Luang Prabang

Quando ir a Luang Prabang

A alta temporada - a mais legal para visitas - acontece entre o final de novembro e fevereiro, período mais seco do ano e de calor não muito intenso (diferentemente do período entre março e abril). A época é excelente para aqueles que pretendem explorar o máximo das belezas naturais de Luang Prabang - como as cachoeiras de águas azul-turquesa -, fazer as trilhas com elefantes e curtir os festivais.

Fique atento apenas para o fato de que dezembro e janeiro costumam ser meses de muito movimento na cidade; a dica é reservar um hotel com antecedência, caso a intenção seja gastar menos. O período de chuvas na região montanhosa de Luang Prabang costuma ocorrer entre abril e setembro.

O que levar na mala

Roupas leves e sapatos confortáveis, como sandálias, na cidade - principalmente para visitas aos templos budistas, onde não é permitido entrar calçado (e nem com roupas curtas e decotadas - veja mais em Dicas), - e tênis, para os apaixonados por trilhas e caminhadas. Por ser uma região montanhosa e mais fria à noite, é bom levar casacos leves, principalmente se a visita acontecer entre outubro e janeiro. É bom também ter sempre em mãos um bom repelente de insetos.

Tudo que você precisa saber sobre Luang Prabang!

Esse texto sobre Quando ir a Luang Prabang faz parte do guia de Luang Prabang no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Luang Prabang

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.