Phuket

Dicas de Phuket

A maior ilha da Tailândia tem vocação para receber bem seus visitantes, que sempre saem com vontade de retornar. Mas apesar de ser famosa por suas paisagens paradisíacas e sua agitada vida noturna, Phuket está longe de ser um lugar sem regras ou totalmente turístico. A ilha é continuamente habitada por comunidades locais, que levam suas vidas com costumes tradicionais que ainda não sucumbiram à influência do turismo. Topless, por exemplo, além de ser um tabu, também é ilegal por lá. Conduzir veículos sem a devida habilitação ou até mesmo fumar em algumas praias também é proibido por lei, mesmo que não seja inteiramente respeitado.

Para evitar gafes e não passar por apuros, confira as dicas de Phuket que preparamos para você!

  • Muitos turistas preferem ficar hospedados e passar a maior parte do tempo em Patong, praia principal de Phuket. Apesar de ter mais infraestrutura e a maior quantidade de hotéis, nem de longe essa é a melhor praia. Permita-se fugir do óbvio e explore a ilha! 

    Phuket
     
  • Alugar moto ou jetski é um excelente meio de desbravar Phuket, mas mantenha a atenção. Alguns locadores são famosos por aplicar golpes nos turistas, exigindo pagamentos extras para reparos de danos pré-existentes. Peça orientação ao seu hotel sobre lugares confiáveis para o aluguel; se possível, tire fotos de vários ângulos do veículo antes de seguir viagem. Vale lembrar que ter a habilitação adequada é imprescindível, mesmo que não seja requisitada na hora do aluguel. Em caso de fiscalizações policiais, a ausência do documento pode resultar em multas.

    Phuket
     
  • O centro da ilha (Phuket Town) é uma boa alternativa para quem quiser economizar com hospedagem, mas está a pelo menos 30 minutos das praias mais próximas. Tenha isso em mente caso queira ficar por lá. 
     
  • O sistema de transporte público em Phuket possui uma eficácia questionável, especialmente fora das praias mais famosas. Táxis e tuk-tuks são praticamente os únicos meios de transporte confiáveis na ilha. Para evitar pagar valores exorbitantes, o ideal é negociar bem os preços ou utilizar aplicativos de táxi, como o Grab.

    Phuket
     
  • Respeite os avisos de proibição de nado ou restrição de partes da praia para atividades com jetski. Segurança em primeiro lugar!
     
  • Desde 2018, o governo tailandês vem implementando uma política antitabagista nas principais praias do país. Em Phuket, fumar é proibido na praia de Patong, com multa de até 100.000 baht ou um ano de detenção. Por isso, nada de cigarro!

    Phuket
  • Aeroporto-internacional-de-phuket-hkt

    Aeroporto Internacional de Phuket (HKT)

    Nota:  de 10 (0)

    O Aeroporto Internacional de Phuket (HKT) atende a maior ilha da Tailândia, com voos diretos e frequentes saindo de Bangkok e outras cidades tailandesas, além de outros destinos na Europa, Oriente Médio e Ásia.

    Localizado a cerca de 30 km da praia de Patong, é recomendável sair com bastante antecedência do hotel dependendo do...

  • Consulado Honorário do Brasil em Phuket

    Nota:  de 10 (0)

    A Embaixada do Brasil na Tailândia possui um Consulado Honorário em Phuket, com jurisdição sobre as províncias de Phuket, Krabi, Phangna e Ranong.

    A Repartição Consular Honorária tem como objetivo principal a defesa dos direitos e a assistência, emergencial ou não, dos membros da comunidade brasileira em...

Tudo que você precisa saber sobre Phuket!

Esse texto sobre Dicas de Phuket faz parte do guia de Phuket no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Phuket

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.