Luang Prabang

Kouang Si Waterfall

0 avaliação
0% recomendam
0

Kuang Si é mais uma cachoeira imperdível de Luang Prabang. No cenário paradisíaco, águas na cor azul-turquesa (ideais para o nado), rochas calcárias claras e muito verde ao redor. Além disso, na região da cachoeira há um centro de resgate de ursos conhecido como Free the Bears (“Liberte os Ursos”, na tradução literal).

Atualmente, 23 belos ursos-negros-asiáticos vivem no local, sendo que a maioria chegou ao centro ainda pequena, resgatada pelo governo local da caça e do comércio ilegal. A área onde os animais vivem é enorme e cheia de árvores. De algumas plataformas que circundam o centro é possível “assistir” às peripécias dos animais, além de, é claro, conhecer cada detalhe do belíssimo trabalho desenvolvido pela organização.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Kuang Si fica a mais ou menos 30km de Luang Prabang e a maneira mais fácil de acessar a atração é contratando um tuk tuk. A viagem de ida e volta, contando a espera do motorista no local, custa em torno de 200.000K (mais ou menos 25 USD); além disso, a entrada na cachoeira custa 20.000K (2,50 USD).

Dica do MD: na entrada da atração há uma feirinha superinteressante, onde são vendidos vários artigos, como roupas, suvenires e comida local. Se a sua intenção é evitar multidões, chegue cedo à cachoeira.

Como chegar: tuk tuks, triciclos motorizados que comportam vários passageiros, estão por toda a cidade de LP.


Cachoeira-kuang-si Cachoeira-kuang-si Cachoeira-kuang-si Cachoeira-kuang-si Cachoeira-kuang-si Cachoeira-kuang-si Cachoeira-kuang-si Cachoeira-kuang-si Cachoeira-kuang-si Cachoeira-kuang-si Cachoeira-kuang-si Cachoeira-kuang-si Cachoeira-kuang-si Cachoeira-kuang-si Cachoeira-kuang-si Cachoeira-kuang-si
Avalie Kouang Si Waterfall