Phuket

Phuket é a maior ilha da Tailândia. Repleta de praias cristalinas e natureza bem preservada, a ilha recebe aproximadamente 3 milhões de visitantes por ano. Para a ilha, tem até voos diretos saindo da Europa, Oriente Médio e outros destinos na Ásia, sem ter que parar na congestionada capital Bangkok. Com tanta oferta, está cada vez mais fácil encontrar promoções para visitar esse destino paradisíaco. Se você ainda tem dúvidas se deve passar suas próximas férias em Phuket, a gente garante: serão as melhores férias da sua vida!

Phuket

Phuket Phuket Phuket Phuket Phuket Phuket Phuket

Seus 576 km² de extensão são quase o mesmo tamanho de Singapura. Mas não se deixe enganar, a ilha de Phuket pode ser sim aconchegante e até romântica! Ao todo, são mais de 30 praias para todos os gostos e bolsos. Existem opções para quem gosta de festas e do agito da vida noturna, mas também há praias praticamente desertas e ilhotas de acesso restrito, verdadeiros refúgios para quem está em busca de um paraíso particular. E vale mencionar: os principais passeios para as ilhas mais famosas da Tailândia, como Koh Phi Phi, também partem daqui.

Amantes da liberdade encontrarão nas estradas de Phuket a combinação perfeita de belas paisagens e muito vento no rosto. Alugar uma moto por aqui é o meio mais fácil e prático de explorar a ilha. As opções são convenientemente baratas e — cuidado! — não exigem muita experiência. Ter habilitação apropriada e estar com o seguro em dia é uma boa precaução. Do lado oeste da ilha, cada curva oferece vistas fantásticas de um dos mais belos litorais do mundo, recortado por praias de areia clara e água translúcida.

Phuket

Há gente de todo o mundo na ilha. Turistas russos e chineses misturam-se aos locais, em hotéis e bares adaptados para a clientela estrangeira. Não estranhe ao ver cardápios multiculturais. À exceção do restante da Tailândia, Phuket também tem uma significativa população muçulmana em seu território. Mais do que pluralidade de crenças, isso também significa uma enorme variedade gastronômica, com restaurantes à beira-mar oferecendo muito mais do que os habituais frutos do mar. Também há sempre uma feirinha noturna convidativa por perto, com lanches rápidos e deliciosos. Prepare-se para experimentar os melhores sabores e temperos tailandeses.

Os dias passam lentos na ilha, cada pôr do sol é para ser apreciado com calma. Sente-se na cadeira de praia mais próxima ou simplesmente permita-se sentir a fina areia do mar envolver seus pés descalços. O barulho das ondas não mente: você vai se apaixonar por Phuket!