Melhores Destinos
Manaus
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Onde ficar em Manaus

Quatro bairros concentram os hotéis em Manaus: Centro, Adrianópolis, Ponta Negra e o Distrito Industrial, cada um com suas características, pontos positivos e negativos. E tem ainda os hotéis de selva e o cruzeiro amazônico, que oferecem aos hóspedes um contato com a natureza insuperável. 

HOTEL NOTA LINK
Grand Amazon Expedition 9.4 Ver preços
Hotel Villa Amazônia 9.4 Ver preços
Local Hostel Manaus 9.0 Ver preços
Manaus Hotéis Millennium 8.8 Ver preços
Juma Ópera Boutique Hotel & Spa 8.7 Ver preços
TRYP by Wyndham Manaus 8.6 Ver preços
Comfort Hotel Manaus 8.4 Ver preços
Hotel Adrianópolis All Suites 8.3 Ver preços
Hotel Saint Paul 8.3 Ver preços
Holiday Inn Manaus, an IHG Hotel 8.2 Ver preços
ibis budget Manaus 8.2 Ver preços
Tropical Executive Hotel 8.1 Ver preços
Intercity Manaus 8.0 Ver preços
Express Vieiralves 8.0 Ver preços
ibis Manaus Aeroporto 7.8 Ver preços
Hotel do Largo Manaus 7.5 Ver preços

Escolher onde ficar em Manaus vai depender, portanto, da experiência que você deseja ter. Para ajudar, vamos destrinchar um pouquinho as peculiaridades de cada um desses locais:

Hotéis no Centro de Manaus

Os hotéis no Centro Histórico de Manaus são ideias para quem vai passar poucos dias na cidade e pretende conhecer o maior número de atrações, bem como viver a essência manauara. Nos últimos anos, excelentes acomodações abriram as portas no entorno do Teatro Amazonas, um dos mais conhecidos cartões-postais da capital do Amazonas: o Hotel Villa Amazônia e o Juma Ópera Boutique Hotel & Spa. 

Onde ficar em ManausHotel Villa Amazônia

Essas são as duas opções mais sofisticadas da cidade, contam com nota altíssima dos hóspedes e estão perto de tudo. Já nos hospedamos no Villa Amazônia e adoramos: ótimo atendimento, quartos amplos e para lá de aconchegantes, além de um café da manhã espetacular.

Nessa região também estão alguns dos hotéis com melhor custo-benefício de Manaus, como o Hotel Colors Manaus, o Local Hostel Manaus, o Hotel Saint Paul, o Mural Living Hotel Manaus e o ibis Styles Manaus.

Onde ficar em Manaus — Adrianópolis

Adrianópolis, a pouco mais cinco quilômetros do Centro de Manaus, é um bairro nobre, com diversos restaurantes, bares e bons shoppings; uma região que recomendamos! Ali também estão alguns dos principais hotéis da cidade, de redes já conhecidas, a maior parte deles com ótimo custo-benefício. São eles: Hotel Adrianópolis All Suites, ibis budget Manaus, Blue Tree Premium Manaus, Quality Hotel Manaus, Express Vieiralves, Intercity Manaus e Millenium Hotel Flat.

Onde ficar em ManausBlue Tree Premium Manaus

Hotéis em Manaus — Ponta Negra

A Ponta Negra é um bairro moderno, com visual para a praia de mesmo nome e uma praça ótima para caminhar. Quem busca um belo visual pode optar por essa região. O bairro, no entanto, fica um pouco afastado do Centro Histórico e de praticamente todas as atrações da cidade. Apenas a Marina do Davi, de onde saem as lanchas para o Museu do Seringal, e alguns flutuantes (legais para tomar banho de rio nas épocas de cheia) ficam nas redondezas.

O melhor hotel na Ponta Negra é o Tropical Executive Hotel, com opções de quartos com vista para o rio, além de uma piscina com uma bela paisagem em frente.

Onde ficar em ManausTropical Executive Hotel
Cruzeiro amazônico

Boa parte das principais atrações que você visitaria estando hospedado em Manaus, em terra firme, podem ser feitas a partir do cruzeiro. Com o adendo de estar em movimento, vivendo os rios da região, observando e compreendendo como se dá a vida ribeirinha, dormindo e acordando cada dia em um local diferente. Em setembro de 2023, embarcamos no Iberostar Heritage Grand Amazon para viver essa experiência. Foi incrível!

Você se interessou? Confira aqui os preços dos cruzeiros no Iberostar Heritage Grand Amazon e reserve a sua aventura pela Floresta Amazônica!

Onde ficar em Manaus

Hotéis de selva em Manaus

Ficar na selva é uma das grandes opções para quem vai ao Amazonas. É interessante, na verdade, que você divida sua estada entre a cidade e a floresta, pois assim poderá ter o gostinho de cada um e levará consigo os contrastes dos cenários. Estar junto ao rio, num hotel longe da civilização, é a oportunidade perfeita para descansar e sentir o ar puro, além de aprender muito sobre a Amazônia.

As pousadas oferecem passeios, como de canoa pelos igapós, focagem noturna de jacaré, nascer do sol em meio ao rio, caminhada na floresta, visita às comunidades ribeirinhas, entre outros tours característicos da região. As diárias também costumam ser all inclusive.

Para ficar longe da cidade, são excelentes hospedagens o Anavilhanas Jungle Lodge, Juma Amazon Lodge, Amazon Ecopark Lodge, Dolphin Lodge e o Uiara Amazon Resort.

Onde ficar em ManausAnavilhanas Jungle Lodge

Hotéis perto do Aeroporto de Manaus

Para quem está de passagem por Manaus, ou tem apenas uma noite na cidade antes de tomar o voo de volta para casa, pode ser uma boa opção se hospedar em um hotel perto do Aeroporto de Manaus. São duas as melhores opções: TRYP by Wyndham Manaus e o ibis Manaus Aeroporto.

Onde ficar em Manaus — Distrito Industrial

O Distrito Industrial é voltado para quem viaja a trabalho e precisa estar próximo da Zona Franca; portanto, não é um local tão recomendado para quem está a turismo na cidade. Nessa região estão hotéis de importantes redes internacionais, como o Holiday Inn Manaus, Novotel Manaus e o ibis Manaus Distrito Industrial.

Melhores Hotéis