Paris
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Vida Noturna de Paris

Paris consegue ser ainda mais interessante depois do acender das luzes. E vivenciar a capital francesa à noite vai muito além de curtir baladas na madrugada. Paris é um convite ao flanar sob a luz da lua, visitando monumentos iluminados, percorrendo bairros boêmio e, claro, vendo cada piscar das luzes da Torre Eiffel. Curta Paris à noite sempre que possível. Cada momento será único! Confira alguns programas para fazer em Paris depois do pôr do sol.

Torre Eiffel e outros monumentos

A grande estrela da noite de Paris é a Torre Eiffel, que ganha contornos iluminados e luzes piscantes em espetáculo aguardado por turistas de todo o mundo. O horário varia a cada época do ano, já que o pôr do sol acontece em diferentes momentos a cada estação, por isso fique ligado ao céu e também ao relógio para não perder o momento.

Vida Noturna de Paris

Para ver a Torre Eiffel à noite, vale sentar-se à beira do Sena com uma taça de vinho, caminhar pelas pontes da cidade, escolher um restaurante maravilhoso com vista ou ainda ir aos mais famosos mirantes de Paris, entre eles o Champ de Mars, o Trocadero, o Arco do Triunfo e a Torre de Montparnasse.

Além da Torre Eiffel, outros monumentos de Paris merecem uma visita noturna. Lugares como o Museu do Louvre, o Arco do Triunfo, a Avenida Champs Élysées, o Panteão e o Palácio dos Inválidos ficam ainda mais espetaculares depois do acender das luzes. Faça um tour para curtir cada um deles.

Confira todas as dicas sobre a Torre Eiffel e os melhores pontos para observá-la!

Vida Noturna de Paris

Rio Sena

O Rio Sena é divido em dois lados, chamados de Rive Droite (margem direita) e Rive Gauche (margem esquerda). Em ambas margens há atrações e lindos cenários. Ao pôr do sol e à noite, as margens e pontes do Sena ganham ainda mais charme com o acender das luzes. E diversos lugares incríveis para curtir o momento.

Para começar o passeio, siga rumo à Ponte Alexander III, que tem iluminação majestosa e ainda rende vista para a Torre Eiffel. Outras pontes de Paris que valem o passeio noturno são: Ponte de Bir Hakeim, Ponte d’Iéna, Passarela Debilly, Ponte de l’Alma e Ponte des Arts, entre outras.

Ao percorrer o Sena, não deixe de caminhar pelas margens do rio. Em alguns trechos, você se sentirá o único na cidade. Em outros, encontrará bares e baladas flutuantes que são perfeitas para uma noite em Paris. Ah! E não podemos esquecer dos passeios de barco pelo Sena, que sempre rendem uma experiência incrível, sendo ou não acompanhados de jantar.

Vida Noturna de Paris

Bairros para quem procura vida noturna

Os parisienses amam sentar-se à mesa dos cafés, restaurantes e brasseries. Algumas regiões concentram uma boa variedade de estabelecimentos que agradam a todos os gostos, bolsos e paladares etílicos. Vale caminhar por algumas ruas para escolher qual delas combina mais com você. Dê um tempo na correria da viagem para degustar uma boa cerveja, uma taça de vinho ou ainda fazer um brinde de Champagne, afinal, estamos em Paris!

Vida Noturna de Paris

As regiões vizinhas do Quartier Latin e Saint-German-des-Près certamente estão entre as mais boemias da capital francesa. Não faltam mesinhas ao ar livre e happy hours convidativos para curtir. Se quiser ir direto a localidades com grande concentração de diversão, vá à Rua de la Huchette, à Rua Mouffetard (conhecida simplesmente como La Mouffe), ao Boulevard Saint-Michel e à Praça de la Contrescarpe, onde a noite é sempre animada.

Vida Noturna de Paris

Outra região interessante para tomar um drink é entre o 2º e 3º arrondissements, onde estão o Marais, Le Halles e o Bourse (região da Bolsa de Valores de Paris). Você verá enorme oferta de bares e restaurantes mais frequentados por moradores. Ótimo para um final de dia em Paris.

A região próxima à Praça da Bastilha (Place de la Bastille) também é um refúgio ideal para aqueles que curtem as baladas noturnas. As ruas de Lappe, Amelot, de la Roquette e Charonne, por exemplo, são extremamente vibrantes e abrigam boas opções de bares. Na região, vale esticar ainda até o Canal Saint-Martin, cheio de bares animados.

Vida Noturna de Paris

Para uma noite clássica — e bem turística — em Paris, nada como a região entre Montmartre e Pigalle, onde você poderá beber em bares que foram frequentados por grandes nomes da arte e literatura francesa, mas também se divertir em meio aos famosos cabarés franceses, entre eles o Moulin Rouge.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Paris