Montmartre
A região de Montmartre, junto à vizinha Pigalle, está entre as mais famosas e procuradas pelos turistas que visitam Paris. E é quase certo que você passe por lá durante a viagem. Parte do 18º arrondissement, a região é marcada pela Sacré-Coeur, o Moulin Rouge e também pelos cenários vivenciados por grandes nomes da arte mundial, entre eles Monet, Van Gogh, Cézanne, Degas, Picasso e Dalí. É uma região repleta de charme e ruas interessantes, muito mais voltada a passeios livres do que visitas a monumentos.
Oportunidade incrível! Seguro-viagem com 75% de desconto!
Perrengues e imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, até mesmo com os viajantes mais experientes. Seja um acidente, um problema de saúde inesperado, uma bagagem extraviada ou uma conexão perdida… Nessas ocasiões ter um bom seguro viagem é fundamental! Ele te oferece atendimento imediato e todo o amparo necessário para enfrentar momentos de tensão e dificuldade em outro país. E o melhor: o seguro viagem custa tão pouco perto da proteção que ele oferece, que não vale a pena arriscar! Mesmo onde o seguro não é obrigatório, nós fazemos e recomendamos que você também faça. Quer um seguro de qualidade com um descontão? Aproveite essa oportunidade e faça sua cotação na Allianz Travel com 75% de desconto usando o cupom MELHORESDESTINOS!
O que fazer em Montmartre
O principal ponto turístico de Montmartre é a Basílica de Sacré-Coeur, que ocupa um dos pontos mais altos da capital francesa e de onde se tem uma bela vista da cidade. Conhecer o interior da igreja é imperdível, mas o passeio só estará completo subindo ao domo da Sacré-Coeur, que tem 83 metros de altura. Programe-se para chegar cedo e curtir o jardim nos arredores da igreja, onde está um lindo e fotogênico carrossel clássico. Depois, faça a visita ao interior e ao mirante da basílica.
Além da Sacré-Coeur, vale investir em caminhadas pelas principais ruas de Montmartre. Nosso conselho, para ter um passeio tranquilo, é evitar dias de final de semana, quando a região fica lotada de turistas. Comece pela Place du Tertre, onde estão os artistas de rua anônimos que dão o tom parisiense ao lugar. Aproveite também para visitar o Dalí Paris, pequeno museu com exposição permanente voltada ao artista espanhol, além de diversas outras galerias na região.
Depois, passe pela Rua Saint-Rustique e Rua Norvins, com parada no Le Consulat, café que era ponto de encontro de grandes nomes da arte em Paris. Logo em seguida, faça uma visita ao Museu de Montmartre e então percorra as curvas da Rua de l’Abreuvoir, onde está o icônico café La Maison Rose. Garanta uma das mais clássicas fotos de Montmartre, mas também pare para tomar um café. Se você é do time de curiosos que gosta de visitar túmulos, o Cemitério de Montmartre reserva ilustres personalidades, entre elas o escritor Alexandre Dumas, autor de "Os Três Mosqueteiros", e o artista Edgard Degas.
No caminho de volta, agora rumo a Pigalle, não deixe de passar pelo restaurante Moulin de la Galette, eternizado nas telas de Monet, e também no cênico Muro do Eu Te Amo, que sempre rende um belo registro. Durante a caminhada, visite ainda o Marché de la Butte e o Café des Deux Moulins, ambos cenários do filme “O fabuloso destino de Amélie Poulin”.
Ao chegar à avenida Boulevard de Clichy, você estará na região de Pigalle, conhecida pela vida noturna animada e enorme concentração de sexy shops. Durante o dia, o lugar é bem calmo. Aproveite para curtir o Museu de la Vie Romantique e também alguns cafés e restaurantes clássicos de Paris, entre eles o Bouillon e o Pink Mamma. Já ao anoitecer, se quiser fechar o roteiro com uma experiência bem turística, a pedida é investir nos cabarés, como o Moulin Rouge e o Chez Michou.
Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Paris
- ibis Styles Paris Meteor Avenue d'Italie
- citizenM Paris Gare de Lyon
- Ibis Paris Tour Eiffel Cambronne 15ème
- ibis Budget Paris La Villette 19ème
- Generator Paris
Montmartre
Paris75018