Melhores Destinos
Siena
Redação

Onde ficar em Siena

Apesar de ser muito pequena, Siena tem 17 "bairros" (sim, 17!). Isso se confirma quando andamos pela cidade: moradores de cada um desses bairros (que na verdade são minúsculos- alguns se resumem a uma única rua) colocam bandeiras nas janelas e, assim, podemos ver o quão bairristas os seneses são. Bairrismo que se traduz na famosa corrida Palio di Siena, inclusive. Apesar dessas divisões, a cidade é muito pequena e, para se hospedar, você pode levar em consideração apenas duas áreas: dentro da muralha e fora da muralha.

Onde ficar em Siena - as melhores alternativas para a sua viagem

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Siena. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Il Lavandeto - farmhouse in the city 9.6 Ver preços
La Coroncina Lodging 9.4 Ver preços
Hotel Palazzo di Valli 9.4 Ver preços
Casacenti B&B 9.3 Ver preços
Casatorre dei Leoni Dimora Storica 9.2 Ver preços
Regis Condo 9.1 Ver preços
Palazzo del Magnifico B&B 9.0 Ver preços
Hotel Santa Caterina 8.9 Ver preços
Piazza Paradiso Accommodation 8.8 Ver preços
Palazzo Ravizza 8.8 Ver preços
Sangallo Park Hotel 8.8 Ver preços
ApartHotel Anghel 8.7 Ver preços
Hotel Italia 8.7 Ver preços
Domus Il Palio 8.6 Ver preços
Hotel Athena 8.6 Ver preços
Best Western Hotel San Marco 8.5 Ver preços
Villa Elda Boutique Hotel 8.4 Ver preços
Hotel Executive 8.4 Ver preços
Villa Scacciapensieri Boutique Hotel 8.3 Ver preços
Four Points by Sheraton Siena 8.3 Ver preços
Hotel Alma Domus 8.3 Ver preços
Hotel Il Giardino 8.2 Ver preços
Hotel Duomo 8.1 Ver preços
NH Siena 7.5 Ver preços

Onde ficar em Siena - as regiões da cidade

Se hospedar dentro da muralha (centro histórico) é uma vantagem, já que a maioria das atrações está lá. Você não terá que andar muito para se movimentar pela cidade. Também não é preciso se preocupar com barulho de turistas à noite: a cidade não tem uma vida noturna agitada e, por isso, não tem problemas com barulho, mesmo nas áreas mais movimentadas. O preço dos hotéis no centro histórico, no entanto, tende a ser um pouco mais alto, devido à localização. 

Siena

Há vários hotéis fora da muralha. Os mais afastados ficam a cerca de 2 quilômetros do centro histórico; outros, a apenas 500 metros. Siena é pequena e, mesmo estando fora do centro, em geral não se gasta muito tempo até chegar aos principais monumentos. Ficar fora da muralha pode ser interessante para quem não gosta de locais muito movimentados e prefere mais tranquilidade. Em relação à segurança, não há motivos para se preocupar. Pode-se andar à noite tranquilamente fora da muralha. Apesar de mais deserto, não há registros de assaltos na região. Fora da muralha, há bons hotéis com preços mais razoáveis.

Na hora de escolher o hotel, vale a pena calcular a distância até o centro histórico e, se você estiver de carro, checar se o hotel oferece garagem (em geral, apenas os hotéis fora da muralha têm esse privilégio).

Melhores Hotéis