Ubatuba

Restaurantes em Ubatuba

Ubatuba tem um litoral bastante extenso e com boa oferta não só de praias, mas também de restaurantes. Difícil escolher entre tantas opções e mais difícil ainda percorrer as estradas sinuosas da Serra do Mar em busca de um menu que esteja do outro lado da cidade, afinal, quase todos os bons restaurantes estão localizados no Centro de Ubatuba. Sabendo disso, é muito importante pensar bem na localização da hospedagem em Ubatuba. Durante o dia, nas praias menos desertas, será fácil encontrar alguns quiosques próximos. Já à noite, a busca por um restaurante nas regiões Sul e Norte de Ubatuba pode complicar um bocado a vida do turista que estiver hospedado por lá. Se você não abre mão de estar próximo a uma ampla oferta de cardápios, prefira o Centro.

Os sabores oferecidos em Ubatuba são variados, assim como os preços, que se encaixam em todos os orçamentos. Aproveite a visita ao Litoral Norte de São Paulo para se jogar nos pratos típicos caiçara à base de peixes e frutos do mar, mas tenha certeza de encontrar também cardápios bem internacionais por lá.

Ubatuba   

Centro de Ubatuba

Para quem busca grande oferta de restaurante, menus variados e preços que agradam a todos os bolsos, a melhor pedida é a região do Centro, onde está a Praia do Itaguá e a Praia do Cruzeiro, especialmente os arredores do Sobradão do Porto, da Rua Guarani e a beira-mar. Os bairros vizinhos às duas praias concentram a maioria das pousadas de Ubatuba e também a maior oferta de restaurantes. É uma boa região para ser desbravada tanto de dia quanto à noite.

Ubatuba

A Rua Guarani é o principal ponto da cidade para quem busca agito aliado à boa mesa. Por lá está a maior concentração de restaurantes, bares e turistas de Ubatuba. As opções são muitas e os cardápios vão de populares self-services a refinados menus asiáticos. Os preços acompanham essa variação e há refeições para todos os bolsos. O movimento é constante durante o dia e à noite.

Ubatuba   

Para um lanche ao final da tarde na Rua Guarari e arredores, experimente as delícias do Ellen Café e Doceria e do Tachão de Ubatuba. Para o Happy Hour, sente-se às mesas do Sullivan Bar e Cervejaria e deguste algumas cervejas artesanais locais e mundiais. Quem gosta de temperos exóticos vai curtir o Es-Sência, especialista na culinária do sudeste asiático. Já os mais tradicionais irão se fartar nas deliciosas massas e pizzas do Spaguetto, do Perequim e da Forneria Bixiga.

Ubatuba

Para cortes especiais de carnes, recorra ao San Telmo, com cardápio tipicamente portenho. Se o desejo for por menus a base de frutos do mar e peixes, confira o Rei do Peixe, o Peixe com Banana ou o cardápio enxuto do mediterrâneo Terra Papagalli. Para um menu cheio de boas surpresas e um ambiente encantador, procure o Cannelle. Mas se o que você quer mesmo é um bom e barato, vá ao Ki-Beirute Esfiharia ou ao Alentejano, que tem o melhor self-service da cidade.

Ubatuba

Na região do Sobradão do Porto, há boa concentração de restaurantes excelentes. Lá o movimento é um pouco menor se comparado ao da Rua Guarani, mas as duas regiões são vizinhas e transitar entre elas é bem tranquilo. Nos arredores do Sobradão, não deixe de passar um final de tarde na Pistache Gelateria ou na Padaria Integrale. À noite, se jogue nas deliciosas pizzas da Pizzaria São Paulo ou no italiano Bardolino Restaurante.

  Ubatuba

A avenida que percorre a beira-mar da Praia do Itaguá também é recheada de restaurantes. A notícia ruim é que a Praia do Itaguá, quase sempre, é imprópria para banho. Por isso será difícil aliar a refeição a um banho de mar, mas o passeio na orla vale a pena! Itaguá também tem grande movimento ao anoitecer e a região é sempre movimentada. Por lá, veja os peixes e frutos do mar do Bistrô A Taberna, do restaurante Raízes e do Senzala. Se bater a vontade de um prato japonês ou peruano, experimente o Okone Sushi. Caso a vontade seja de carne, invista no Picanha na Tábua e se for de pizza, vá ao Tio Sam. Subindo ao final da praia, rumo à Rua Capitão Felipe, será fácil encontrar boas pedidas com preços bem mais amigáveis se comparados aos da beira-mar. Experimente o hambúrguer de pernil da Patieiro Hamburgueria e o café da manhã caprichado ou os PFs no balcão da Padaria Orquídea Palace, sempre com bons preços. 

