Ubatuba

Compras em Ubatuba

Quando falamos em Ubatuba, dificilmente pensamos em compras, mas é claro que durante os dias de viagens pode bater aquela vontade de fazer umas comprinhas para os dias de praia. Se você precisar renovar o estoque de roupas de banho e acessórios para ser feliz diante do mar de Ubatuba, não se preocupe. Será fácil encontrar lojinhas que agradam com boa variedade de produtos. O preço pode não ser muito amigável à primeira vista, mas vale pesquisar fora das ruas mais turísticas para descolar um desconto especial. Pranchas de surfe, equipamentos esportivos, cadeiras, cooler, boias e aqueles biquíni da estação serão facilmente encontrados por lá.

Apesar de ter um comércio de praias que atende bem aos anseios de última hora, Ubatuba não tem uma rede de serviços muito ampla. Se você precisar de um produto muito específico, pode correr o risco de ficar sem. Ubatuba fica no meio termo entre uma cidade pequena e uma cidade grande. As lojas oferecem os produtos básicos e que atendem à maioria, mas não a todos. 

O comércio em Ubatuba está mais concentrado na região central, especialmente nos arredores da Praia do Itaguá e Praia do Cruzeiro. O melhor ponto para investir em compras é a Rua Guarani, que marca a região mais movimentada pelos turistas em Ubatuba. Por lá, há várias lojas, restaurantes e bares que atraem movimento até tarde. Boa pedida para passear depois do dia de praia. A rua é o principal ponto de encontro da noite de Ubatuba, mas serve também para quem precisa comprar alguns equipamentos esportivos ou de moda praia. Pertinho de lá, o Shopping Itaguá também pode ajudar nas compras, assim como as lojas localizadas na beira-mar.

Para quem gosta de artesanatos e feirinhas, a Feira de Artesanato e a Casa do Artesão, próximas ao Sobradão do Porto, podem agradar. Entretanto, se você busca peças mais elaboradas e uma linda lembrança de Ubatuba, veja a loja da Apuí Artesanato, onde há diversas peças inspiradas na cultura caiçara. Ah! Não deixe também de comprar alguns deliciosos doces da Tachão, tradicional doceria da região.

Se o que você busca são serviços básicos, bancos, magazines, supermercado e lojas menos elaboradas, o melhor é ir até o Centro de Ubatuba, nas ruas próximas à Igreja Matriz. A região concentra o comércio não turístico de Ubatuba. Um bom ponto de partida para as compras é a Rua Dona Maria Alves, que tem trecho fechado para os carros e aberto apenas para os pedestres circularem entre as lojas. Os preços serão bem mais convidativos que os da Rua Guarani, onde está o centro turístico de Ubatuba.

Tudo que você precisa saber sobre Ubatuba!

Esse texto sobre Compras em Ubatuba faz parte do guia de Ubatuba no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Ubatuba

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.