Fazer pelo menos um passeio em Manaus é obrigatório; afinal, ir à cidade e não presenciar o encontro das águas é como ir a Roma e não ver o Papa. O encontro dos rios de cores diferentes, no entanto, não é a única opção para os turistas.
Alimentar botos, conhecer os costumes indígenas, passear de barco e observar vitórias-régias são algumas das opções mais procuradas. Quando se viaja a Manaus, a vontade é ver mais de perto todos aqueles detalhes que a gente assiste na TV, mas nunca teve oportunidade de ver ao vivo. A sensação de conhecer um pouco da Floresta Amazônica é única e o contato com a natureza é indescritível.
Os preços dos passeios em Manaus não são baixos; competem direto os com valores de qualquer grande destino turístico brasileiro. A dica é tentar conhecer, num mesmo dia, diversos atrativos, evitando que o gasto seja maior do que o necessário. Se você tem vontade de ver botos e o encontro das águas, por exemplo, consulte uma agência para fazer esses dois programas em um único passeio.
O Encontro das Águas é um fenômeno que acontece no Amazonas após a confluência do Rio Solimões, de água barrenta, com o Rio Negro, de água escura. Durante um trecho de seis quilômetros (que chega a 22km em algumas épocas), os dois rios ficam lado a lado sem misturar suas águas, devido às...
Após um passeio de barco pelo Rio Negro com vista para comunidades ribeirinhas, os turistas chegam ao Museu da Borracha, onde conhecem a história dos coronéis da borracha - como viviam, trabalhavam - e todo o processo de exploração do látex que possibilitou uma grande mudança na capital amazonense.
O Parque Nacional de Anavilhanas está dentro dos municípios de Manaus e Novo Airão, e seu acesso pode ser feito em um carro ou embarcação. O lugar guarda um dos maiores arquipélagos de água doce do planeta, com cerca de 400 ilhas.
Empresas de turismo oferecem passeios pelo lugar para admirar a mata imponente e os rios...
Um dos animais mais curiosos que se pode ver em Manaus é o boto-cor-de-rosa. Sua coloração se deve à circulação do sangue, mas não é exatamente esse o mistério que o envolve. As lendas a respeito desse animal ganham vida Brasil afora e fazem com que ele seja um dos mistérios mais interessantes do...
Presidente Figueiredo, a pouco mais de 100km de Manaus, é uma cidade pequena, mas faz sucesso como destino turístico. Muitas pessoas que vão a Manaus optam também por dedicar um dia à pequena cidade. Famosa por ser a "cidade das cachoeiras", Presidente Figueiredo tem várias quedas d'água - entre elas Cahoeira do...
Conhecer o Amazonas é uma ótima oportunidade para ver de perto os costumes indígenas. Normalmente, os passeios que envolvem paradas em tribos e são feitos em junção com outro passeio.
É interessante conhecer índios, mas é preciso saber que grande parte desses grupos que os turistas visitam fazem um programa...
Esse texto sobre Passeios em Manaus faz parte do guia de Manaus no Melhores Destinos
O passeio do nado com os botos ,encontro das águas e visita a aldeia indígena organizado pelo Sr.Leonardo Mendes (Amazing Tours)foi ótimo, todos amaram,meu irmão,minha mãe e meu cunhado simplesmente se encantaram,o almoço é divino,melhor que vários restaurantes na capital,muitas variedades e tudo muito bem apresentável e o sabor, divino.
Recomendo o Leonardo a todos que queiram visitar o Amazonas:http://manausjungletours.com/pt.html --E-mail:leonardo@amazingto
urs.com.br
Obrigada pela atenção e recepção.
Conheçam o grupo que faz passeio de Jet ski em Manaus https://youtu.be/7GbhVCRS8Gs
Camille, Parabéns pelo seu site, muito boas suas informações.
Sou Guia de Turismo Regional, cadastrado pelo Ministério do Turismo e pela Amazonastur "Órgão Oficial de Turismo do Estado do Amazonas" CADASTUR n: 03. 030854. 96- 0. Deixo aqui o meu contato caso alguém precise de alguma outra informação/ ideia de oque fazer em Manaus. (92) 99223 1811 zap. Abs a todos e descubram o Amazonas.