Ubatuba

Entre as praias do Centro com melhores opções para refeições com pé na areia, vale conferir a Praia Grande e a Praia do Tenório, as duas entre as mais populares de Ubatuba. Na Praia Grande, não faltará oferta para uma refeição com pé na areia. A praia é repleta de quiosques e há diversos restaurantes nos arredores. Já na Praia do Tenório, com dimensões menores que a Praia Grande, reinam as barraquinhas na areia que oferecem comidas rápidas e baratas. Por lá também tem alguns quiosques que oferecem refeições mais completas. Tem até self-service à beira-mar.

Ubatuba

Sul de Ubatuba

Seguindo para o Sul de Ubatuba, algumas praias têm mais oferta de quiosques e restaurantes à beira-mar. Para quem não abre mão de serviços com pé na areia, boas pedidas são a Praia de Toninhas, a Praia da Enseada, a Praia do Lázaro, a Praia da Fortaleza, a Praia da Lagoinha, a Praia da Sununga e a superpopular Praia da Maranduba. Em todas elas, há oferta de quiosques e restaurantes de frente para o mar. Outras praias mais desertas, como a Praia do Bonete Grande, oferecem quiosques simples, mas que muitas vezes ficam fechados em dias de pouco movimento.

Praia-do-lazaro

A região com maior concentração de restaurantes no Sul está entre a Praia do Lázaro e o Saco da Ribeira. Ali há uma boa variedade. Nas outras praias, as opções serão bem limitadas e não há muito o que escolher. Vale dizer que muitos restaurantes estão localizados à beira da Rio-Santos, mais próximos às comunidades locais e não necessariamente perto da praia. Se você não encontrar onde comer à beira-mar, siga para a estrada que certamente haverá uma opção próxima. No Sul de Ubatuba, vale destacar o Restaurante Tropical, na Praia da Lagoinha e o Restaurante e Pizzaria Tio Sam da Enseada, na Praia da Enseada. 

Praia-da-sununga

Norte de Ubatuba

Se no Sul de Ubatuba, onde o movimento é maior, a oferta de restaurantes é baixa, no Norte não poderia ser diferente. Com diversas praias em área de reserva ambiental e muitas com cenários mais selvagens, o Norte de Ubatuba não tem como ponto forte a ampla variedade de menus. Algumas praias, porém, oferecem ao menos um bom restaurante nos arredores. Esse é o caso da Praia de Itamambuca, onde o clima descolado do surfe é aliado a lugares como a Padang Pizzaria Itamambuca e a Pizzaria Salmar; da Praia do Prumirim, onde está o Jundu Praia Bar e o Quiosque Cantinho da Lagoa; da Praia da Almada, onde está o Caju e o Almada Bar de Praia e Restaurante, além da Praia de Picinguaba, que oferece o Picimbar e o Deck da Villa.

  Praia-do-prumirim

Outras praias do Norte de Ubatuba oferecem restaurantes e quiosques à beira-mar, mas em proporções bem pequenas. Se você não abre mão de ao menos uma opção para comer, mas não se importa que seja uma refeição rápida ou um petisco, vale conferir a Praia do Félix, a Praia do Ubatumirim, a Praia do Estaleiro do Padre e a Praia do Camburi (com restaurantes bem simples, mas em lugares deliciosos sob as árvores à beira-mar).

Ubatuba

Vale dizer que, se você pretende ir a uma das praias mais desertas de Ubatuba, é importante levar comida e bebida para passar o dia, especialmente se o passeio for na baixa temporada ou durante a semana. As praias com quiosques mais simples muitas vezes ficam com tudo fechado quando não há movimento. Outro detalhe importante é que muitos restaurantes só aceitam pagamento em dinheiro e débito, sendo que em alguns estabelecimentos mais simples apenas o dinheiro é aceito. Esteja sempre preparado para não passar aperto.

Tudo que você precisa saber sobre Ubatuba!

Esse texto sobre Restaurantes em Ubatuba faz parte do guia de Ubatuba no Melhores Destinos

Comentários para Restaurantes em Ubatuba

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.