Pontos Turísticos de Manaus

Muita gente viaja para Manaus sem saber o que encontrar. Por isso, adiantamos: é, sim, o lugar perfeito para entrar em contato com a natureza e apreciar os sons dos passáros, mas não é só isso que move o turismo na cidade. 

Se por um lado o encontro das águas ocupa o posto de principal atração natural, por outro, o Teatro Amazonas é a obra arquitetônica mais incrível da cidade. Conhecer a confluência das águas dos rios Negro e Solimões, sem que suas cores se misturem, é tão incrível quanto admirar as pinturas no teto de um dos principais teatros brasileiros. 

O que muita gente não sabe é que Manaus é muito mais antiga do que aparenta - prova disso são seus edifícios históricos que revivem a glória do Ciclo da Borracha. Caminhar pelo centro da cidade e admirar o Palacete Provincial ou o Palácio Rio Negro é reviver uma época de riqueza, onde ver e ser visto fazia toda a diferença na sociedade.

Se o calçadão de Copacabana faz tanto sucesso, tenha certeza: em parte, é graças a Manaus. O Largo de São Sebastião, em frente ao teatro, tem o mesmo desenho sinuoso da famosa praia carioca. Se no Rio as formas das pedras representam as ondas do mar, em Manaus elas simbolizam o encontro do rio barrento com o rio de águas negras. Manaus é uma cidade onde história, natureza e urbanismo caminham de mãos dadas.

  • Igreja-de-sao-sebastiao

    Igreja de São Sebastião

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Igrejinha de São Sebastião está próxima ao Teatro Amazonas e é um local pitoresco, que salta aos olhos pela decoração interna. A igreja data de 1888 e possui grande variedade de estilos. É um lugar legal para conhecer, especialmente para pessoas religiosas. 

  • Encontro-das-aguas

    Encontro das Águas

    Nota: 4.8 de 10 (2)

    O Encontro das Águas é um fenômeno que acontece no Amazonas após a confluência do Rio Solimões, de água barrenta, com o Rio Negro, de água escura. Durante um trecho de seis quilômetros (que chega a 22km em algumas épocas), os dois rios ficam lado a lado sem misturar suas águas, devido às...

  • Palacio-rio-negro

    Palácio Rio Negro

    Nota: 0.0 de 10 (1)

    Basta passar pela parte de fora do Palácio Rio Negro para ter vontade de conhecê-lo melhor. O Palácio, bem conservado, pintado de amarelo, pode ser visitado gratuitamente. Antiga sede do governo, hoje em dia o prédio possui exposições permanentes e temporárias, biblioteca e salões que mostram todo o charme dos tempos...

  • Centro-cultural-dos-povos-da-amazonia

    Centro Cultural dos Povos da Amazônia

    Nota:  de 10 (0)

    Apesar de ainda não ser tão difundido como destino turístico em Manaus, o Centro Cultural dos Povos da Amazônia é mais interessante do que seu exterior aparenta. O lugar é visitado com instrutores, o que deixa todo o passeio interessante e educativo, perfeito para famílias com crianças. A vantagem é que o lugar...

  • Museu da Amazônia (MUSA)

    Nota:  de 10 (0)

    Criado em 2009 e com 100 hectares de reserva florestal, está localizado no norte de Manaus o Museu da Amazônia, também chamado de MUSA. Ele é uma espécie de museu vivo, em que o visitante tem a chance de fazer um passeio guiado pela floresta, com a oportunidade de conhecer mais a fundo sua fauna e flora.

    O local também conta...

  • Palacete-provincial

    Palacete Provicial

    Nota:  de 10 (0)

    O Palacete Provincial, também conhecido como Quartel da Polícia Militar, abriga hoje diversos atrativos diferentes. Conhecendo o Palacete será possível visitar a Pinacoteca do Estado, o Museu da Imagem e do Som, o Museu Tiradentes, o Museu da Arqueologia e, ainda, o Museu de Numismática, com uma grande coleção de moedas - ou...

  • Praia-de-ponta-negra

    Praia da Ponta Negra

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia de Ponta Negra é a mais famosa da cidade, muito procurada para os locais se refrescarem do calor. A praia só se forma quando o rio está baixo, mas as atrações do calçadão da Ponta Negra estão por lá o tempo todo. Em qualquer época do ano você pode (e deve) visitar a praia para curtir um belo...

  • Teatro-amazonas

    Teatro Amazonas

    Nota:  de 10 (0)

    Construído em 1896, o Teatro Amazonas é um dos cartões-postais de Manaus. É um edifício imponente tanto em seu interior como no exterior. Fazer a visita guiada por dentro do teatro (R$ 10) é a melhor pedida para conhecer a história que envolve essa bela construção, símbolo da riqueza do...

  • Zoologico-do-cigs

    Zoológico do CIGS

    Nota:  de 10 (0)

    Para quem está com crianças, visitar um zoológico é sempre opção certeira. Em Manaus, o zoológico do Cigs, mantido pelo Exército, é desses lugares que não faltam nos roteiros de famílias com pequenos.

    O lugar possui jabutis, jacarés, araras, cobras, tigre e uma área superlegal para...

Tudo que você precisa saber sobre Manaus!

Esse texto sobre Pontos Turísticos de Manaus faz parte do guia de Manaus no Melhores Destinos

Comentários para Pontos Turísticos de Manaus

  • Missing Marcos Rogerio há mais de 3 anos

    ola boa noite vou pra Manaus e gostaria de saber mais detalhes

  • 464jy Suelen Lopes há mais de 2 anos

    Ola, gostaria de corrigir o que a sra. Camille Panzera escreveu a respeito do encontro das águas no Amazonas. A confluência é entre o rio Solimões de águas barrentas e o rio Negro de águas escuras.

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Oi, Suelen. Acertei o texto. Abs

  • Missing Airque há mais de 1 ano

    Olá, boa tarde. me chamo Airque e sou professor de português para estrangeiros, moro em manaus e gostei bastante do seus textos. Eu gostaria de pedir sua permissão para usar seus textos na elaboração de um material didático, claro que citarei as fontes e ainda farei propaganda do seu Site. O que me diz ?

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.