Onde Comer em Manaus

Manaus é o destino perfeito para quem gosta de comer bem. A comida regional é uma atração por si só, supervariada e riquíssima em alimentos encontrados na natureza - afinal, não faltam por lá frutos e peixes. Prepare-se para adentrar um mundo novo e experimentar quitutes que só essa parte do Brasil é capaz de oferecer. 

A melhor maneira de começar a conhecer os sabores amazonenses é ir a um café regional - o da Joelza, por exemplo, é espetacular. Ao olhar tudo que se pode pedir, você começa a entender porque a cozinha do estado faz sucesso. As opções são inúmeras: bolo de macaxeira, banana frita, cuscuz com manteiga, pupunha, pé de moleque (nada tem a ver com o tradicional pé de moleque das festas juninas), tapioca com tucumã e queijo, pamonha doce com castanha ou o tradicional x-caboquinho, feito com tucumã (fruta muito utilizada na região).

As frutas estão presentes a todo momento na mesa do manauara, seja nas inúmeras qualidades de sucos, como acompanhamento no almoço ou nos sorvetes variados da Glacial, a mais conhecida sorveteria da cidade. Já ouviu falar de cupuaçu, buriti ou taperebá? Manaus é o lugar ideal para conhecer esses e tantos outros sabores. 

Apesar do calor que faz na cidade, o tacacá - uma espécie de sopa de tucupi com goma de mandioca e camarões - é uma das comidas que mais fazem sucesso em Manaus. O caldo é um pouco forte e diferente para os desacostumados, mas vale a pena visitar o Tacacá da Gisela quando for conhecer o Teatro Amazonas. Por outro lado, se quiser se refrescar, peça um suco de guaraná e aproveite o verdadeiro gosto da frutinha.

Os peixes, peça fundamental na mesa de quem vive no Norte, são simplesmente deliciosos e completamente diferentes dos peixes de água salgada. Macios e sempre bem preparados, até quem não gosta de peixe começa a se interessar pelos pratos manauaras. Tucunaré assado, pirarucu de casaca e costela de tambaqui são pratos superpopulares nos cardápios, que possuem preços acessíveis em toda a cidade. Seja nos restaurantes simples ou no renomado Banzeiro, Manaus é um destino para comer bem, sem pesar no bolso.

  • Banzeiro

    Banzeiro

    Nota: 3.0 de 10 (2)

    É o melhor restaurante regional de Manaus, simples assim. Os pratos são para duas pessoas e, apesar de não serem baratos, oferecem ótimo custo-benefício, considerando a qualidade do lugar. O cardápio é variado, o serviço é bom e a comida, hummm... dispensa comentários. 

    Recomendamos pedir algum dos...

  • Beth-balanco

    Beth Balanço

    Nota:  de 10 (0)

    O Beth Balanço é famoso por servir um dos sanduíches mais gostosos da cidade, o x-Picanha. Apesar de os sanduíches serem os mais pedidos, o cardápio inclui também pratos como crepes e panquecas e se tornou famoso por ser muito procurado por quem acaba de voltar da balada e está com fome. Como o estabelecimento fica aberto...

  • Cafe-regional-da-joelza

    Café Regional da Joelza

    Nota:  de 10 (0)

    O lugar é famoso por servir a comida típica de que os manauaras gostam e fica distante do centro da cidade, por isso é aconselhável ir de carro. Ao chegar e observar o ambiente simples, todo rústico, há quem não coloque fé na comida, mas a verdade é que o cardápio tem muita variedade e pratos muito...

  • Da-terra

    Da Terra

    Nota:  de 10 (0)

    O Da Terra é um restaurante simples e novo, no centro de Manaus. É um lugar ótimo para quem quer comer bem e apreciar os pratos amazonenses bem servidos, sem precisar pagar muito por isso. É um ambiente simples, sem luxo, mas que serve pratos excelentes, como o tambaqui assado sem espinha (R$ 50) e o pirarucu à milanesa (R$ 30).

