Montmartre
A região de Montmartre, junto à vizinha Pigalle, está entre as mais famosas e procuradas pelos turistas que visitam Paris. E é quase certo que você passe por lá durante a viagem. Parte do 18º arrondissement, a região é marcada pela Sacré-Coeur, o Moulin Rouge e também pelos cenários vivenciados por grandes nomes da arte mundial, entre eles Monet, Van Gogh, Cézanne, Degas, Picasso e Dalí. É uma região repleta de charme e ruas interessantes, muito mais voltada a passeios livres do que visitas a monumentos.
O que fazer em Montmartre
O principal ponto turístico de Montmartre é a Basílica de Sacré-Coeur, que ocupa um dos pontos mais altos da capital francesa e de onde se tem uma bela vista da cidade. Conhecer o interior da igreja é imperdível, mas o passeio só estará completo subindo ao domo da Sacré-Coeur, que tem 83 metros de altura. Programe-se para chegar cedo e curtir o jardim nos arredores da igreja, onde está um lindo e fotogênico carrossel clássico. Depois, faça a visita ao interior e ao mirante da basílica.
Além da Sacré-Coeur, vale investir em caminhadas pelas principais ruas de Montmartre. Nosso conselho, para ter um passeio tranquilo, é evitar dias de final de semana, quando a região fica lotada de turistas. Comece pela Place du Tertre, onde estão os artistas de rua anônimos que dão o tom parisiense ao lugar. Aproveite também para visitar o Dalí Paris, pequeno museu com exposição permanente voltada ao artista espanhol, além de diversas outras galerias na região.
Depois, passe pela Rua Saint-Rustique e Rua Norvins, com parada no Le Consulat, café que era ponto de encontro de grandes nomes da arte em Paris. Logo em seguida, faça uma visita ao Museu de Montmartre e então percorra as curvas da Rua de l’Abreuvoir, onde está o icônico café La Maison Rose. Garanta uma das mais clássicas fotos de Montmartre, mas também pare para tomar um café. Se você é do time de curiosos que gosta de visitar túmulos, o Cemitério de Montmartre reserva ilustres personalidades, entre elas o escritor Alexandre Dumas, autor de "Os Três Mosqueteiros", e o artista Edgard Degas.
No caminho de volta, agora rumo a Pigalle, não deixe de passar pelo restaurante Moulin de la Galette, eternizado nas telas de Monet, e também no cênico Muro do Eu Te Amo, que sempre rende um belo registro. Durante a caminhada, visite ainda o Marché de la Butte e o Café des Deux Moulins, ambos cenários do filme “O fabuloso destino de Amélie Poulin”.
Ao chegar à avenida Boulevard de Clichy, você estará na região de Pigalle, conhecida pela vida noturna animada e enorme concentração de sexy shops. Durante o dia, o lugar é bem calmo. Aproveite para curtir o Museu de la Vie Romantique e também alguns cafés e restaurantes clássicos de Paris, entre eles o Bouillon e o Pink Mamma. Já ao anoitecer, se quiser fechar o roteiro com uma experiência bem turística, a pedida é investir nos cabarés, como o Moulin Rouge e o Chez Michou.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!
Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.
Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Paris
- ibis Styles Paris Meteor Avenue d'Italie
- citizenM Paris Gare de Lyon
- Ibis Paris Tour Eiffel Cambronne 15ème
- Generator Paris
- ibis Budget Paris La Villette 19ème
Montmartre
Paris75018