Dicas de Ouro Preto
- O padrão de voltagem Ouro Preto é 110 volts. Fique atento às tomadas.
- O DDD de Ouro Preto é 31.
- Ouro Preto é uma cidade tranquila, porém é aconselhável evitar regiões mais distantes do centro depois do anoitecer. A cidade é pequena, mas já enfrenta alguns problemas de cidade grande.
- Não há risco em caminhar pela rua para fotografar. Ainda assim, fique atento para não deixar bens à mostra dentro do carro estacionado ou esquecer objetos de valor dentro das igrejas e museus.
- Evite usar o serviços de guias que não sejam credenciados, especialmente os que se oferecem para acompanhar visitas na porta das igrejas.
- Alguns museus não permitem a entrada de mochila e será necessário deixá-la no guarda-volumes.
- Muitas igrejas não permitem fotografias, mesmo sem flash. Respeite as regras e evite problemas.
- Quase todas as igrejas cobram uma taxa de manutenção para a entrada dos turistas. Não é caro, mas pode pesar no bolso no caso de uma família grande. O pagamento só é aceito em dinheiro, por isso tenha sempre à mão dinheiro em espécie, e não apenas cartão de crédito. O custo médio é de R$ 5 e estudantes e idosos pagam meia entrada.
- Dê preferência a calçados confortáveis e sem salto para percorrer as ruas de Ouro Preto. A cidade é repleta de ladeiras com ruas de pedras.
- A cidade não é muito receptiva a pessoas com dificuldade de locomoção. Se for o seu caso, prefira estacionar o carro bem próximo às atrações.
- Evite estacionar em local proibido. O carro poderá ser guinchado. Fique atento ao sistema rotativo de estacionamento.
- Use um app de locomoção — como o Google Maps — para saber o caminho mais fácil e mais curto entre os pontos de interesse.
- Nunca subestime a vista de uma nova igreja, elas oferecem algumas das mais belas vistas de Ouro Preto.
- Assista a um pôr do sol no topo do Museu da UFOP, o mais lindo da cidade.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.