    Vale...

  • Glacial-sorvetes

    Glacial Sorvetes

    Nota:  de 10 (0)

    A Glacial é uma rede de sorveterias de Manaus que está espalhada por diversos pontos da cidade. Quem gosta de explorar novos sabores não pode deixar de dar uma passada na soveteria durante a viagem e experimentar sabores que não existem em outras partes do país.

    Buriti, castanha-do-pará, tucumã e açaí...

  • Picanha-mania

    Picanha Mania

    Nota:  de 10 (0)

    Quem viaja a Manaus e não se dá tão bem com os peixes tem no Picanha Mania uma excelente alternativa. Trata-se de uma rede de Manaus, tradicional em servir a picanha no bafo, acompanhada de arroz com brócolis. Ao olhar para os lados e conferir todas as mesas é possível ver a tal picanha sendo servida com os mais variados...

  • Tacaca-da-gisela

    Tacacá da Gisela

    Nota:  de 10 (0)

    O tacacá, feito com mandioca-brava, tucupi, goma, jambu e camarões, é dos pratos muito populares no Amazonas. Se há um lugar supertradicional em servir essa iguaria, ele é o Tacacá da Gisela, próximo ao Teatro Amazonas. 

    A comida de gosto forte é servida quente - o que nem sempre combina com o calor de Manaus -,...

Tudo que você precisa saber sobre Manaus!

Esse texto sobre Onde Comer em Manaus faz parte do guia de Manaus no Melhores Destinos

Comentários para Onde Comer em Manaus

  • Pcxyq Gustavo Dias há mais de 6 anos

    O Banzeiro é maravilhoso. Quem for, não deixe de experimentar o Petit Gateau com recheio de cupuaçu e sorvete de tapioca. Simplesmente sensacional!!!

  • Missing Jurandy há mais de 6 anos

    Para quem gosta de um lugar com um certo requinte, recomendo a champanheria viuva negra. O local é pequeno, mas super aconchegante e com pratos maravilhosos! Isso sem falar no jazz de fundo que embala a noite. Lugar realmente muito bom!

  • Missing Raiana Cabral há mais de 6 anos

    Para quem quer provar os peixes, recomendo o restaurante Moronguetá. Ele possui 2 estabelecimentos, 1 no porto da Ceasa e um outro flutuante, bem no meio do rio. Já imaginou essa experiência gastronômica? Ah, tem também o restaurante Tambaqui de Banda, no bairro Parque Dez, que serve o prato que lhe dá nome exatamente da forma como os manauaras fazem em casa, assim como recomendo o restaurante Bom Gosto, no bairro Cidade Nova, que é sensacional. Manaus possui muitos restaurantes especializados em picanha no bafo, que eu amo! Além do Picanha Mania, recomendo o Tropeiro (bairro de Flores) e o Capitão Picanha (bairro Parque Dez). São todos muito bons, mas prefiro o Tropeiro. Para saborear o café regional, além do Café da Joelza também recomendo o Tapiri ou as banquinhas de café da manhã da feira da Av. Eduardo
    Ribeiro, que funciona todos os domingos, pela manhã. Não se deve ir a Manaus sem provar o sorvete de tapioca da sorveteria Glacial. É divino!

  • Cx7za Michel Frank Ferreira Araújo há quase 5 anos

    Se você estiver no Centro tem o Ristorante Fiorentinna , próximo à Praça do Palacete Provincial (antiga Praça da Polícia). Lá é muito bom, atendimento agradável, os pratos são gourmet, tem sopas, comida italiana maravilhosa, massas, e alguns pratos regionais, e também um leque de vinhos e bebidas sofisticadas. Eu recomendo.

  • Vgyxr Samara Ferreira há 1 ano

    Comida Tradicional Tacacá da Mari na Cachoeirinha ,com salgados de sabores Amazônicos

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.