Bonito é uma cidade localizada no Mato Grosso do Sul, a apenas 300 quilômetros da capital do estado. Seu nome condiz perfeitamente com o que se encontra na pequena cidade, que é como um refúgio ecológico, onde o dedo humano não passa de mero figurante. É um destino inesquecível para os amantes da natureza, que lá encontram os mais variados cenários para encantar olhos, mente e corpo. Costumam dizer que "Bonito é lindo" — a frase é um clichê, mas não poderia ser mais verdadeira.

 

Sobre Bonito - MS

Aproveitar o contato íntimo com a natureza é o que Bonito reserva aos visitantes. Mergulhar com peixes de diversas espécies, fazer trilhas, observar animais em seu habitat natural, descer de rapel numa gruta, cavalgar, tomar banho de cachoeira e admirar paisagens incríveis são algumas — apenas algumas — das coisas para fazer na cidade e seus arredores. É impressionante a quantidade de atrativos em um espaço tão pequeno! 

Conhecido como o melhor destino ecoturístico do Brasil, Bonito não será apenas mais uma das viagens na sua bagagem. Para muitos dos que conhecem o lugar, o momento se torna um marco. Pequena, porém charmosa, a cidade oferece infraestrutura e organização de causar inveja a diversas metrópoles. O dia de quem viaja ao paraíso natural é cheio de passeios e atividades, geralmente seguidos por um lindo pôr-do-sol e descanso no fim de tarde. 

 

Hotéis em Bonito - MS

Escolher o hotel em Bonito é uma tarefa relativamente simples, a cidade não abriga uma quantidade enorme de acomodações e geralmente elas possuem um bom custo-benefício. Para além dos hotéis, vale saber que existem também muitas pousadas em Bonito, e várias delas têm uma ótima estrutura, inclusive com piscina, uma comodidade excelente para relaxar no fim de tarde, depois de voltar cansado dos passeios. Entre os hotéis em Bonito que consideramos boas escolhas, estão o Zagaia Resort, que tem uma superestrutura para pessoas de todas as idades, o Hotel Cabanas para quem busca contato com a natureza e entre as pousadas de Bonito, vale ficar de olho na  Pousada Águas de Bonito, que tem uma localização central e um bom chá da tarde. 

Leia aqui nossas dicas completas de Onde Ficar em Bonito

 

Onde fica e como chegar a Bonito - MS

A melhor forma de ir para Bonito depende diretamente do aeroporto em que você pretende utilizar. O aeroporto mais próximo de Bonito é Aeroporto Regional de Bonito, a cerca de 15 km do centro da cidade. O Aeroporto de Campo Grande, capital do estado, é também uma opção, geralmente com valores mais baixos e que está a cerca de 300 km de distância — a partir de Campo Grande você pode pegar um transfer, ônibus ou um carro alugado para ir até Bonito. Leia aqui todas as dicas de como chegar a Bonito

Veja aqui nossas dicas de pacotes de viagem para Bonito - MS -  e baixe o aplicativo do Melhores Destinos para saber em primeira mão das ofertas que encontramos. 

 

Quando ir a Bonito - Melhor época

Bonito pode ser visitada o ano inteiro e possui duas estações bem definidas, uma estação seca (inverno) e uma estação chuvosa (verão). Cada uma dessas estações tem características próprias. No inverno, por exemplo, chove menos ou quase nada, e os rios ficam mais cristalinos, porém, as águas mais geladinhas, enquanto no verão chove mais e elas são mais quentes. Leia aqui as dicas completas de quando ir a Bonito

 

Pontos Turísticos em Bonito - MS

Entre os principais pontos turísticos de Bonito estão a Gruta do Lago Azul, uma caverna com um lago de coloração cristalina, além de seus rios, como o Rio Sucuri e o Rio da Prata, onde são realizadas as atividades de flutuação para admirar peixes, vegetação seu ecossistema. Os balneários, onde você pode curtir um banho de água doce, e as cachoeiras também são grandes atrações da cidade. A maior parte dos pontos turísticos de Bonito estão localizados em fazendas privadas e cada uma dessas fazendas oferece uma gama de atividades. 

 

Passeios em Bonito - MS

A diversidade de passeios em Bonito é enorme! Eles são a principal atração da cidade e são todos feitos através de agendamento prévio, sempre acompanhados de um guia. A organização da cidade com relação às suas atividades garante que todos os passeios em Bonito tenham número máximo de visitantes, o que contribui para a preservação do lugar.

Fazer uma flutuação no Rio da Prata, na Nascente Azul, Aquário Natural ou no Rio Sucuri - considerado um dos mais transparentes do mundo - é dos passeios imperdíveis em Bonito. Visitar ao menos uma caverna, como a Gruta do Lago Azul, e um parque de cachoeiras, também é imperdível. Para quem gosta de trilhas e cachoeiras, a dica é o passeio da Boca da Onça, que mistura as duas atividades. Frescas e límpidas, as águas de Bonito, onde animais vivem livres e exibem seu aquário natural para quem quiser admirar, são sempre um convite ao mergulho. 

Se você gosta de aventuras, arrisque descer de rapel no Abismo Anhumas ou fazer a flutuação na Lagoa Misteriosa, cercada por muito interesse porque até hoje não se conhece o fundo da lagoa. Não faltam passeios em Bonito para preencher seus dias de viagem... difícil é escolher quais dele fazer, já que a cidade tem realmente muitas opções. 

Leia aqui mais dicas de Bonito

Informações sobre Bonito - MS

População: 22 mil habitantes
Aeroporto mais próximo: Aeroporto Regional de Bonito (BYO)
Onde fica Bonito: Mato Grosso do Sul, a 300 km de Campo Grande
Cidades próximas: Jardim (70 km), Bom Jardim (145 km), Ponta Porã (270 km)
Site da prefeitura de Bonito