Dicas de Ouro Preto
Oportunidade! Seguro-viagem com até 50% de desconto!
Perrengues e imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, até mesmo com os viajantes mais experientes. Seja um acidente, um problema de saúde inesperado, uma bagagem extraviada ou uma conexão perdida… Nessas ocasiões ter um bom seguro viagem é fundamental! Ele te oferece atendimento imediato e todo o amparo necessário para enfrentar momentos de tensão e dificuldade em outro país. E o melhor: o seguro viagem custa tão pouco perto da proteção que ele oferece, que não vale a pena arriscar! Mesmo onde o seguro não é obrigatório, nós fazemos e recomendamos que você também faça. Quer um seguro de qualidade com um descontão? Aproveite essa oportunidade e faça sua cotação na Allianz Travel com 50% de desconto usando o cupom MELHORESDESTINOS!
- O padrão de voltagem Ouro Preto é 110 volts. Fique atento às tomadas.
- O DDD de Ouro Preto é 31.
- Ouro Preto é uma cidade tranquila, porém é aconselhável evitar regiões mais distantes do centro depois do anoitecer. A cidade é pequena, mas já enfrenta alguns problemas de cidade grande.
- Não há risco em caminhar pela rua para fotografar. Ainda assim, fique atento para não deixar bens à mostra dentro do carro estacionado ou esquecer objetos de valor dentro das igrejas e museus.
- Evite usar o serviços de guias que não sejam credenciados, especialmente os que se oferecem para acompanhar visitas na porta das igrejas.
- Alguns museus não permitem a entrada de mochila e será necessário deixá-la no guarda-volumes.
- Muitas igrejas não permitem fotografias, mesmo sem flash. Respeite as regras e evite problemas.
- Quase todas as igrejas cobram uma taxa de manutenção para a entrada dos turistas. Não é caro, mas pode pesar no bolso no caso de uma família grande. O pagamento só é aceito em dinheiro, por isso tenha sempre à mão dinheiro em espécie, e não apenas cartão de crédito. O custo médio é de R$ 5 e estudantes e idosos pagam meia entrada.
- Dê preferência a calçados confortáveis e sem salto para percorrer as ruas de Ouro Preto. A cidade é repleta de ladeiras com ruas de pedras.
- A cidade não é muito receptiva a pessoas com dificuldade de locomoção. Se for o seu caso, prefira estacionar o carro bem próximo às atrações.
- Evite estacionar em local proibido. O carro poderá ser guinchado. Fique atento ao sistema rotativo de estacionamento.
- Use um app de locomoção — como o Google Maps — para saber o caminho mais fácil e mais curto entre os pontos de interesse.
- Nunca subestime a vista de uma nova igreja, elas oferecem algumas das mais belas vistas de Ouro Preto.
- Assista a um pôr do sol no topo do Museu da UFOP, o mais lindo da cidade.