Ubatuba

Noite de Ubatuba

A animação na noite de Ubatuba está diretamente ligada ao número de turistas na cidade. Na alta temporada de verão e feriados prolongados, será fácil encontrar bares movimentados, restaurantes cheios, algumas festas e até luau com direito a amanhecer de frente para o mar. Já nos dias de pouco movimento, como em períodos chuvosos e dias de semana, a noite de Ubatuba costuma ser bem pacata e o movimento se restringe aos restaurantes. Para quem busca balada, vamos confessar, a região de São Sebastião — onde está a Praia de Maresias — é bem mais animada. Se você curte mesmo é Ubatuba e quer aproveitar para se divertir um pouco fora das praias, não se preocupe. Mesmo que o agito não seja tão grande, você encontrará opções para esticar a noite. 

Ubatuba

A região de Ubatuba onde há maior concentração de bares e restaurantes é a Rua Guarani. E a movimentação de turistas por lá é constante. Para começar a noite, experimente algumas cervejas artesanais no Sullivan Bar e Cervejaria ou no Brewcicleta Cervejas Especiais. A carta dos dois é ampla e inclui as artesanais locais, excelentes rótulos estrangeiros e sempre boa música. Para um ambiente descolado e divertido, sente-se às mesas do Taco Surf ou do Boteco Xavantes. Se estiver a fim de curtir um bom som, não deixe de conferir a programação do Blues on The Rocks. Já na Praia do Itaguá, onde também há muitos restaurantes, o destaque entre os bares é o Pé na Jaca.

Ubatuba

No Centro Histórico, os arredores do Sobradão do Porto agradam pelo grande número de bares com público mais descontraído. É o lugar ideal para os amantes de botecos despretensiosos, petiscos deliciosamente gordurosos e música ao vivo para animar. Na região, não deixe de conferir o Patto Loko Canto Caiçara, sempre animado nas noites de sexta e sábado, quando a cidade costuma ficar mais cheia. Para quem é baladeiro de verdade, gosta de festa, show e muita gente, os melhores esquemas de Ubatuba são as noites do 180° Ubatuba e do Morro da Prainha, os dois são vizinhos e localizados em grandes espaços de frente para o mar.

Ubatuba

A orla da Praia do Cruzeiro também oferece diversos bares, muitos deles a preços mais convidativos. O lugar tem apelo popular e costuma atrair pelo ambiente mais simples. Vale dizer que a Praça do Trópico de Capricórnio, onde está o Skate Park de Ubatuba, recebe grande número de jovens. Eles se encontram à noite para discutir os rumos da balada. Pertinho de lá, a Estância Litoral costuma lotar com noites de sertanejo.

Ubatuba

Em outras regiões de Ubatuba, a noite é bem mais fraca. Uma exceção é a Praia de Itamambuca, que atrai um bom número de surfistas para hospedagem, o que acaba animando um pouco mais os bares dos arredores. Vale também ficar ligado na Praia Vermelha do Centro, onde, no verão, acontecem os luaus mais famosos de Ubatuba.

Para ver dicas sobre os restaurantes, veja o nosso post sobre onde comer em Ubatuba.

Tudo que você precisa saber sobre Ubatuba!

Esse texto sobre Noite de Ubatuba faz parte do guia de Ubatuba no Melhores Destinos

Comentários para Noite de Ubatuba

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.