Rio da Prata

2 avaliações
100% recomendam
9,5

O Rio da Prata está a 50km de Bonito, mais próximo da cidade vizinha, Jardim. É um passeio onde se faz uma caminhada em meio à mata, com paradas para observar espécies de árvores e, em seguida, a flutuação. Como fica bem distante da cidade, uma das melhores maneiras de chegar ao lugar é em carro próprio ou com transporte compartilhado.  

A flutuação, que tem 1h40min de duração, inicia-se com um treino na nascente Olho D'água, com muitos peixes e visibilidade que chega a 40m em alguns dias. A água é muito clarinha no início do rio, perfeita para admirar diversas espécies. Posteriormente, o rio recebe o nome de Rio da Prata, onde a água é um pouquinho mais turva; lá é feita a segunda parte da flutuação.

O lugar é muito bonito, perfeito para apreciar a natureza, ver pássaros, borboletas e observar uma boa variedade de peixes. Por lá será possível admirar, ainda, dourados, piraputangas e pacus. É o rio com mais variedade de peixes na região, tornando a flutuação uma das mais procuradas. Cada grupo que entra na água o faz com, no máximo, 10 pessoas, o que garante que o impacto ambiental não seja muito forte. 

Protetor solar é proibido para entrar na água; sugerimos que você vá com uma calça tipo legging para se proteger do sol e evitar se machucar em pedras, já que esse rio é bem raso em alguns momentos.

O passeio é superindicado para quem tem pouco tempo em Bonito e não pode fazer outras flutuações. O Rio tem muitos peixes e é lindo!

Duração: o dia todo (R$ 138).

Bonito - MS

Rio-da-prata Rio-da-prata Rio-da-prata Rio-da-prata Rio-da-prata Rio-da-prata Rio-da-prata Rio-da-prata Rio-da-prata Rio-da-prata
Avalie Rio da Prata

  1. 7nh6n Nathalia Takara
    São Paulo - SP há 2 anos
    9,0
    Bom

    Ótima estrutura. Equipamentos em ótimo estado e as instruções são feitas em uma piscina ali na fazenda antes de embarcamos rumo ao rio.
    É o mais longo pra se fazer flutuação e a correnteza vai te levando. Vi muitos peixes dourado enormes e a água é cristalina.

    Não vi muitos muitos peixes, a maioria estavam debaixo das pedras nas laterais. O percurso por ser longo acaba cansando um pouco, mas a correnteza ajuda e existe a opção de no final ir de canoa. E a água do rio da prata (que é na reta final, correnteza mais forte e a água é um pouco turva) é bem gelada e a roupa de Neoprene ajuda muito.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Missing Monique Queiroz
    Sumaré - SP há mais de 4 anos
    10,0
    Bom

    PERFEITO!
    Quanto mais cedo fizer o passeio, melhor a visualização e contatos com os peixes.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.