Passeios em Manaus

Fazer pelo menos um passeio em Manaus é obrigatório; afinal, ir à cidade e não presenciar o encontro das águas é como ir a Roma e não ver o Papa. O encontro dos rios de cores diferentes, no entanto, não é a única opção para os turistas.

Alimentar botos, conhecer os costumes indígenas, passear de barco e observar vitórias-régias são algumas das opções mais procuradas. Quando se viaja a Manaus, a vontade é ver mais de perto todos aqueles detalhes que a gente assiste na TV, mas nunca teve oportunidade de ver ao vivo. A sensação de conhecer um pouco da Floresta Amazônica é única e o contato com a natureza é indescritível.

Os preços dos passeios em Manaus não são baixos; competem direto os com valores de qualquer grande destino turístico brasileiro. A dica é tentar conhecer, num mesmo dia, diversos atrativos, evitando que o gasto seja maior do que o necessário. Se você tem vontade de ver botos e o encontro das águas, por exemplo, consulte uma agência para fazer esses dois programas em um único passeio. 

  • Encontro-das-aguas

    Encontro das Águas

    Nota: 4.8 de 10 (2)

    O Encontro das Águas é um fenômeno que acontece no Amazonas após a confluência do Rio Solimões, de água barrenta, com o Rio Negro, de água escura. Durante um trecho de seis quilômetros (que chega a 22km em algumas épocas), os dois rios ficam lado a lado sem misturar suas águas, devido às...

  • Museu da Borracha - Vila Paraíso

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    Após um passeio de barco pelo Rio Negro com vista para comunidades ribeirinhas, os turistas chegam ao Museu da Borracha, onde conhecem a história dos coronéis da borracha - como viviam, trabalhavam - e todo o processo de exploração do látex que possibilitou uma grande mudança na capital amazonense. 

  • Arquipélago de Anavilhanas

    Nota:  de 10 (0)

    O Parque Nacional de Anavilhanas está dentro dos municípios de Manaus e Novo Airão, e seu acesso pode ser feito em um carro ou embarcação. O lugar guarda um dos maiores arquipélagos de água doce do planeta, com cerca de 400 ilhas. 

    Empresas de turismo oferecem passeios pelo lugar para admirar a mata imponente e os rios...

  • Boto-cor-de-rosa

    Passeio com Boto Cor-de-Rosa

    Nota:  de 10 (0)

    Um dos animais mais curiosos que se pode ver em Manaus é o boto-cor-de-rosa. Sua coloração se deve à circulação do sangue, mas não é exatamente esse o mistério que o envolve. As lendas a respeito desse animal ganham vida Brasil afora e fazem com que ele seja um dos mistérios mais interessantes do...

  • Presidente Figueiredo

    Nota:  de 10 (0)

    Presidente Figueiredo, a pouco mais de 100km de Manaus, é uma cidade pequena, mas faz sucesso como destino turístico. Muitas pessoas que vão a Manaus optam também por dedicar um dia à pequena cidade. Famosa por ser a "cidade das cachoeiras", Presidente Figueiredo tem várias quedas d'água - entre elas Cahoeira do...

  • Ritual-indigena

    Ritual Indígena

    Nota:  de 10 (0)

    Conhecer o Amazonas é uma ótima oportunidade para ver de perto os costumes indígenas. Normalmente, os passeios que envolvem paradas em tribos e são feitos em junção com outro passeio.

    É interessante conhecer índios, mas é preciso saber que grande parte desses grupos que os turistas visitam fazem um programa...

Tudo que você precisa saber sobre Manaus!

Esse texto sobre Passeios em Manaus faz parte do guia de Manaus no Melhores Destinos

Comentários para Passeios em Manaus

  • Waterlilies João há quase 5 anos

    O passeio do nado com os botos ,encontro das águas e visita a aldeia indígena organizado pelo Sr.Leonardo Mendes (Amazing Tours)foi ótimo, todos amaram,meu irmão,minha mãe e meu cunhado simplesmente se encantaram,o almoço é divino,melhor que vários restaurantes na capital,muitas variedades e tudo muito bem apresentável e o sabor, divino.

    Recomendo o Leonardo a todos que queiram visitar o Amazonas:http://manausjungletours.com/pt.html --E-mail:leonardo@amazingto
    urs.com.br
    Obrigada pela atenção e recepção.

  • G4pk2 Joelson Melo há 2 anos

    Conheçam o grupo que faz passeio de Jet ski em Manaus https://youtu.be/7GbhVCRS8Gs

  • Wp20171207103516pro2 Aldinei Cruz há quase 2 anos

    Camille, Parabéns pelo seu site, muito boas suas informações.
    Sou Guia de Turismo Regional, cadastrado pelo Ministério do Turismo e pela Amazonastur "Órgão Oficial de Turismo do Estado do Amazonas" CADASTUR n: 03. 030854. 96- 0. Deixo aqui o meu contato caso alguém precise de alguma outra informação/ ideia de oque fazer em Manaus. (92) 99223 1811 zap. Abs a todos e descubram o Amazonas.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.