pequena, bem saborosa. O atendimento é moroso, cobram couver artístico após as 22 horas.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.