Ouro Preto

Restaurantes em Ouro Preto

A especialidade culinária de Ouro Preto não poderia ser outra que não os maravilhosos temperos e sabores mineiros. Há boa oferta de restaurantes que servem os típicos lombo com tutu, frango com quiabo, costelinha, feijão tropeiro e galinha ao molho pardo. Não será difícil se deliciar entre a intensidade da comida mineira. Os pratos típicos poderão ser degustados em lanchonetes populares que servem PFs ou em restaurantes mais refinados com cardápios que mesclam a culinária mineira aos sabores internacionais. Os preços agradam a todos os bolsos.

Ouro-preto

Os restaurantes de Ouro Preto estão concentrados no Centro Histórico, especialmente na Rua Direita (ou Rua Conde da Bobadela) e na Rua São José. Não será necessário andar muito para encontrar boas opções. Se quiser ir direto aos mais disputados restaurantes da cidade, experimente o Passo (R. São José, 56) e o Bené da Flauta (R. São Francisco de Assis, 32), os dois com refinados cardápios e pratos mais elaborados.

Ouro-preto

O Passo funciona em um maravilhoso casarão do século XVIII, onde os clientes se sentam nos cômodos como se fossem convidados. Vale experimentar o ambiente da varanda e também do belo jardim. O cardápio é voltado para a culinária italiana, especialmente pizzas, massas e risotos. A casa chama atenção também pela linda e bem abastecida adega. 

Ouro-preto

O restaurante Bené da Flauta também investe em boas combinações, que apresentam releituras da culinária mineira e dão ainda mais sabor a pratos tradicionais como a Rabada ao Vinho, Carne Seca com Purê de Abóbora, Frango com Quiabo e Tutu à Mineira. O restaurante serva ainda um cardápio mais internacional, com truta, bacalhau, carré de cordeiro e ossobuco. É um menu bem variado, que agrada a todos os paladares. 

Ouro-preto

Seguindo a linha menos regional, porém também com bons menus, os restaurantes Escadabaixo Bar Cozinha (R. Conde de Bobadela 122) e Hanna (R. Getulio Vargas, 241) também agradam. O Escadabaixo oferece pratos bem familiares, como brusquetas, filés, peixes e massas. Sem muita inovação, mas em um ambiente delicioso e regado a jazz ao vivo. Destaque para o Ravioli de Costelinha com ora-pro-nóbis, folha típica de Minas Gerais e pouco encontrada no restante do país. Já o Hanna tem como especialidade a culinária oriental, com sabores bem tradicionais.

Ouro-preto

Se a busca for por pratos típicos, preparados ao clássico modo mineiro, não deixe de experimentar as delícias dos restaurantes Casa do Ouvidor (R. Conde de Bobadela, 42) e Contos de Réis (R. Camilo de Brito, 21). Os dois oferecem o autêntico sabor mineiro, sem invenções ou adaptações. Lembrando que a cidade é repleta de espaços que oferecem culinária mineira autêntica. 

Ouro-preto

Para uma paradinha de descanso no meio do dia, experimente alguns dos charmosos cafés locais. O ambiente é sempre acolhedor e um cafezinho com pão de queijo é obrigatório em uma visita a Ouro Preto. Boas pedidas são o Opera Café (R. Conde de Bobadela, 75) e o Café Cultural do Centro Cultural e Turístico do Sistema FIEMG (Praça Tiradentes, 04). Peça uma porção de pão de queijo, um bolo quentinho e um café mineiro. Vale até experimentar um delicioso hambúrguer, com muito bacon, na Hamburgueria Pão de Queijo Gourmet (R. Barão de Camargos, 22). Nada melhor para continuar a encarar as ladeiras de Ouro Preto por mais algumas horas! 

Ouro-preto

Aqui estão algumas sugestões de lugares testados e aprovados pelo Melhores Destinos em Ouro Preto, mas é claro que a cidade oferece bem mais opções. Não deixe de fuxicar o cardápio ao passar pela porta de um restaurante. E se aquele torresminho com cachaça for irresistível, deixe-se levar! 

Tudo que você precisa saber sobre Ouro Preto!

Esse texto sobre Restaurantes em Ouro Preto faz parte do guia de Ouro Preto no Melhores Destinos

Comentários para Restaurantes em Ouro Preto

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.