Luang Prabang

Dicas de Luang Prabang

Visto

Cidadãos brasileiros necessitam de visto de entrada no Laos; o documento deve ser adquirido na chegada ao país (aeroportos ou fronteiras com Cambodja, Vietnã, China e Tailândia). No aeroporto: depois de preencher um formulário (em geral, esses documentos são entregues pela companhia aérea), é só se dirigir ao balcão identificado pela placa Visa on Arrival. Atenção: você precisa ter em mãos duas fotos de passaporte.

Depois de entregar os documentos, com todos os dados da viagem, e o passaporte, você é encaminhado para outra fila, ao lado, para efetuar o pagamento de 40 USD. O passaporte, então, é devolvido e o passageiro está liberado para passar pelo controle de passaportes.

Dinheiro

A moeda oficial do Laos é o Kip (K), em notas de 500, 1,000, 2,000, 5,000, 10,000, 20,000 e 50,000 - sem moedas.

Alguns estabelecimentos e prestadores de serviços de Luang Prabang podem aceitar o pagamento em dólares e em Bath tailandês (mas não são todos). A melhor alternativa, portanto, é ter sempre uma quantidade significativa da moeda local consigo.

Este post publicado pelo MD pode ajudá-lo a escolher a melhor forma de levar dinheiro para o exterior. A dica para os que pretendem levar uma quantia significativa em espécie, porém, é que esse montante seja em dólares. Isso porque trocar dólares pela moeda local não é nada complicado, graças à grande quantidade de casas de câmbio espalhadas pelos mais diversos pontos da cidade (e também no aeroporto). 

Atenção: se a intenção é usar o cartão de crédito, é sempre bom perguntar antes no estabelecimento, porque a forma de pagamento costuma ser popular em hotéis e grandes restaurantes da cidade, mas não em todos os estabelecimentos.

Sim card

São baratos e fáceis de serem adquiridos em lojas do centro da cidade e também no aeroporto. Um chip válido para um mês, com internet ilimitada, custa 120.000K (mais ou menos 15 USD).

Templos budistas

Os templos são lugares sagrados, onde é proibido entrar calçado e vestido com camisa sem manga, decotes, shorts e saias acima do joelho. Uma solução para os que vão desprevenidos são os sarongues, pedaços de tecidos que cobrem a parte inferior do tronco e podem ser removidos logo após a visita. Alguns templos de Luang Prabang, inclusive, emprestam sarongues na entrada.

Como se locomover

A cidade é muito pequena, sendo possível andar bastante a pé (leve sapatos confortáveis) ou de bicicleta, que podem ser locadas em lojas específicas ou nos hotéis (a partir de 15.000K - ou 1,80 USD - a diária).

Para percorrer distâncias um pouco mais longas - dentro ou fora da cidade, como no caso das cachoeiras da região - você pode optar pelo tuk tuk: um triciclo motorizado com cabine para até quatro passageiros. A viagem é bem barata; além disso, os tuk tuks de Luang Prabang andam mais devagar e por isso podem ser considerados "seguros" (com certeza, bem mais do que os de Bangcoc).

Tudo que você precisa saber sobre Luang Prabang!

Esse texto sobre Dicas de Luang Prabang faz parte do guia de Luang Prabang no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Luang Prabang

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.