Onde ficar em Siena
Apesar de ser muito pequena, Siena tem 17 "bairros" (sim, 17!). Isso se confirma quando andamos pela cidade: moradores de cada um desses bairros (que na verdade são minúsculos- alguns se resumem a uma única rua) colocam bandeiras nas janelas e, assim, podemos ver o quão bairristas os seneses são. Bairrismo que se traduz na famosa corrida Palio di Siena, inclusive. Apesar dessas divisões, a cidade é muito pequena e, para se hospedar, você pode levar em consideração apenas duas áreas: dentro da muralha e fora da muralha.
Onde ficar em Siena - as melhores alternativas para a sua viagem
A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Siena. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.Onde ficar em Siena - as regiões da cidade
Se hospedar dentro da muralha (centro histórico) é uma vantagem, já que a maioria das atrações está lá. Você não terá que andar muito para se movimentar pela cidade. Também não é preciso se preocupar com barulho de turistas à noite: a cidade não tem uma vida noturna agitada e, por isso, não tem problemas com barulho, mesmo nas áreas mais movimentadas. O preço dos hotéis no centro histórico, no entanto, tende a ser um pouco mais alto, devido à localização.
Há vários hotéis fora da muralha. Os mais afastados ficam a cerca de 2 quilômetros do centro histórico; outros, a apenas 500 metros. Siena é pequena e, mesmo estando fora do centro, em geral não se gasta muito tempo até chegar aos principais monumentos. Ficar fora da muralha pode ser interessante para quem não gosta de locais muito movimentados e prefere mais tranquilidade. Em relação à segurança, não há motivos para se preocupar. Pode-se andar à noite tranquilamente fora da muralha. Apesar de mais deserto, não há registros de assaltos na região. Fora da muralha, há bons hotéis com preços mais razoáveis.
Na hora de escolher o hotel, vale a pena calcular a distância até o centro histórico e, se você estiver de carro, checar se o hotel oferece garagem (em geral, apenas os hotéis fora da muralha têm esse privilégio).