Ubatuba

Ilha das Couves

0 avaliação
0% recomendam
0

Passeio mais procurado entre os turistas que chegam a Ubatuba, a Ilha das Couves é atração imperdível do Litoral Norte de São Paulo. E como muitos visitantes desejam ir até lá, já vamos adiantar que a ilha costuma ficar bem cheia nos finais de semana e feriados de sol. Para vê-la tranquila e não disputar um lugar na areia com dezenas de turistas, o melhor é investir em uma visita durante a semana ou chegar bem cedo à ilha (no máximo até 10h). Ainda que você só possa ir aos sábados e domingos, não perca a chance de ver essa linda porção de terra cercada por mar transparente. Com gente ou sem gente, a Ilha das Couves é espetacular!

A Ilha das Couves oferece duas praias para os visitantes passarem o dia. A primeira, onde chega a maioria dos barcos pequenos, é chamada de Praia Menor, Praia de Fora ou Praia do Japonês (acreditem, são muitos os nomes que ela recebe). Com água em tom de verde esmeralda e grande piscina para mergulho, a Praia Menor é uma delícia quando o movimento dos barcos não é tão intenso. Com o passar do dia e o aumento dos barcos, a praia pode não ser tão interessante. Nesse momento, mude-se para a Praia Maior, onde há mais espaço para o banho de mar. 

Na Praia Maior, também chamada de Prainha das Couves ou Praia de Dentro, a água ganha tons entre verde e azul e o visual é encantador. Essa é a principal praia da Ilha das Couves, a que oferece maior faixa de areia e também a que recebe mais turistas. O acesso à Praia Maior é por uma curta trilha de apenas cinco minutos a partir da Praia Menor. Trajeto bem fácil e rápido! As duas praias são boas opções para o dia. Escolha a que mais se parece com você e curta bastante. Vale dizer que há um quiosque disponível no local, localizado na Praia Menor.

Ao voltar para o continente, aproveite mais um banho de mar na Praia de Pincinguaba ou sente-se em um dos restaurantes locais para curtir o fim do dia.

Como chegar à Ilha das Couves

O passeio até a Ilha das Couves é feito em lanchas e barcos que partem de diversas praias de Ubatuba, sendo que a principal rota é a partir da Praia de Picinguaba (veja como chegar à Praia de Picinguaba). O tempo da viagem é de apenas quinze minutos. O custo, em média, é de R$ 40 (ida e volta). O horário de retorno pode ser negociado com os barqueiros (fique com o telefone de um deles) e não é preciso agendar ou seguir um grupo, sendo ótima opção para quem quer ficar livre durante todo o dia. Vale dizer que o estacionamento na Praia de Pinciguaba, a depender do movimento, pode custa R$ 20. Outra opção é o passeio de lancha a partir da Praia do Itaguá. 

Ubatuba - SP

Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves Ilha-das-couves
Avalie Ilha das Couves