Ouro Preto

Noite de Ouro Preto

A noite cai em Ouro Preto e com ela traz as belas luzes amarelas que dão novos contornos aos casarões históricos e tornam a cidade ainda mais encantadora. É hora de se deliciar em restaurantes à meia luz, no friozinho das varandas e nos aconchegantes subsolos ouropretanos, onde músicas e cervejas artesanais convidam a prolongar o passeio até mais tarde. E se o pique permitir, depois de tanto sobe e desce de ladeiras, vale ainda puxar papo com os moradores das repúblicas para descobrir onde é a festa da noite. Eles sempre saberão dizer qual a melhor balada no momento.

Ouro-preto

Alguns restaurantes de Ouro Preto ultrapassam a questão da comida e agradam também pelos incríveis cenários que oferecem. Um jantar entre as paredes do casarão do Bené da Flauta é mesmo espetacular. Imagine então se a mesa for ao lado da janela com vista para a maravilhosa Igreja de São Francisco de Assis! A comida se tornará apenas um detalhe diante de tanta beleza. Outro momento imperdível em Ouro Preto é uma boa taça de vinho na varanda do Passo, onde o friozinho acaba depois do primeiro gole. Há quem prefira aliar comida à boa música. Nesse caso, vale conferir a programação do Escadabaixo, que oferece shows de jazz ao vivo ou do Tenente Pimenta Rock Bar (Rua Carlos Tomaz, 33), que, como diz o nome, é especialista no bom e velho Rock and Roll.

Ouro-preto

Se o objetivo for mesmo apenas aproveitar uma boa cerveja gelada ou ainda uma pinga tipicamente mineira, alguns botecos podem ajudar! A Cervejaria Ouropretana (R. Benedito Valadares, 250) vende a mais famosa cerveja artesanal da cidade, com direito a régua de degustação e petiscos típicos mineiros. Como o lugar fecha cedo — às 21h —, é melhor ter outra opção de bar. Cerveja de qualidade também é a especialidade do Porão Cervejaria (R. Direita, 160), onde há boa variedade da bebida e ainda alguns bons petiscos engordativos para acompanhar. Mas se o objetivo for mesmo ir a um bom e velho boteco, escolha entre o Barroco Bar (R. Conde de Bobadela, 106) ou o Satélite (R. Conde de Bodadela, 97). 

Quem estiver em busca de festa precisará fazer o exercício de buscar informações na cidade. As repúblicas oferecem festas em dias não definidos, por isso, ao chegar em Ouro Preto, comece a assuntar sobre o que vai rolar nos próximos dias. Vale até bater na porta de uma delas e perguntar onde será a festa. 

Tudo que você precisa saber sobre Ouro Preto!

Esse texto sobre Noite de Ouro Preto faz parte do guia de Ouro Preto no Melhores Destinos

Comentários para Noite de Ouro Preto

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.