Recife
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde comer no Recife

Escolher um roteiro gastronômico no Recife é um assunto delicioso, literalmente. O leque de restaurantes na cidade é grande; por isso você encontra restaurantes de todos os tipos e gostos.

A cozinha pernambucana é miscigenada e foi influenciada pelas cozinhas portuguesa, africana e índigena, e também pela proximidade com o mar e do sertão. Nos cardápios da cidade não faltam pratos típicos regionais (como peixadas e moquecas), além dos pratos mais fortes, herdados dos sertanejos (como buchada de bode, carne de sol, dobradinha, charque, sarapatel, galinha à cabidela etc.). E não acaba por aí! Recife é, ainda, um excelente local para tomar caldinhos, experimentar o queijo coalho com mel de engenho e o tradicional bolo de rolo. 

É comum ver pratos diferentes nos hotéis logo cedo: macaxeira com carne de sol, tapiocas recheadas e cuscuz fazem parte do café nordestino.

Para conhecer um pouco da cozinha regional, alguns restaurantes, como o Parraxaxá e o Chica Pitanga, são certeiros. Ambos os restaurantes oferecem comida a quilo, com muita variedade de pratos. No Parraxaxá, com garçons vestidos como Lampião e paredes rústicas, dá para se perder em tantas opções - doces, salgados, peixes, caldos, enfim... a variedade é tão grande que causa aquela indecisão do que provar primeiro. Vale a pena conferir!

Se a ideia é comer em um dos restaurantes tradicionais, o Leite é a melhor opção. Ele é considerado um dos restaurantes mais antigos do Brasil e foi inaugurado em 1882. Para experimentar o bolo de rolo mais famoso da cidade, vale a pena ir à Casa dos Frios e aproveitar para levar o quitute para casa. 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Recife