Melhores Destinos
Luang Prabang
Redação

O que fazer em Luang Prabang

Luang Prabang é uma cidade pequena, charmosa e simplesmente deliciosa para caminhadas. Nesses passeios é possível sentir a atmosfera local, a espiritualidade e a energia dos habitantes, além de conhecer alguns famosos templos budistas, comer em restaurantes que servem o melhor da culinária local, explorar alguns mercados da cidade e - por que não? - fazer uma relaxante (e barata) sessão de massagem.

Em primeiro lugar, para uma experiência ainda mais especial, a gente recomenda que você escolha uma boa acomodação, atentando às avaliações dos hóspedes. 

Luang Prabang - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Luang Prabang. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Thongbay Guesthouse 9.6 Ver preços
Luang Prabang Museum Inn & Travel 9.6 Ver preços
Maison Dalabua 9.3 Ver preços
Villa Chitchareune 2 9.3 Ver preços
The Belle Rive Boutique Hotel 9.3 Ver preços
My Dream Boutique Resort 9.1 Ver preços
QUEEN'S HOUSE 8.9 Ver preços
Jasmine Luangprabang Hotel 8.8 Ver preços
Villa Mahasok hotel 8.8 Ver preços
Chitlatda Bila House 8.7 Ver preços

Algumas atrações estão nas mediações da cidade, a exemplo das belas cachoeiras de água azul-turquesa e das vilas de elefantes - animais que, na cultura asiática, são símbolos de sabedoria -, porém, infelizmente, alguns desses estabelecimentos acabam tratando esses belos animais da maneira errada (visando unicamente o lucro); por isso, opte sempre por locais e empresas bem avaliadas, a exemplo das já reconhecidas White Elephant, Green Discovery e das vilas Elephant Village e Shangri Lao.

Luang-prabangA maioria das atrações da cidade está concentrada no chamado bairro antigo, muito próximas umas das outras, por sinal. Há duas ruas importantes e famosas localmente: a Sisavangvong e a Kingkitsarat, ambas supermovimentadas. É na Sisavangvong, por exemplo, onde acontece o Tak Bat, a "Cerimônia das Almas" ou de oferta de alimentos aos monges budistas, uma tradição em Luang Prabang.

Luang-prabangPara assistir à cerimônia é preciso chegar bem cedo, antes dos primeiros raios de sol. Durante o ritual, o público também deve respeitar algumas regras, como fazer silêncio e manter certa distância dos monges, principalmente se a intenção é somente fotografar (e em hipótese alguma atrapalhar sua caminhada ou tocá-los). Todos esses avisos estão em um panfleto que circula pela cidade, a fim de conscientizar os turistas ocidentais. 

Luang-prabangEmbora a maioria dos ofertantes seja de habitantes locais, visitantes que conheçam o verdadeiro significado da cerimônia e se sintam aptos também podem participar. Nesse caso, porém, é preciso  vestir-se respeitosamente (ombros, estômago e pernas cobertas) e só ofertar comidas extremamente frescas e de boa procedência - a exemplo do arroz "grudento" vendido no mercado local, todos os dias, bem cedinho.