Luang Prabang

Wat Visuonnaradh

0 avaliação
0% recomendam
0

Luang Prabang tem mais de 30 templos budistas e entre eles está o Wat Wisunalat, o mais antigo em funcionamento existente na cidade. Erguido durante o reinado do Rei Visounnarath, entre 1512 e 1515, o local é um dos mais significativos para adoração e também para a realização de festividades da comunidade budista.  

Quem visita o Wat Wisunalat (ou Visoun, como é chamado) mal pode imaginar que no passado a construção foi atingida por um grave incêndio, evento que acabou comprometendo a bela estrutura de madeira entalhada que existia no local. Restaurado em 1898, no entanto, o templo guarda mais de 120 artefatos religiosos importantes - vários deles em seu prédio principal, onde está uma estátua gigante de Buda, além de várias outras menores, datadas do século XVI.

A entrada é gratuita - lembrando que os templos são lugares sagrados, onde é proibido entrar calçado, usando camisa sem manga, shorts, saias acima do joelho e blusas sem manga, decotadas. Uma solução para os que vão desprevenidos são os sarongues, pedaços de tecidos que cobrem a parte inferior do tronco e podem ser removidos logo após a visita.

Dica do MD: não deixe de conferir a feirinha que fica na parte de trás do templo. Lá são vendidos vários suvenires do Laos a preços interessantíssimos!

Como chegar: vide mapa.

Wat-wisunalat Wat-wisunalat Wat-wisunalat Wat-wisunalat
Avalie Wat Visuonnaradh