Muro das Lamentações (The Western Wall)

0 avaliação
0% recomendam
0

O constante ritual de oração diante da grande parede de pedra emociona a todos os visitantes. Religioso ou não, é difícil ficar impassível à energia que o lugar onde está o Muro das Lamentações (ou Muro Ocidental) transmite. Diante daquelas parede, milhares de judeus depositam todos os dias a sua fé e reza. O Monte Moriá, onde está localizado o muro, teria sido o local onde Abraão ofereceu o seu filho Isaac em sacrifício a Deus.

Último pedaço remanescente do antigo Templo de Salomão, o Muro das Lamentações é hoje considerado o mais sagrado lugar acessível para os judeus. O templo original-construído por Salomão há 3.000 anos para abrigar a Arca da Aliança – foi destruído em 586 a.C pelos babilônios. O segundo templo construído ganhou grandes muros de proteção a pedido de Herodes, o Grande. Esses muros são a única coisa que restou do segundo tempo, demolido em 70 d.C pelo Imperador Romano Tito.

Hoje o local onde estavam os templos é conhecido como Esplanada das Mesquitas. A região está sob domínio árabe e os judeus não podem frequentar o interior dos muros, restando a eles apenas as paredes pelo lado externo, o que é conhecido como O Muro das Lamentações. Na Esplanada das Mesquitas estão as mesquitas sagradas de Al-Aqsa e a Cúpula da Rocha. 

O local é aberto à visitação 24h por dia. Há uma separação no muro que determina que fiquem de um lado homens e, do outro, mulheres. Além do muro, é possível visitar os túneis de onde se tem vista para os pilares da construção. Uma tradição que rege o local é deixar pequenos pedaços de papel com pedidos e agradecimentos entre as frestas das pedras. No dia do sabat, o muro fica lotado de judeus que cantam e rezam em agradecimento. 

Western Wall Plaza, Jerusalém
http://www.thekotel.org

Muro-das-lamentacoes-the-western-wall Muro-das-lamentacoes-the-western-wall Muro-das-lamentacoes-the-western-wall Muro-das-lamentacoes-the-western-wall Muro-das-lamentacoes-the-western-wall Muro-das-lamentacoes-the-western-wall Muro-das-lamentacoes-the-western-wall Muro-das-lamentacoes-the-western-wall Muro-das-lamentacoes-the-western-wall Muro-das-lamentacoes-the-western-wall Muro-das-lamentacoes-the-western-wall Muro-das-lamentacoes-the-western-wall Muro-das-lamentacoes-the-western-wall Muro-das-lamentacoes-the-western-wall Muro-das-lamentacoes-the-western-wall
Avalie Muro das Lamentações (The Western Wall)