Phuket

Phuket Town

0 avaliação
0% recomendam
0

Phuket Town é considerada a capital e o principal centro urbano de Phuket. Foi na ilha, ainda no início do século XVI, que os portugueses aportaram na Tailândia, tornando-se os primeiros europeus a visitarem o país (conhecido na época como "Reino de Sião"). A presença lusitana deixaria uma rica herança cultural visível até hoje na arquitetura de seu centro histórico. O casario em estilo colonial da cidade remonta os tempos antigos, quando Phuket era um importante centro de comércio de especiarias entre as Índias.

 

É o mais próximo da "Tailândia de verdade" que você encontrará em Phuket, com bem menos turismo e mais vida local. As ruelas abrigam excelentes restaurantes, mercados autênticos e museus. Uma ótima opção para mergulhar não só nas praias, mas também na cultura do país.

Hospedar-se em Phuket Town também é uma boa alternativa para quem quer economizar, já que as opções por lá costumam ser bem mais baratas. Mas tenha em mente que a cidade está afastada a pelo menos 30 minutos das praias mais próximas.


Phuket-town
Avalie Phuket Town