Melhores Destinos
Ouro Preto
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Noite de Ouro Preto

A noite cai em Ouro Preto e com ela traz as belas luzes amarelas que dão novos contornos aos casarões históricos e tornam a cidade ainda mais encantadora. É hora de se deliciar em restaurantes à meia luz, no friozinho das varandas e nos aconchegantes subsolos ouropretanos, onde músicas e cervejas artesanais convidam a prolongar o passeio até mais tarde. E se o pique permitir, depois de tanto sobe e desce de ladeiras, vale ainda puxar papo com os moradores das repúblicas para descobrir onde é a festa da noite. Eles sempre saberão dizer qual a melhor balada no momento.

Ouro-preto

Alguns restaurantes de Ouro Preto ultrapassam a questão da comida e agradam também pelos incríveis cenários que oferecem. Um jantar entre as paredes do casarão do Bené da Flauta é mesmo espetacular. Imagine então se a mesa for ao lado da janela com vista para a maravilhosa Igreja de São Francisco de Assis! A comida se tornará apenas um detalhe diante de tanta beleza. Outro momento imperdível em Ouro Preto é uma boa taça de vinho na varanda do Passo, onde o friozinho acaba depois do primeiro gole. Há quem prefira aliar comida à boa música. Nesse caso, vale conferir a programação do Escadabaixo, que oferece shows de jazz ao vivo ou do Tenente Pimenta Rock Bar (Rua Carlos Tomaz, 33), que, como diz o nome, é especialista no bom e velho Rock and Roll.

Ouro-preto

Se o objetivo for mesmo apenas aproveitar uma boa cerveja gelada ou ainda uma pinga tipicamente mineira, alguns botecos podem ajudar! A Cervejaria Ouropretana (R. Benedito Valadares, 250) vende a mais famosa cerveja artesanal da cidade, com direito a régua de degustação e petiscos típicos mineiros. Como o lugar fecha cedo — às 21h —, é melhor ter outra opção de bar. Cerveja de qualidade também é a especialidade do Porão Cervejaria (R. Direita, 160), onde há boa variedade da bebida e ainda alguns bons petiscos engordativos para acompanhar. Mas se o objetivo for mesmo ir a um bom e velho boteco, escolha entre o Barroco Bar (R. Conde de Bobadela, 106) ou o Satélite (R. Conde de Bodadela, 97). 

Quem estiver em busca de festa precisará fazer o exercício de buscar informações na cidade. As repúblicas oferecem festas em dias não definidos, por isso, ao chegar em Ouro Preto, comece a assuntar sobre o que vai rolar nos próximos dias. Vale até bater na porta de uma delas e perguntar onde será a festa.