Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Boto cor-de-rosa

Um dos animais mais curiosos que se pode ver em Manaus é o boto-cor-de-rosa. Sua coloração se deve à circulação do sangue, e é possível vê-lo de pertinho durante os passeios completos de barco (que também incluem o Encontro das Águas e a Aldeia Indígena). Há sempre uma parada em algum flutuante, onde o animal é atraído por peixes frescos, oferecidos por um funcionário do local. 

Boto cor-de-rosa

Nesse passeio os turistas podem tanto permanecer na plataforma, apenas observando a aproximação do animal, quanto cair na água junto com o alimentador, tendo assim um contato mais próximo com o cetáceo. Geralmente é cobrada uma taxa de R$ 15 para participar da experiência dentro do rio. Reserve aqui o passeio de barco completo.

Boto cor-de-rosa

Diferentemente do que se vê em parques mundo afora, onde golfinhos são treinados para dar piruetas e interagirem com os visitantes, em Manaus os animais vivem livres no Rio Negro. 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Manaus

Boto cor-de-rosa

Manaus