Melhores Destinos
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Marais

A região do Marais engloba parte do 3º e 4º arrondissements, uma área repleta de pontos turísticos, lojas, restaurantes, ruas charmosas, parques e museus, entre eles o Pompidou e o Museu Picasso. É o lugar perfeito para passar horas — e até dias — ocupado. Não falta o que fazer por lá. Até porque, pertinho do Marais estão também as ilhas de Paris, onde estão localizadas a Catedral de Notre Dame e a Sainte-Chapelle, que merecem a visita.

Marais

O que fazer no Marais

Comece a visita ao Marais com um passeio pelo Marché des Enfants Rouges, onde você poderá tomar café da manhã em uma feira tipicamente parisiense. De lá, siga caminhando rumo aos principais museus da região. Se estiver com tempo apertado, vá apenas ao Pompidou, dedicado à arte moderna e contemporânea, que conta com um belo mirante e vista para a Torre Eiffel. Se estiver com mais tempo, visite o Museu Nacional Picasso, com acervo dedicado ao artista espanhol; e também o Museu Carnavalet, que conta a história de Paris.

Marais

Depois do circuito de museus, aproveite para caminhar em meio às charmosas e animadas ruas do Marais. O melhor é andar sem rumo e sem pressa, mas se quiser ir direto às nossas favoritas, passe pela Rua des Rosiers, onde estão o falafel mais famoso de Paris, cafés deliciosos e lojinhas descoladas; a Rua des Barres, uma das mais antigas de Paris; a Praça des Vosges, perfeita para um piquenique; o Hôtel de Ville, onde funciona a Prefeitura de Paris; e também a Praça da Torre Saint-Jacques, na elegante Rue de Rivoli.

Marais

Terminada a voltinha pelo Marais, siga rumo às ilhas de Paris. Sim! Paris tem duas ilhas em meio ao Rio Sena e ambas merecerem o passeio. Atravesse a Pont Neuf (ou outra das belas pontes do Sena) e comece a visita à Île de la Cité, onde está localizada a Catedral de Notre Dame. A igreja passou por um grande incêndio e está em processo de restauração. Enquanto ela não reabre, aproveite para apreciar o exterior do monumento.

Depois, siga rumo à Sainte-Chapelle, mais uma igreja belíssima no roteiro. Na mesma ilha, com tempo sobrando, faça uma visita à Conciergerie, um palácio medieval magnífico. O edifício foi residência real e funcionou também como prisão de Maria Antonieta durante a Revolução Francesa.

Ao final da tarde, é hora de desacelerar o passo. Atravesse para a pequenina Île Saint-Louis e escolha um café ou um bom lugar nas áreas verdes para sentar e relaxar. O entardecer é lindo e você poderá recuperar as energias para o próximo dia de passeio.

Marais

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos - essa semana com até 70% OFF!

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar.

Aproveite nessa semana incríveis 70% de desconto no seguro viagem Allianz Travel, válido para todos os destinos e planos internacionais, inclusive o anual multidestinos. É só acessar o site da promoção e fazer sua cotação que o cupom exclusivo MELHORESDESTINOS será aplicado automaticamente, reduzindo o valor da apólice. A oferta vale somente para compras realizadas até 22 de julho, em viagens planejadas até julho de 2025.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Paris

Marais

Le Marais
Paris
75004
http://www.paris.fr