Phuket

Onde ficar em Phuket

Escolher onde ficar em Phuket é uma decisão que impactará diretamente na sua experiência de viagem. Afinal, cada uma das mais de 30 praias da ilha possuem características únicas, bem como diferenças na infraestrutura, faixa de preços e estilos de viajantes — isso sem contar as inúmeras opções afastadas do litoral. Para quem chega pela primeira vez e ainda tem dúvidas de onde se hospedar em Phuket, separamos algumas informações que poderão ajudar nesta difícil escolha.

Patong 

Patong é a praia principal e mais badalada de Phuket. É também o lar da rua Bangla, onde se concentra a maior parte dos bares e clubes da ilha, palco de uma exótica vida noturna sem limites ou hora para acabar. Ou seja, não é para todo mundo. Quem fica em Patong deve ter consciência de que esse é um destino de festa, com opções de hospedagem que variam de pequenos resorts a pousadas simples e baratas.

Phuket

A praia em si está longe de ser a melhor da ilha, embora nos dias de sol não fique devendo nada em termos de beleza, com águas claras e areias quase sempre lotadas. A localização privilegiada garante ainda fácil locomoção para o aeroporto e praias mais próximas de transporte público, algo raro de se encontrar em Phuket. A variedade enorme de shoppings, restaurantes e passeios turísticos garantem a conveniência de se estar em uma praia urbanizada e com gente do mundo todo.

Bônus: o pôr do sol é de Patong é um espetáculo diário!

Kata

Se Patong parece ser muito extrema, experimente Kata. A praia tem uma faixa de areia longa e convidativa para descansar. A noite também é animada, mas com muito bom gosto. A atmosfera equilibrada atrai famílias com crianças e jovens casais, embora de maio a novembro possa ser mais frequentada por surfistas em busca de ondas perfeitas.

Phuket

Kamala

A uma curta distância de Patong, Kamala é todo o oposto de sua vizinha mais próxima. Por lá o ritmo é lento, com um público mais maduro, em busca de hotéis de qualidade superior e acessíveis. É a praia ideal para quem não procura por agito, mas sim por uma praia tranquila para passar o dia sem grandes preocupações. 

Phuket

Karon

A terceira maior praia de Phuket possui uma vasta gama de resorts, que se misturam à paisagem de maneira harmônica com a natureza. Karon geralmente é pacata e relaxante, apesar de a parte norte da praia ser mais urbanizada, com uma vida noturna semelhante à Patong. Pode-se dizer que Karon é uma ótima opção para quem quer curtir tudo o que Patong oferece, mas não necessariamente tão de perto.

Surin e Katathani

Luxo e exclusividade são as palavras que resumem as praias de Surin e Katathani. A primeira é frequentemente visitada por celebridades locais, rodeada de mansões de altíssimo padrão e uma atmosfera quase excludente, se não fossem os resorts ao redor. Katathani é igualmente sofisticada, embora bem mais acessível. Em comum, ambas as praias atendem a um público que não tem medo de pagar a mais pelo conforto e está em busca de relaxamento total — passeios e atividades ficam em segundo plano, a graça é curtir a praia.

Phuket

Nai Harn

Localizada no extremo sul da ilha, a praia de Nai Harn é a opção perfeita para aqueles que preferem praias pequenas e tranquilas, afastadas do agito e repleta de atividades de snorkel e mergulho. A geografia local, estreita e com alguns morros, impede o aumento de construções, criando um ambiente mais acolhedor e sem tantos visitantes. A localização também é ótima para explorar a praia vizinha de Ya Nui e o Cabo Promthep

Phuket

Bangtao

Segunda maior praia de Phuket, Bangtao tem uma faixa de areia que se perde no horizonte, com hotéis baratos na parte sul e um grande complexo de resorts em sua área central. No outro extremo, próximo à praia de Layan, o ambiente seria praticamente intocado, se não fossem alguns resorts cinco estrelas ao redor. No geral Bangtao é um destino ligeiramente isolado, com alguns poucos bares e restaurantes "pé na areia", num ambiente descontraído que mais parece um vilarejo de pescadores.

Phuket

Rawai

Rawai foi praticamente a primeira praia de Phuket a ser "descoberta" pelo turismo, e era bem popular entre os tailandeses até a construção das estradas que levam às outras praias da ilha. Com o tempo, acabou sendo deixada de lado. Atualmente serve como um porto para alguns passeios nas ilhas mais próximas; vários barcos locais também oferecem tours privados ao longo de seus 2,5 km de extensão. Há poucos restaurantes e a estrutura hoteleira em geral é antiga. Vale a pena para quem quer uma experiência mais local e menos lotada.

Phuket

Phuket Town

Phuket Town é a "capital" da ilha. Consiste em uma área urbana no interior de Phuket, a pelo menos 30 minutos de distância da praia mais próxima. É o mais próximo da "Tailândia de verdade" que você encontrará na ilha, com bem menos turismo e mais vida local. No entanto, a arquitetura colonial de influência portuguesa é um destaque que chama a atenção, em ruelas que abrigam excelentes restaurantes, mercados locais e hotéis a preços bem mais acessíveis do que nas praias. Recomendável para quem quer economizar ou simplesmente fazer uma viagem mais cultural, muito além das praias.

Phuket

Uma opção para quem planeja uma longa estadia em Phuket é ficar em Kathu, bem no meio da ilha, convenientemente próxima das praias e também de Phuket Town. É uma localização com diversos condomínios modernos e shoppings ao redor, oferecendo conforto e comodidade.

Esse texto sobre Onde ficar em Phuket faz parte do guia de Phuket no Melhores Destinos

Comentários para Onde ficar em Phuket

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.