Luang Prabang
Redação

O que fazer em Luang Prabang

Luang Prabang é uma cidade pequena, charmosa e simplesmente deliciosa para caminhadas. Nesses passeios é possível sentir a atmosfera local, a espiritualidade e a energia dos habitantes, além de conhecer alguns famosos templos budistas, comer em restaurantes que servem o melhor da culinária local, explorar alguns mercados da cidade e - por que não? - fazer uma relaxante (e barata) sessão de massagem.

Em primeiro lugar, para uma experiência ainda mais especial, a gente recomenda que você escolha uma boa acomodação, atentando às avaliações dos hóspedes. 

Luang Prabang - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Luang Prabang. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

Algumas atrações estão nas mediações da cidade, a exemplo das belas cachoeiras de água azul-turquesa e das vilas de elefantes - animais que, na cultura asiática, são símbolos de sabedoria -, porém, infelizmente, alguns desses estabelecimentos acabam tratando esses belos animais da maneira errada (visando unicamente o lucro); por isso, opte sempre por locais e empresas bem avaliadas, a exemplo das já reconhecidas White Elephant, Green Discovery e das vilas Elephant Village e Shangri Lao.

Luang-prabangA maioria das atrações da cidade está concentrada no chamado bairro antigo, muito próximas umas das outras, por sinal. Há duas ruas importantes e famosas localmente: a Sisavangvong e a Kingkitsarat, ambas supermovimentadas. É na Sisavangvong, por exemplo, onde acontece o Tak Bat, a "Cerimônia das Almas" ou de oferta de alimentos aos monges budistas, uma tradição em Luang Prabang.

Luang-prabangPara assistir à cerimônia é preciso chegar bem cedo, antes dos primeiros raios de sol. Durante o ritual, o público também deve respeitar algumas regras, como fazer silêncio e manter certa distância dos monges, principalmente se a intenção é somente fotografar (e em hipótese alguma atrapalhar sua caminhada ou tocá-los). Todos esses avisos estão em um panfleto que circula pela cidade, a fim de conscientizar os turistas ocidentais. 

Luang-prabangEmbora a maioria dos ofertantes seja de habitantes locais, visitantes que conheçam o verdadeiro significado da cerimônia e se sintam aptos também podem participar. Nesse caso, porém, é preciso  vestir-se respeitosamente (ombros, estômago e pernas cobertas) e só ofertar comidas extremamente frescas e de boa procedência - a exemplo do arroz "grudento" vendido no mercado local, todos os dias, bem cedinho.

As 7 atividades preferidas dos turistas em Luang Prabang