Basílica do Sagrado Coração (Basilique du Sacré-Cœur)

1 avaliação
100% recomendam
10,0

Ergue-se em Montmartre, um dos bairros mais famosos de Paris, esta imponente obra construída no final do século XIX. De autoria do arquiteto Paul Abadie, a basílica do Sagrado Coração é toda em estilo romano-bizantino e está situada em uma área muito privilegiada, de onde se tem uma das vistas mais belas da Cidade Luz.

Depois de conhecer o belíssimo interior do templo, cuja a entrada é gratuita, não deixe de subir até a cúpula que oferece uma das visões panorâmicas mais impressionantes da capital francesa (em dias claros, é possível enxergar muito longe). São mais ou menos 230 degraus até o topo.

Lembrando que a basílica fica no topo de um morro e aqueles que têm dificuldade de locomoção ou não estão muito animados para enfrentar a subida podem pegar o funicular. O veículo leva passageiros da parte inferior até a superior do morro em menos de dois minutos e para usar o serviço é só utilizar o mesmo bilhete do Metrô.

Dica do MD: todo cuidado é pouco com batedores de carteira nessa área, além de golpes, entre eles o do abaixo-assinado. Leia mais sobre segurança em Paris na seção Dicas.

35 rue du Chevalier de la Barre, Paris - CEP: 75018
+33 1 53 41 89 00
http://www.sacre-coeur-montmartre.com
Seg–Dom: 6:00–22:30\n

Basilique-du-sacre-coeur-de-montmartre Basilique-du-sacre-coeur-de-montmartre Basilique-du-sacre-coeur-de-montmartre Basilique-du-sacre-coeur-de-montmartre Basilique-du-sacre-coeur-de-montmartre Basilique-du-sacre-coeur-de-montmartre
Avalie Basílica do Sagrado Coração (Basilique du Sacré-Cœur)

  1. Fullsizerender3 Manuel Victor Almeida
    Manaus - AM há 2 anos
    10,0
    Bom

    A igreja é muito bonita. Tanto em sua construção externa, como nos acabamentos e vitrais internos. De cima, ainda é possível ter uma visão bonita do bairro de Montmartre.

    A região é um pouco insegura e muito movimentada.

    Avaliacao-basilique-du-sacre-coeur-de-montmartre Avaliacao-basilique-du-sacre-coeur-de-montmartre Avaliacao-basilique-du-sacre-coeur-de-montmartre Avaliacao-basilique-du-sacre-coeur-de-montmartre Avaliacao-basilique-du-sacre-coeur-de-montmartre
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.